Modo turismo ou esporte?

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Firmiano
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 07 Jun 2015, 08:34
Cidade onde mora: Fortaleza

Modo turismo ou esporte?

Mensagem por Firmiano » 15 Jul 2015, 23:29

Turma, sou novo aqui , assim como um aprendiz em st1200, portanto questiono:

No dia a dia na cidade devo andar de turismo ou sport? Confesso que achei muito melhor sporte, mas qual seria o ideal?
.:Tbm gostaria de saber se tem relevância com a questão do consumo.


minha configuração básica
eu tenho 95 kilos ando em (standard -2) na cidade.

e TS 1

com 184 milha bolha é no terceiro nível

valeu

Avatar do usuário
diogomail
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 76
Registrado em: 12 Nov 2014, 00:11
Cidade onde mora: Palmas / TO

Re: Modo turismo ou esporte?

Mensagem por diogomail » 16 Jul 2015, 07:16

Firmiano, em relação ao modo de condução fica a seu critério pessoal. Eu ando 100% no modo sport. O modo turismo deixa a moto muito xôxa. Se for uma cidade de trânsito intenso talvez o turismo seja a melhor opção.

Diogo Emanuel via Tapatalk

Avatar do usuário
Hespanha
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 97
Registrado em: 14 Fev 2011, 07:55
Cidade onde mora: Saquarema/RJ

Re: Modo turismo ou esporte?

Mensagem por Hespanha » 16 Jul 2015, 13:46

Sport sempre....
Yamaha XT1200Z Súper Ténéré branca - la máquina

carlos macedo
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Abr 2014, 18:33
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: Modo turismo ou esporte?

Mensagem por carlos macedo » 16 Jul 2015, 19:32

Eu gasto mais gasolina e pneu quando ando no sport .

Firmiano
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 07 Jun 2015, 08:34
Cidade onde mora: Fortaleza

Re: Modo turismo ou esporte?

Mensagem por Firmiano » 17 Jul 2015, 01:49

A moto realmente fica xôxa em turismo. Se for pra andar bem de boa ela até resolve, mas sporte é perfeita.

MARCELO CAVINI
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Dez 2014, 11:24
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Modo turismo ou esporte?

Mensagem por MARCELO CAVINI » 20 Jul 2015, 09:30

Firmiano,

Para mim, depende mais da condição emocional para o momento. Quando estou mais tranquilo e quero só "passear", vou de T. Quando estou com pressa ou a fim de emoção, vou de S. Cheguei a essa conclusão porque muitas vezes estava tranquilão e levava uns sustos do modo S...

Boa tocada!
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: Modo turismo ou esporte?

Mensagem por Eniot » 21 Jul 2015, 09:24

Eu prefiro o modo Touring e configuração soft para andar na cidade. A moto fica mais arisca no modo sport. Mas se entrar na estrada mudo para sport e hard.
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Firmiano
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 07 Jun 2015, 08:34
Cidade onde mora: Fortaleza

Re: Modo turismo ou esporte?

Mensagem por Firmiano » 22 Jul 2015, 13:33

perfeito. vou fazer assim. posso mudar o modo com a moto funcionando embreada?

Eniot, quando vc fala HARD é a suspensão né?

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: Modo turismo ou esporte?

Mensagem por Carlos » 22 Jul 2015, 14:45

Quando vou dar um Role com os RRarleiros modo turismo, pra dar tempo dos caras chegarem juntos.

Quando vou dar pau nas R1 da vida, modo esporte ... :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:
Carlão

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: Modo turismo ou esporte?

Mensagem por Eniot » 22 Jul 2015, 15:59

Firmiano,

Sim, a minha é a DX e posso mudar a configuração da suspensão andando. Os modos do acelerador também, basta estar sem aceleração. Só o ajuste da pré-carga da mola é necessário estar com a moto parada e sem peso (para não forçar os motores de passo).

Carlos,

Realmente dá para andar de boa com as esportivas da vida. rsrsrs.
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Responder