Dúvidas sobre a ST1200 - ajuda dos amigos

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Coelho Bahia
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Ago 2015, 19:19
Cidade onde mora: Feira de Santana

Dúvidas sobre a ST1200 - ajuda dos amigos

Mensagem por Coelho Bahia » 15 Ago 2015, 20:12

Boa noite amigos !
Sou novo por aqui. Vendi minha XTrator e estou com carta contemplada de motor de polpa da Yamaha contemplada.
Todos ai sabem o que é o prazer que é comprar uma nova companheira !
No entanto não tenho pressa pois quero pegar a ST com calma, sabendo tudo sobre ela. Li muito sobre ela e não encontrei as informações abaixo, por isso decidi perguntar para vocês por aqui !

1 - Vocês sabem se o modelo azul e cinza que as concessionária estão vendendo é 2014 - 2015 ? Ou é 2015 - 2015 ?
2 - Alguém sabe se tem previsão de novo modelo da moto para 2016 ?
3 - Ela tem ABS-UBS integrado. Mas se consegue desativar, desligar, numa trilha por exemplo ?
4 - Li em algum lugar sobre regulagem de altura do banco e da suspensão na versão STD ("básica !") e que são reguláveis manualmente. Alguém sabe se esse "manualmente" é realmente com as mãos, me refiro a não usar chaves ?
5 - Sobre acessórios - fiquei realmente espantado com os preços dos acessórios de marcas boas como GIVI. Fiz um calculo de "padeiro" (com todo respeito a classe) somente modo de dizer, e por baixo gastamos em média 10 mil. Não tem marcas paralelas, que também tenham boa qualidade para concorrer com estes preços ? Podem me indicar algum site, loja ?

Então é isso meus amigos. Amo as motos mas amo mais ainda a vida, as pessoas e os lugares que conheço proporcionados pela moto !
Abc, Coelho
Abc, Coelho
Amo as motos mas amo mais ainda a vida, as pessoas e os lugares que conheço proporcionados pela moto !

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Dúvidas sobre a ST1200 - ajuda dos amigos

Mensagem por hdbatistela85 » 16 Ago 2015, 10:21

Quanto aos acessórios seria legal colocar, quais exatamente deseja, terá sugestões mais claras de acordo com o que precisa

Avatar do usuário
diogomail
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 76
Registrado em: 12 Nov 2014, 00:11
Cidade onde mora: Palmas / TO

Re: Dúvidas sobre a ST1200 - ajuda dos amigos

Mensagem por diogomail » 16 Ago 2015, 10:48

Coelho, segue minha contribuição :
1 A minha moto foi comprada em maio e já saiu 15/15
2 A ST passou por mudanças em 2014 e acho pouco provável mudança aqui no Brasil.
3 Até onde sei essa configuração de freios integrados não pode ser desabilitada.
4 A regulagem do banco é muito simples e dispensa ferramentas. A regulagem da suspensão traseira também é manual. Agora a regulagem de retorno da mola e a dianteira precisam de ferramentas mas é algo simples.
5 Não acho os acessórios dessa moto tão caros quando comparo com minha moto anterior, uma tiger 800xc. Todos os que compre para a ST foram mais baratos.

Boa sorte e se precisar de mais informações estamos aqui.

Abs

Diogo Emanuel via Tapatalk

Coelho Bahia
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Ago 2015, 19:19
Cidade onde mora: Feira de Santana

Re: Dúvidas sobre a ST1200 - ajuda dos amigos

Mensagem por Coelho Bahia » 16 Ago 2015, 10:54

Ok Obrigado Batista.
Vamos lá ! Penso primeiramente nestes itens: protetor de motor, de carenagem, suporte para bauletos, bauletos e farol de milha.

Muito agradecido, Coelho
Abc, Coelho
Amo as motos mas amo mais ainda a vida, as pessoas e os lugares que conheço proporcionados pela moto !

Coelho Bahia
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Ago 2015, 19:19
Cidade onde mora: Feira de Santana

Re: Dúvidas sobre a ST1200 - ajuda dos amigos

Mensagem por Coelho Bahia » 16 Ago 2015, 11:01

Oh Diogo ! Muito obrigado mesmo. Foram bem esclarecedoras !

Quanto aos acessórios a comparação é legal com a Tiger 800, mas ainda assim vejo pelos materiais utilizados não condizem com o preço. Para mim tudo tem a ver com concorrência, demanda e procura !
Mas te entendo, em termos comparativos, não é tão caro !
Custam em torno de 16% do valor do bem !

abc e mais uma vez muito obrigado pelas informações !
Coelho
Abc, Coelho
Amo as motos mas amo mais ainda a vida, as pessoas e os lugares que conheço proporcionados pela moto !

MARCELO CAVINI
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Dez 2014, 11:24
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Dúvidas sobre a ST1200 - ajuda dos amigos

Mensagem por MARCELO CAVINI » 17 Ago 2015, 10:00

Coelho Bahia escreveu:Boa noite amigos !
Sou novo por aqui. Vendi minha XTrator e estou com carta contemplada de motor de polpa da Yamaha contemplada.
Todos ai sabem o que é o prazer que é comprar uma nova companheira !
No entanto não tenho pressa pois quero pegar a ST com calma, sabendo tudo sobre ela. Li muito sobre ela e não encontrei as informações abaixo, por isso decidi perguntar para vocês por aqui !

