Bem-vindo: 12 Dez 2018, 00:21

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 24 Mai 2018, 15:35 

Cidade onde mora: Brasil
Ednaldo2000 escreveu:
Só ando no modo turismo. Não tenho necessidade para mais que isso. A moto anda muito bem e fica menos gastona. Minha média é 30 km/l

30 km/l ???

das três, uma, ou sua calculadora é defeituosa, ou sua ST só passeia de guincho, ou vc só anda na descida ...

:gargalhada:

MensagemEnviado: 25 Mai 2018, 11:11 

Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG
Putz :gargalhada:

Enio

XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

MensagemEnviado: 29 Mai 2018, 20:40 

Cidade onde mora: Goiânia, GO
Carlos escreveu:
Ednaldo2000 escreveu:
Só ando no modo turismo. Não tenho necessidade para mais que isso. A moto anda muito bem e fica menos gastona. Minha média é 30 km/l

30 km/l ???

das três, uma, ou sua calculadora é defeituosa, ou sua ST só passeia de guincho, ou vc só anda na descida ...

:gargalhada:

:gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:

MensagemEnviado: 07 Nov 2018, 20:36 

Cidade onde mora: Caxias do Sul / RS
Opa!!! Fiz uma viagem de 1400km ida e volta no feriado de finados, e pude constatar o seguinte.
Sempre ando com garupa e no modo "Touring".
Na ida a moto fez 16,5km/l, até então tudo normal pra mim.
Na volta por sujestão de um amigo, falando que a moto ficava mais econômica na estrada, mudei o modo para "Sport" , para minha surpresa a moto fez 17,1km/l.
Minha nítida impressão é que neste modo precisamos acelerar menos. Lendo alguns relatos aqui sobre a questão economia, discordo que no modo S a moto beba mais.
Sob mesmas condições de pilotagem em alguns casos esse modo é mais econômico. Façam o teste!!!

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

MensagemEnviado: 19 Nov 2018, 14:55 

Cidade onde mora: florianopolis - sc
eu só uso no modo S e digo o seguinte, mil vezes melhor!

voltei do parana ontem, de "rio sagrado" ao lado de morretes, até florianopolis, abasteci la e só fui abastecer aqui, fiz 335 km com 16.74 litros, façam as contas.... e seguinte, vim com garupa e media de 130 km por hora, com picos de 155 km/h e outros poucos de 100km /h.
Na minha opiniao, pra essa tocada com esse conforto, esta super economica!!!

MensagemEnviado: 26 Nov 2018, 08:29 

Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Salve, Senhores!!

Uma dúvida entre o uso dos modos Touring ou Sport: como fica o consumo? Confesso que tenho sempre a impressão de que no Sport ele aumenta muito.

Mas isso se deve ao fato de que no Sport fico "animado" e enrolo mais o cabo, enquanto no Touring vou mais na boa, ou a opção pelo Sport muda a configuração do motor/ignição a ponto de alterar mesmo o consumo (afinal, normalmente, mais potência = mais consumo)?

MensagemEnviado: 28 Nov 2018, 14:51 

Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG
Fernando,

Não sei te informar se haveria alguma alteração no consumo. Geralmente uso o modo Touring na cidade e na estrada quando estou andando de boa com o pessoal do MC. Passo para Sport somente quando vejo uma ultrapassagem um pouco mais complicada a frente, como fila de carros ou bi-trem, onde a agilidade é fator de segurança. Também quando vou pilotar com a "faca nos dentes". Aí uso o sport e a regulagem Hard +3. Neste caso o consumo é a menor das preocupações, rsrsrs :urrruuu:

Enio

XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

MensagemEnviado: 28 Nov 2018, 16:19 

Cidade onde mora: Sítio-PR
O consumo deveria ser o mesmo, a diferença do mapa é o modo da entrega do motor, mas com mesma potência/torque em ambos mapas. Diferente dos mapas das suzukis a,b,c com potências diferentes.

Na 2012 andava bastante em T, e achava mais econômica, os dois modos eram muito próximos na tocada, que foi alterado nas 2014?! em diante, aumentando significativamente a diferença entre os mapas. Uso em S, exceto cidade com muito trânsito, queima muita embreagem em S kkk.

MensagemEnviado: 30 Nov 2018, 08:02 

Cidade onde mora: Muriaé - MG
Modo Turismo: Off Road, Cidade, principalmente trânsito travado.

Modo Esporte: Asfalto

Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas