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MensagemEnviado: 04 Jun 2016, 00:15 
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Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20
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Atualizando a situação:
Moto com o ABS desligado e o freio traseiro está funcionando normalmente.... Conclusão que o problema é realmente no diafragma do módulo do ABS.
Na atual conjuntura não vou investir 6mil num módulo do abs.
Nunca tive abs antes dela, então não foi dificil me acostumar. Na verdade nas situações no dia dia a ação do abs mais atrapalha que ajuda.
A minha experiência até evitou pequenos acidentes.
Durante todo tempo que tive ela com ABS só ocorreu uma situação que devo a ele me livrar de um grande acidente.
Por isso é como capacete.... importante.
Se alguem souber de um módulo usado bom a venda dê um toque.

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Newson
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MensagemEnviado: 04 Jun 2016, 09:24 
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Registrado em: 22 Jan 2016, 09:09
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newson escreveu:
Atualizando a situação:
Moto com o ABS desligado e o freio traseiro está funcionando normalmente.... Conclusão que o problema é realmente no diafragma do módulo do ABS.
Na atual conjuntura não vou investir 6mil num módulo do abs.
Nunca tive abs antes dela, então não foi dificil me acostumar. Na verdade nas situações no dia dia a ação do abs mais atrapalha que ajuda.
A minha experiência até evitou pequenos acidentes.
Durante todo tempo que tive ela com ABS só ocorreu uma situação que devo a ele me livrar de um grande acidente.
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Vi no mercado livre anunciado por 2.500. O duro é saber a origem [PISTOL] dele....


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MensagemEnviado: 04 Jun 2016, 09:25 
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Registrado em: 22 Jan 2016, 09:09
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newson escreveu:
Atualizando a situação:
Moto com o ABS desligado e o freio traseiro está funcionando normalmente.... Conclusão que o problema é realmente no diafragma do módulo do ABS.
Na atual conjuntura não vou investir 6mil num módulo do abs.
Nunca tive abs antes dela, então não foi dificil me acostumar. Na verdade nas situações no dia dia a ação do abs mais atrapalha que ajuda.
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Durante todo tempo que tive ela com ABS só ocorreu uma situação que devo a ele me livrar de um grande acidente.
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MensagemEnviado: 04 Jun 2016, 20:29 
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Registrado em: 08 Dez 2011, 19:30
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Todas as motos que tive eu só levava a moto na concessionária para não perder a garantia, depois disso nunca mais, na concessionária não tem mecânico, tem trocador de peça, que não sabe onde é o defeito e começa a querer trocar tudo, assim até sou mecânico. Encontre um bom mecânico que não seja de concessionária, pois estes estão acostumados com todo tipo de problema, porque esses de concessionária só pegam motos novas que dificilmente dão problema, fazem o serviço rotineiro de revisões e as vezes instalar algum acessório para algum cliente. Mas quando vai alguém com um problema desse seu, eles não acham e depois querem trocar tudo na moto. É igual furar o pneu e querer que você troque a roda inteira.

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Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
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MensagemEnviado: 04 Jun 2016, 22:14 
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Registrado em: 16 Jul 2012, 19:30
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....Acompanhando o assunto e impressionado como temos problemas ocultos....Lobo, por favor me esclareça, se tirarmos o rele de 30A que vai no rele partida no intuito de desativar o funcionamento do ABS não teremos a corrente interrompida para o start? Pelo que vejo o padrão das revendas e condenar logo a unidade hidráulica do ABS, colocando na conta do diafragma...observo que entre uma anomalia e outra surge o mesmo fantasma!

Obrigado....

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Ricardo Raipp


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MensagemEnviado: 05 Jun 2016, 18:48 
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Registrado em: 05 Jan 2012, 12:01
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Cidade onde mora: Cidade/UF
Se vc retirar o fusível verde de 30 a que está no relé de partida. Vc apenas desligará os freios ABS.
Repare que são dois. O outro é apenas um reserva.

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MensagemEnviado: 07 Jun 2016, 20:10 
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Registrado em: 16 Jul 2012, 19:30
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Cidade onde mora: Petropolis/RJ
Lobo escreveu:
Se vc retirar o fusível verde de 30 a que está no relé de partida. Vc apenas desligará os freios ABS.
Repare que são dois. O outro é apenas um reserva.



Valeu Lobo...Pois e, não manjo de elétrica, mas pensei que o principal de 30A justamente por ter o contato era para o rele o outro eu sei que e reserva..

Abraços!

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[S]
Ricardo Raipp


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MensagemEnviado: 23 Jun 2016, 14:45 
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atualizando: Etapa de reconfirmação de problema no diafragma do modulo eletrônico do ABS

Peguei ela hoje na autorizada. Foi ativado o abs, (recolocado os fuzíveis) as luzes estão apagadas e o funcionamento está normal.

Veremos se irá persistir o defeito: o pedal do freio traseira irá baixar até perder a ação.....

Tenho esperança que de que, com sorte, possa voltar a funcionar normalmente....

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MensagemEnviado: 23 Jun 2016, 17:45 
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Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20
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Bem FINALMENTE encontrei problemas semelhantes ao meu na internet na: http://www.yamahasupertenere.com/index. ... 40.20;wap2 E foi trocado na garantia... mas e aqui no Brasil?