1 - Vocês sabem se o modelo azul e cinza que as concessionária estão vendendo é 2014 - 2015 ? Ou é 2015 - 2015 ?
2 - Alguém sabe se tem previsão de novo modelo da moto para 2016 ?
3 - Ela tem ABS-UBS integrado. Mas se consegue desativar, desligar, numa trilha por exemplo ?
4 - Li em algum lugar sobre regulagem de altura do banco e da suspensão na versão STD ("básica !") e que são reguláveis manualmente. Alguém sabe se esse "manualmente" é realmente com as mãos, me refiro a não usar chaves ?
5 - Sobre acessórios - fiquei realmente espantado com os preços dos acessórios de marcas boas como GIVI. Fiz um calculo de "padeiro" (com todo respeito a classe) somente modo de dizer, e por baixo gastamos em média 10 mil. Não tem marcas paralelas, que também tenham boa qualidade para concorrer com estes preços ? Podem me indicar algum site, loja ?

Então é isso meus amigos. Amo as motos mas amo mais ainda a vida, as pessoas e os lugares que conheço proporcionados pela moto !
Abc, Coelho

Coelho,

seguem minhas contribuições:

1 - vi no youtube um jeito de desligar o abs. Eles colocam a moto no cavalete e engatam a marcha. Depois de um tempo, acende a luz do abs no painel, o que indica que ele desligou. Se desligar a moto, o abs volta a funcionar. Isso foi feito por um mecânico da Yamaha. É uma "gambiarra", mas parece que funciona...

2 - A regulagem da traseira (2) é feita com as mãos. A da dianteira (3) com chave de fenda e chave de boca. Comprei umas borboletas que podem ser fixadas na porca. Ai, vc pde regulara com a mão. Comprei mais por estética (da cor do garfo, ficou show!) pois essa regulagem da porca vc quase não mexe...

3 - Quanto aos acessórios, os da Givi são muito bons e mais baratos do que os da Yamaha. Tenho comprado muita coisa do ML. Aqui no forum há muitas dicas de acessórios. Vale a pena ver antes de comprar...

Boa tocada a todos!
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Dúvidas sobre a ST1200 - ajuda dos amigos

Mensagem por lunga » 17 Ago 2015, 14:03

MARCELO CAVINI escreveu:
Coelho Bahia escreveu:Boa noite amigos !
Sou novo por aqui. Vendi minha XTrator e estou com carta contemplada de motor de polpa da Yamaha contemplada.
Todos ai sabem o que é o prazer que é comprar uma nova companheira !
No entanto não tenho pressa pois quero pegar a ST com calma, sabendo tudo sobre ela. Li muito sobre ela e não encontrei as informações abaixo, por isso decidi perguntar para vocês por aqui !

1 - Vocês sabem se o modelo azul e cinza que as concessionária estão vendendo é 2014 - 2015 ? Ou é 2015 - 2015 ?
2 - Alguém sabe se tem previsão de novo modelo da moto para 2016 ?
3 - Ela tem ABS-UBS integrado. Mas se consegue desativar, desligar, numa trilha por exemplo ?
4 - Li em algum lugar sobre regulagem de altura do banco e da suspensão na versão STD ("básica !") e que são reguláveis manualmente. Alguém sabe se esse "manualmente" é realmente com as mãos, me refiro a não usar chaves ?
5 - Sobre acessórios - fiquei realmente espantado com os preços dos acessórios de marcas boas como GIVI. Fiz um calculo de "padeiro" (com todo respeito a classe) somente modo de dizer, e por baixo gastamos em média 10 mil. Não tem marcas paralelas, que também tenham boa qualidade para concorrer com estes preços ? Podem me indicar algum site, loja ?

Então é isso meus amigos. Amo as motos mas amo mais ainda a vida, as pessoas e os lugares que conheço proporcionados pela moto !
Abc, Coelho

Coelho,

seguem minhas contribuições:

1 - vi no youtube um jeito de desligar o abs. Eles colocam a moto no cavalete e engatam a marcha. Depois de um tempo, acende a luz do abs no painel, o que indica que ele desligou. Se desligar a moto, o abs volta a funcionar. Isso foi feito por um mecânico da Yamaha. É uma "gambiarra", mas parece que funciona...

2 - A regulagem da traseira (2) é feita com as mãos. A da dianteira (3) com chave de fenda e chave de boca. Comprei umas borboletas que podem ser fixadas na porca. Ai, vc pde regulara com a mão. Comprei mais por estética (da cor do garfo, ficou show!) pois essa regulagem da porca vc quase não mexe...

3 - Quanto aos acessórios, os da Givi são muito bons e mais baratos do que os da Yamaha. Tenho comprado muita coisa do ML. Aqui no forum há muitas dicas de acessórios. Vale a pena ver antes de comprar...

Boa tocada a todos!
1 - Quanto a desligar o ABS: Moto no cavalete, liga e engate a 2ª até acender a luz do ABS. Pra voltar, desligue a moto na chave e ligue novamente. Mas ele é em calibrado pra trilha, isso que a minha é 2011/12.

3 - Eu to usando bauletos da SHAD, comprei no site da roncar, incluindo as ferragens.

Abs.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Responder