Página 1 de 2

Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Enviado: 23 Nov 2015, 12:30
por Eniot
Alguém aí já reparou que a ST 1200 só tem aquele parafuso com cabeça de bolinha na pedaleira do lado esquerdo? Como tinha deixado ela cair para o lado direito, achei que havia quebrado e fui na CC e comprei um novo. Para minha surpresa não existe rosca na pedaleira do lado direito (apesar de haver um local que deveria ter uma). Fiquei rindo e pensando que se só existe limitador de ângulo de inclinação do lado esquerdo, quer dizer que podemos deitar sem miséria para o lado direito, rsrs :?: :risadona:

Enio

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Enviado: 07 Dez 2015, 10:41
por Carlos
Pois é, o problema que sou canhoto :risadona: :risadona: :risadona:

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Enviado: 07 Dez 2015, 13:36
por Eniot
:risadona:

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Enviado: 15 Jan 2016, 04:34
por Diego
Essa não sabia, por isso que pra esquerda raspa nas curvas e pra direita não. Kkkk

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Enviado: 18 Jan 2016, 22:10
por pedrolongaray
Cara a st deita muito, é incrível ... Acho que esse limitador é só pra impedir que o pézinho raspe no chão e cause danos maiores, como quebra ou mesmo uma possível queda ...

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Enviado: 23 Fev 2016, 15:32
por Rosevaldo Barros
Caracas, se tinha esse limitador não sei, só sei que o pedal raspa nas curvasl na subida da serra Dona Chica em Joinville, eita serrinha boa, dá-lhe gorda nas curvas. Diz um ditado "Estrada reta e mulher sem curva, dá sono" rsrsrs. :crazy:

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Enviado: 26 Ago 2016, 13:26
por mauriciovv
Pessoal, sobre o limitador. Tenho uma teoria, baseado em alguns fatos. O limitador da pedaleira esquerda é para que o piloto não deite demasiadamente nas curvas pra esquerda, motivo: Mesmo estando em sua mão na via, a inclinação da moto pode deixar o piloto na contramão da curva, ou seja, seu corpo pode estar dentro da contramão e um carro vindo no sentido contrário, poderia matar o piloto, já na direita o piloto tem só o acostamento, não correndo esse perigo.

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Enviado: 13 Set 2016, 10:01
por lunga
mauriciovv escreveu:Pessoal, sobre o limitador. Tenho uma teoria, baseado em alguns fatos. O limitador da pedaleira esquerda é para que o piloto não deite demasiadamente nas curvas pra esquerda, motivo: Mesmo estando em sua mão na via, a inclinação da moto pode deixar o piloto na contramão da curva, ou seja, seu corpo pode estar dentro da contramão e um carro vindo no sentido contrário, poderia matar o piloto, já na direita o piloto tem só o acostamento, não correndo esse perigo.
humm.. e nos países em que a mão da via é ao contrário...?

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Enviado: 13 Set 2016, 12:20
por CfCorrea
mauriciovv escreveu:Pessoal, sobre o limitador. Tenho uma teoria, baseado em alguns fatos. O limitador da pedaleira esquerda é para que o piloto não deite demasiadamente nas curvas pra esquerda, motivo: Mesmo estando em sua mão na via, a inclinação da moto pode deixar o piloto na contramão da curva, ou seja, seu corpo pode estar dentro da contramão e um carro vindo no sentido contrário, poderia matar o piloto, já na direita o piloto tem só o acostamento, não correndo esse perigo.

Eu achava que era algo mais simples, do lado esquerdo tem o encosto lateral da moto, e ai vai um limitador para não perder ele..

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Enviado: 15 Set 2016, 11:48
por lunga
CfCorrea escreveu:
mauriciovv escreveu:Pessoal, sobre o limitador. Tenho uma teoria, baseado em alguns fatos. O limitador da pedaleira esquerda é para que o piloto não deite demasiadamente nas curvas pra esquerda, motivo: Mesmo estando em sua mão na via, a inclinação da moto pode deixar o piloto na contramão da curva, ou seja, seu corpo pode estar dentro da contramão e um carro vindo no sentido contrário, poderia matar o piloto, já na direita o piloto tem só o acostamento, não correndo esse perigo.

Eu achava que era algo mais simples, do lado esquerdo tem o encosto lateral da moto, e ai vai um limitador para não perder ele..
Mais certo que seja isso.