Página 1 de 4

Dúvidas ST

Enviado: 01 Nov 2015, 11:42
por DenisGeo
Amigos,
Tenho uma gs 800 que está a venda... e farei um up para a ST.
algumas das minhas dúvidas já foram sanadas por aqui.
Mas...
1- Vejo alguns proprietários de ST colocando banco do pedrinho. O banco original não é tão bom assim? Vejam, na minha gs eu tenho o banco do pedrinho e realmente é excelente... não detona a bunda como o original.
2 - Não está fácil a venda de motos usadas, mas faz mais de um ano que acompanho sites de venda e tem ST anunciada esse período todo. Complicado isso, ainda mais na região que estou, comercio de motos grandes é muito pequeno ainda.
3 - GS 1200 adv vende 3x mais... tá certo que tem história essa moto, mas pelo preço a ST tinha que ser mais agressiva na venda. Pq será que acontece isso?
4 - Vejo que não desligar o ABS é um problema. O q acham?
5 - Vale a diferença de $ da STD para a DX? Um proprietário de uma DX me disse que não compraria a DX novamente, que utilizou a suspensão eletrônica na primeira semana para ver como funcionava e depois nunca mais mexeu.
Bom... queria a opinião dos srs com relação a moto. Se puderem destacar um ou mais pontos positivos e também negativos com relação a moto ficarei muito grato.
Minha opinião... saí de um 660 2006 para a gs 800 2010. As duas motos são maravilhosas... nunca nenhuma delas me deu problema algum. Fiz grandes viagens com as duas sempre com minha esposa na garupa. Valor das peças que troquei são idênticos... sem surpresas com a bm. meu unico problema com a bm é a falta de concessionária no TO... tenho que ir para BSB ou Goiania.
Ansioso para pegar minha ST o quanto antes....
p.s.: recentemente estive no Chile e lá a Branca está nas CCS, linda. Preço da moto é bem parecido com o nosso.
Valeu...

Re: Dúvidas ST

Enviado: 01 Nov 2015, 14:42
por diogomail
Olá Denis,

Sou de Palmas e podemos conversar sobre a ST. Comprei a minha em abril e estou muito satisfeito.

Tinha uma tiger 800xc e adorava a motoca. O único problema era a revisão. Foi o que me motivou a vender e comprar a ST. Passei 9 meses para vender a moto

Demorei um pouco para me acostumar. Achava ela "meio lenta" no início pois a tiger era bruta, mas depois acostumei.

Tenho 6.000kms rodados com algumas viagens. A moto está me atendendo muito bem. Em relação ao banco comprei almofadas de gel específicas. Ficou top.

O motivo de não ter pego a DX foi exatamente esse que relatou. Acho desnecessário ficar ajustando a suspensão com frequência.

Tenho certeza que irá gostar muito da moto. O cardã é algo que tão cedo não quero sair. Sistema limpo!

Se precisar de mais informações é só falar.

Abs,

Diogo Emanuel via Tapatalk

Re: Dúvidas ST

Enviado: 01 Nov 2015, 15:38
por DenisGeo
Valeu Diogo...
Com certeza... vamos trocar umas idéias.
Mando uma MP.
Valeu.
Abs.

Re: Dúvidas ST

Enviado: 04 Nov 2015, 12:40
por MARCELO CAVINI
Denis,

estou com a minha ST há quase um anos e estou gostando demais!

O conjunto é excelente, com destaque para piloto automático (em viagem longa, faz diferença, você pode curtir a paisagem e sem cansar); motor, incluindo ai o moto esportivo (a moto vira um canhão!); a possibilidade de muitas regulagens na suspensão; o cardã (não quero outra coisa); maleabilidade (tinha uma Varadero 1000, excelente, mas a ST é mais na mão).

Não gosto do farol (coloquei uma Philips extreme vision e melhorou); do banco, pequeno e duro (uso a almofada air hawk e faz toda a diferença!) e da conhecida falta de acabamento da Yamaha (no começo tive que apertar muitos parafusos e porcas, hoje está OK).

Acho as BMWs excelentes, mas a relação custo/beneficio da ST bem melhor. Além disso, Yamaha tem cc em qq lugar...

Sds

Re: Dúvidas ST

Enviado: 04 Nov 2015, 14:37
por Eniot
MARCELO CAVINI escreveu:Denis,

estou com a minha ST há quase um anos e estou gostando demais!

O conjunto é excelente, com destaque para piloto automático (em viagem longa, faz diferença, você pode curtir a paisagem e sem cansar); motor, incluindo ai o moto esportivo (a moto vira um canhão!); a possibilidade de muitas regulagens na suspensão; o cardã (não quero outra coisa); maleabilidade (tinha uma Varadero 1000, excelente, mas a ST é mais na mão).

Não gosto do farol (coloquei uma Philips extreme vision e melhorou); do banco, pequeno e duro (uso a almofada air hawk e faz toda a diferença!) e da conhecida falta de acabamento da Yamaha (no começo tive que apertar muitos parafusos e porcas, hoje está OK).

Acho as BMWs excelentes, mas a relação custo/beneficio da ST bem melhor. Além disso, Yamaha tem cc em qq lugar...

Sds
Parece até que eu escrevi o post acima, rsrs. Assino embaixo das impressões do Marcelo.

Também troquei as lâmpadas pelas Osran Night Breaker e instalei dois milhas de Led. Uso a almofada air Hawk para longas jornadas.

Acho espetacular o sistema de regulagem eletrônica da suspensão. Ao sair sozinho regulo a pressão da mola para um capacete e se vou sair com garupa é só mudar para dois e fica tudo ok. Tudo simples e rápido.

Quando tinha a Triumph 800 deixava só na regulagem mais firme para não ter que ficar mexendo no pomo de regulagem toda hora. Em viagem quando são estradas com poucas curvas deixo na posição soft e se começam as curvas é só trocar para Hard, mesmo em movimento e a moto se transforma, dando muito mais segurança para inclinar.

Não tive problemas de acabamento com a minha e acredito que não existe custo/benefício melhor entre as Big Trail. Em resumo estou super satisfeito com a "Elefanta", kkk

Enio

Ps.: Troquei também a bolha por uma da PUIG que melhorou a proteção, apesar de segurar mais a moto em altas velocidades.

Re: Dúvidas ST

Enviado: 04 Nov 2015, 14:42
por Lobo
Dessas novas , qual a diferença da Standard e da DX ?

Re: Dúvidas ST

Enviado: 04 Nov 2015, 14:55
por Eniot
DX tem a mais:

Suspensão com regulagem eletrônica e aquecimento de manopla de 3 níveis.

Enio

http://www.yamaha-motor.com.br/tenere/tenere_1200" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Dúvidas ST

Enviado: 04 Nov 2015, 15:06
por Lobo
Então as duas tem em comum:

Painel Novo
Novo Parabrisa regulável
Indicador de Marchas
Piloto automático
Freios ABS e unificado
Controle de tração
D-mode S e T

Re: Dúvidas ST

Enviado: 04 Nov 2015, 15:08
por Lobo
R$ 7.000,oo de diferença

Re: Dúvidas ST

Enviado: 04 Nov 2015, 15:58
por Eniot
Isso mesmo.

Paguei na minha 62.000,00 por ser 15/15, mas havia ofertas de DX 14/15 por 59.000,00.

Enio