Usei o google tradutor:

--- Citação de: avgeek em 24 de Outubro, 2014, 11:11:03 --- Me corrija se eu estiver errado, mas com os freios ligados, não empurrando o pedal traseiro ativar qualquer dos potes nas pinças dianteiras ? Eu sei que a FJR tem esta configuração, e quando o meu era esponjosa no freio traseiro, eu tinha que sangrar a linha para a pinça dianteira.
--- Fim de citação ---

Você está parcialmente correta.

ligação da FJR é oposto da Tenere. A alavanca do travão dianteiro Tenere também ativa o freio traseiro enquanto o pedal do travão traseiro FJR ativa o freio traseiro e uma porção da frente. linha de fundo, porém, é sim, eles estão conectados e todo o sistema precisa ser sangrado até a dizer que você ter sangrado qualquer parte da frente ou traseira.

limey:

--- Citação de: Tijolo em 22 de Outubro, 2014, 06:19:21 --- limey que era a decisão final sobre a sua bicicleta? Foi a unidade de ABS?

--- Fim de citação ---

Depois de três dias dentro e fora da loja em Ouray e na minha loja local no Canadá eles finalmente acreditou em mim que a unidade ABS estava chupando em ar e foi substituído na garantia. Eu acredito que a unidade é cerca de US $ 1100.

limey:

--- Citação de: Old Git Ray em 24 de Outubro, 2014, 09:54:56 --- agora estou sofrendo o mesmo problema (48k milhas). Eu continuo sangrando parte traseira e depois de um tempo torna-se mais e mais esponjoso e finalmente desiste. Não é (obviamente!) De ar no sistema de cada vez, por isso eu liguei Yamaha UK técnica se poderia ser a unidade de ABS e eles disseram enfaticamente NO. Mesmo se ele falhar, ele não iria deixar no ar. Ele sugeriu que os selos do cilindro mestre, por isso estou indo para encomendar um conjunto completo de focas, frente e verso, mestre e escravo, e substituir o lote.

--- Fim de citação ---

Ray eles fizeram o mesmo com os meus. O dia um negociante canadense sangrou os freios, dois dias sangrar novamente, três dias comerciante tinha uma Yamaha representante vir e sangrar os travões, o dia quatro de sair para o Colorado eu me sangrou na retaguarda, só durou cerca de 100km, dia cinco tentou novamente ainda sem sorte e desistiu. E é represa bem sangrenta equitação nerv estantes sem freios traseiros na chuva. Chegou a comerciante Ouray me disse que é impossível para a entrada de ar que através da unidade de modo de volta para sangrando os freios. O segundo dia mudou o cyl mestre sem sorte e desta vez eles marcaram o nível do óleo no reservatório e utilizado pó de talco em todas as linhas, que durou apenas alguns bombas sobre o freio traseiro. No dia seguinte, de volta para o revendedor e desta vez o reservatório tinha cerca de 1/4 de polegada mais petróleo do que no dia anterior e todas as linhas onde secos (sem vazamentos). Então, depois de tudo isso, eles removido da unidade de ABS de uma das bicicletas no chão. Problema resolvido.

Koinz:

--- Citação de: limey em 27 de Outubro, 2014, 11:02:21 --- Ray eles fizeram o mesmo com os meus. O dia um negociante canadense sangrou os freios, dois dias sangrar novamente, três dias comerciante tinha uma Yamaha representante vir e sangrar os travões, o dia quatro de sair para o Colorado eu me sangrou na retaguarda, só durou cerca de 100km, dia cinco tentou novamente ainda sem sorte e desistiu. E é represa bem sangrenta equitação nerv estantes sem freios traseiros na chuva. Chegou a comerciante Ouray me disse que é impossível para a entrada de ar que através da unidade de modo de volta para sangrando os freios. O segundo dia mudou o cyl mestre sem sorte e desta vez eles marcaram o nível do óleo no reservatório e utilizado pó de talco em todas as linhas, que durou apenas alguns bombas sobre o freio traseiro. No dia seguinte, de volta para o revendedor e desta vez o reservatório tinha cerca de 1/4 de polegada mais petróleo do que no dia anterior e todas as linhas onde secos (sem vazamentos). Então, depois de tudo isso, eles removido da unidade de ABS de uma das bicicletas no chão. Problema resolvido.

--- Fim de citação ---

Pergunto-me se é uma válvula preso na unidade de ABS que está sangrando fluido de um lado para o outro. Seria uma verificação de diagnóstico ABS pegar isso. É suposto a trabalhar as válvulas da unidade de ABS para verificar a operação, não é: Pergunta:

gonpro:
freio traseiro Falha De s 10 2013 modelo 44.000 k
mesmas longos diagnóstico 4 dias na garagem
eventualmente, o revendedor local replace (sob garantia) o Assy unidade hidráulica e problema foi resolvido
link para a página localizador parte

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MensagemEnviado: 24 Jun 2016, 10:45 
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Esse histórico no mínimo é uma pista de que existem problemas de projeto/fabricação neste módulo.
Não conheço os trâmites nem se há possibilidade de uma denúncia ao MP ou algo parecido, mas me parece motivo mais do que suficiente para um Recall.

Saindo para outro extremo, vi em um episódio no Discovery daqueles dois Ingleses que compram/reformam e vendem carros, que existe lá uma oficina especializada em reforma de módulos ABS, inclusive o episódio foi um VW Corrado, carro raro mesmo por lá, e eles tinham todo ferramental. Não duvido que esta empresa reforma módulos de motos tb, tem q garimpar na Net para achá-los.

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