EMBREAGEM DURA

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: EMBREAGEM DURA

Mensagem por lunga » 19 Set 2015, 16:55

newson escreveu:Será que tem quick-shift(não sei se esta certo) para super?
Tem. Meu mecânico ( Renato, Spice bikes, Porto Alegre), estava falando esses dias sobre isso. Quite alguns caras usam quick shift por conforto.

Eu dou uma aliviada rápida no acelerador e troco a marcha.
A minha é 2011, tem 48 mil. Uso yamalube 10w40.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: EMBREAGEM DURA

Mensagem por Lobo » 22 Set 2015, 18:44

HealTech Yamaha XT1200Z Super Tenere 10-15 QuickShifter Easy

http://www.sportbiketrackgear.com/healt ... fter-easy/" onclick="window.open(this.href);return false;



Esse quick é apenas para subir as marchas, acho que não serve para quem enfrenta congestionamento.


Não acho a embreagem ST1200 dura, experimente a da Tiger para comparar.
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: EMBREAGEM DURA

Mensagem por Sergio Amora » 11 Out 2015, 08:30

Amigos, embreagem dura tem muitos fatores, alguns bons outros nem tanto.
Molas de boa alta pressao aumenta a tração evitando patinar, oleo de freio com contaminação que pode ser facilmente substituido....
Existem algumas soluçōes, lavar o sistema com alcool e usar oleo de freio DO6.2, o mais moderno, usar uma manete com regulagem de comprimento maior/regulavem que aumenta a alavanca, trocar as mangueiras de borracha por aeroqui e por ultimo instalar uma nova bomda inferior de embreagem, o site Off-the-road.com tem uma que diminui em 30% o esforço, por fim sempre trocar o oleo do motor no tempo e por produto 100% sintetico pois a embreagem é banhada a oleo.
Fiz todas as opçōes na minha moto, posso afirmar que aciono a embreagem com apenas o dedo indicador, qto ao quick shift, o melhor, mais confiavel e mais facil de regular é o da marca Power Commander o inconveniente é que ele é acessorio do Power V, mas quem gostavde potencia é uma prato cheio.

Sergio Amora
SERGIO AMORA

Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: EMBREAGEM DURA

Mensagem por Sergio Amora » 11 Out 2015, 08:36

Comlementando.
O quick shift é fantastico, realmente só funciona subindo marcha, vc regular o tempo em milesimos de segundo do corte do motor e a rotacao que vc quer que ele passe a funcionar...use 8 decimos na primeira para segunda as demais 6?decimos de segundo, qto a rotacao, optei por 4000 rpm e estou bem satisfeito, so tem de ter atençao e puxar bem o pedal de marcha,mprincipalmente quem trocou por um maior que tb foi o meu caso pois coloquei um articulado e por ser um pouco maior aumentou o curso.Valeu e bom feriado!
SERGIO AMORA

Responder