Controle de tração - TCS

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Coelho Bahia
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Re: Controle de tração - TCS

Mensagem por Coelho Bahia » 06 Nov 2015, 01:15

... galera vim da XT 660, tenho 1000km de ST, 2015, acho a moto show, mas não tive tempo de mexer nem no painel ainda, pretendo aprender, lendo os posts.
Esse lance da tração, se eu rodar no asfalto é para deixar sempre desligado certo ?
Como ela sempre vai para a T1 quando liga a moto de novo, eu às vezes esqueço de desligar, isso consome mais combustível ?

grande abc e obrigado pelas dicas !
Abc, Coelho
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Re: Controle de tração - TCS

Mensagem por Eniot » 06 Nov 2015, 07:24

Coelho,

O correto é manter SEMPRE ligado no T1, como é o padrão quando liga a moto. Só deve desligá-lo para quando quiser fazer um off pesado. Isso possibilita a roda traseira patinar. No asfalto e principalmente na chuva, nas saídas de curvas quando começar a acelerar, se ele estiver desligado poderá ocorrer a perda da tração da roda traseira. Lembre-se que é uma moto de alto torque e se estiver usando o acelerador no modo "S" isso pode te jogar no chão.

Dê uma lida aqui para entender o funcionamento:
http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 75241.html" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Controle de tração - TCS

Mensagem por Coelho Bahia » 06 Nov 2015, 08:23

Grande Eniot. Muito obrigado pelo retorno. Vou ler atenciosamente o post. Foi vc quem escreveu ?
Amigo, corri risco então, ... Única viagem até agora que fiz descia com ela nas curvas, estava achando a moto mais leve e fácil de deitar do que a minha XTtrator antiga. Estava correndo risco.
Sinto que quando desligo a TC a aceleração responde mais rápido. Dai pensei que o consumo seria menor.
Já estou ficando "escolado" por aqui ! Grande abc
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Re: Controle de tração - TCS

Mensagem por lunga » 06 Nov 2015, 08:27

Eu uso quase sempre no 2 quando em asfalto.
Desligar pra andar na terra somente se você vai forçar derrapagem em curva pra corrigir tragetória. Se não, deixa no 1 ou 2 mesmo só pra evitar destracionar na retomada de curva.

No 2 parece que a moto anda mais solta e o cardan menos barulhento (se bem q não escuto mais isso por causa do yoshimura :) )

Abs.
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===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
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Re: Controle de tração - TCS

Mensagem por Eniot » 06 Nov 2015, 09:21

lunga,

Ainda não fiz esse teste de usar o 2 nas estradas. Vou experimentar na próxima viagem.

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