Cruzando o Brasil de ST 1200 DX

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Dorotheo
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Ago 2015, 17:32
Cidade onde mora: Cruzeiro do Sul/AC

Cruzando o Brasil de ST 1200 DX

Mensagem por Dorotheo » 11 Ago 2015, 17:51

Boa tarde Srs.
Fazendo buscas na internet encontrei o Forum e ca estou, então primeiramente, muito prazer.
Estou em um processo de pesquisas, compras, estudos e ansiedade para meu projeto pessoal de sozinho cruzar quase 4.100km entre Cruzeiro do Sul-AC até o sul de Minas Gerais para uma parada e após chegar até Ubatuba, Caraguá ou Parati.
Não sou iniciante nas viagens de motocicleta mas nunca realizei uma viagem tão longa, no máximo 1200km no fim de semana entre a ida e volta de Cruzeiro do Sul até Rio Branco, assim, acho que sou sim iniciante rsrsrsrsrs e gostaria de todas as dicas possíveis, o que comprar, o que levar, quais melhores sites, lojas de compra de equipamentos (vou renovar todo o guarda roupa desde capacete até a bota).
A moto a ser utilizada é uma ST 1200 DX cinza zero bala, pois troquei a minha 2013 nessa nova com essa suspensão muito legal, que para mim 1,92m e 138kg fez uma diferença enorme.
A data provável de partida é em meados de novembro e pretendia realizar o percurso em uns 6 dias.
Obrigado pela atenção e espero orientações, correções e ajuda.

Imagem


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

MARCELO CAVINI
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Dez 2014, 11:24
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Cruzando o Brasil de ST 1200 DX

Mensagem por MARCELO CAVINI » 12 Ago 2015, 08:31

Dorotheo,

parabéns pelo projeto! Tenho certeza que vais ser DEMAIS!!

Minha experiência permite algumas dicas:

1 - não viajar sozinho e à noite
2 - escolher a melhor época do ano na região (isso define as roupas e acessórios)
3 - levar ferramentas básicas (fique de olho na ST, pois ela não tem kit para tirar as rodas)
4 - estudar os pontos de abastecimento