Fortaleza - Ushuauya ou Fortaleza- Cuzcu ?

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Firmiano
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 07 Jun 2015, 08:34
Cidade onde mora: Fortaleza

Fortaleza - Ushuauya ou Fortaleza- Cuzcu ?

Mensagem por Firmiano » 17 Nov 2015, 14:39

onde encontro parceria para longa viagem?
minha primeira longa viagem.

qual o melhor percurso/ trajeto ?

e se temos companhia?. meus planos é julho de 2016

FernandoBHz
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Out 2014, 19:01
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Fortaleza - Ushuauya ou Fortaleza- Cuzcu ?

Mensagem por FernandoBHz » 19 Nov 2015, 21:48

Salve, Firmiano!!

Cara, não sei qual é a sua ideia de destino, mas se for para Ushuaia sugiro que você mude a época. Ir em julho é, literalmente, a maior gelada. Naquela região, dizem, o frio nessa época é muito intenso, além de ser o período da chuva por lá.

Segundo informações sobre a região, a melhor época para ir é entre dezembro e fevereiro.

Ainda não fui para lá, mas sómpr falta de oportunidade. O desejo de ir fca cada vez mais forte, mas, antes, preciso planejar a viagem, inclusive em termos financeiro. Com o dólar nas alturas, por enquanto, tá meio complicado.
A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos.

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Fortaleza - Ushuauya ou Fortaleza- Cuzcu ?

Mensagem por tiagokxuera » 20 Nov 2015, 07:21

Eu acho que ir no inverno deve ser TOP!
Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Fortaleza - Ushuauya ou Fortaleza- Cuzcu ?

Mensagem por Dust » 20 Nov 2015, 11:04

Também acho, no inverno deve ser muito maior o desafio. Pra nós que vivemos nesse clima típico de frigideira deve ser doído o frio, mas a recompensa do visual e superação também deve ser maior. Haja disposição!

Já Cusco eu não tenho gana de ir viajando de moto, pois o maneiro da região são as trilhas a pé (Inca, Salkantay), e mesmo Machu Pichu, que não dá pra chegar de moto, e as trilhas em si já exigem muito tempo (5, 7 dias ou mais).

Mas se for fazer só o passeio turístico clássico MP e Vale Sagrado, ir de moto é um bônus pelo trajeto até lá. Qualquer escolha vale a pena. :thumbup:
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Edivaldo
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 564
Registrado em: 30 Jun 2013, 21:35
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: Fortaleza - Ushuauya ou Fortaleza- Cuzcu ?

Mensagem por Edivaldo » 20 Nov 2015, 12:07

Li um relato a uns 2 anos atras de um cabra, acho que de fortaleza, que fez essa viagem no inverno de RT 1200. O cabra sofreu pra caramba, tomou vários tombos, escorregava mais que sabão, mas ele chegou lá.

Firmiano
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 07 Jun 2015, 08:34
Cidade onde mora: Fortaleza

Re: Fortaleza - Ushuauya ou Fortaleza- Cuzcu ?

Mensagem por Firmiano » 20 Nov 2015, 12:21

alguém ai de Fortaleza ou região quer fazer uma trip ?

Avatar do usuário
Dorotheo
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Ago 2015, 17:32
Cidade onde mora: Cruzeiro do Sul/AC

Re: Fortaleza - Ushuauya ou Fortaleza- Cuzcu ?

Mensagem por Dorotheo » 22 Nov 2015, 11:17

Vai no YouTube e procure "ushuaia de moto 2014" são 28 episódios do Estilo Radical. Se no verão da -2 imagina no inverno. A própria estrada congela e os ventos passam de 100km/h. Mas se for esta a vontade aí sim.


Deseje o bem que o bem terá!

Avatar do usuário
shimono
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 10 Abr 2013, 20:22
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São paulo/ SP

Re: Fortaleza - Ushuauya ou Fortaleza- Cuzcu ?

Mensagem por shimono » 22 Nov 2015, 13:36

Não querendo acabar com o sonho de ushuaia, mas em 30 dias você não consegue sair de fortaleza e voltar. Lembrando que você tem que separar alguns dias para conhecer alguns locais. Sendo assim recomendo cuzco, lembrando que julho onde considera-se alta temporada pois a umidade do ar cai, e melhora a visão e não chove todo dia.

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Fortaleza - Ushuauya ou Fortaleza- Cuzcu ?

Mensagem por Tomás Stringhini » 12 Dez 2015, 10:08

Firmino, pesquisa no youtube sobre expedições 4x4 para Ushuaia. Vi um vídeo a uns anos atrás de uma expedição de 03 camionetes 4x4 nesse período de julho, e te digo, de moto não é uma boa ideia, pelo menos não com apenas 30 dias.
Para te dar uma ideia, tinha trechos que só dava para saber aonde era a estrada devido ao guard rail e placas, pois havia uma camada de neve espessa pela pista, em alguns trechos colocaram inclusive correntes nos pneus, pois mesmo com o 4x4 não dava tração o suficiente.
Na moto mesmo com aquecimento de banco e punhos acho que o frio para alguém que vive no nordeste seria extremo, pois a temperatura atinge facilmente temperaturas inferiores a -10°C no inverno lá. Para fazer essa viagem talvez fosse mais prudente aguardar entre novembro e fevereiro, que já é verão (ainda assim existem dias que a temperatura fica negativa).

Firmiano
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 07 Jun 2015, 08:34
Cidade onde mora: Fortaleza

Re: Fortaleza - Ushuauya ou Fortaleza- Cuzcu ?

Mensagem por Firmiano » 12 Dez 2015, 15:09

turma, sou inexperiente.
mas quero muito fazer uma viagem alem fronteira na minha STDX , Cuzco foi a Idéia inicial. mas como devo fazer?

Responder