Fortaleza - Ushuauya ou Fortaleza- Cuzcu ?

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Fortaleza - Ushuauya ou Fortaleza- Cuzcu ?

Mensagem por Tomás Stringhini » 13 Dez 2015, 16:47

Tente pesquisar no google por viagem de moto macchu picchu ou atacama, váo aparecer diversos relatos em blogs. De uma olhada nos destinos e ve qual te agrada mais.

Avatar do usuário
gerson
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Jun 2013, 15:14
Cidade onde mora: São Carlos-SP

Re: Fortaleza - Ushuauya ou Fortaleza- Cuzcu ?

Mensagem por gerson » 14 Dez 2015, 09:43

Firmiano, fui em Ushuaia agora em novembro com mais 4 pessoas do fórum, tudo se baseia em planejamento, quantos dias?, o que conhecer pelo caminho, ir sozinho, que período, enfim...
Muitas das informações você consegue lendo relatos em Blog ou sites de motociclista que já foram, uma dica seria o site http://viagemdemoto.com" onclick="window.open(this.href);return false; do Romulo, um motociclista de BH que possui uma experiência muito legal com 2 livros publicado, e um dos livros é para o Peru.
Bom cada um tem seus próprios desafios, pois em julho é inverno, então para Ushuaia você vai encontrar uma temperatura muito baixa, na volta de El Calafate, encontramos um Americano
que esta rodando o mundo de moto, ele nos disse que estava algum tempo la, e ja tinha pegado a pistas com mais de 20 cm de neve e uma temperatura abaixo de 20 negativos.
Então caso queira ir nesse período, planeja bastante e procure bastante informações.
No mês que fui, quando entramos na Patagônia, a temperatura ficou por volta dos 18 graus, e quanto mais você desce vai abaixando, a noite ai é outra coisa pois a temperatura cai
para 2 a 3 graus as 22 horas, quanto fui verificar na moto, apos esse horário eu nem pensei em sair do hotel.....kkkkkkkk
Em Ushuaia a media é de 2 a 6 graus isso durante o dia, uma coisa importante informar é que o vento é muiiito forte na Ruta 3, incomodando bastante, então esse vento no inverno a sensação térmica deve ser pior.
Bom, um das duas viagem é maravilhosa, então busque informação e bora realizar. Boa sorte.
Atual Vstrom 650 - Laranja Mecânica
XT660R 2009
Ténéré 250 - 2011
YBR 2004

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Fortaleza - Ushuauya ou Fortaleza- Cuzcu ?

Mensagem por tiagokxuera » 14 Dez 2015, 10:11

Esse vento lateral é o pior de tudo (imagino).
Já tomei uma rajada no Paso Jama que me tirou da pista.
Achoque virou um trauma.
kkkkkkkkkkkkkkkk
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
gerson
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Jun 2013, 15:14
Cidade onde mora: São Carlos-SP

Re: Fortaleza - Ushuauya ou Fortaleza- Cuzcu ?

Mensagem por gerson » 15 Dez 2015, 08:42

Tiago, isso aconteceu comigo também, o vento forte na Ruta 3 é constante e sempre com rajadas mais forte, e em um momento essa rajada foi tão forte que me levou do outro lado da pista, sorte que não estava vindo nenhum veiculo ao contrario, e não tinha como fazer para corrigir isso, pois caso você tente, possivelmente você pode comprar um terreno feio, a unica reação foi tirar a aceleração e esperar passar para voltar na pista certa.... :crazy:
Abraço
Atual Vstrom 650 - Laranja Mecânica
XT660R 2009
Ténéré 250 - 2011
YBR 2004

Responder