Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
MARCELOVBCRUZ
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por MARCELOVBCRUZ » 03 Jan 2012, 20:46

Heyder, acho que os suportes poderiam ser mais discretos, tipo os da givi ( tubulares). Entretanto, acredito que a relação custo-beneficio compensa deve ser levada em conta. Já me decidi: vou fazer como vc e comprar os bauletos Roncar.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Heyder » 05 Jan 2012, 14:55

doug01n: Realmente falhei nas medidas: de fechadura à fechadura ficou em 102cm, ligeiramente maior que de peso à peso de guidão. Realmente, para andar em cidades, ão recomendo os bauletos laterais, até porque são bem mais baixos que o guidão e podem bater mesmo que o guidão "passe".

popeye: Concordo com você que a exclusividade das ponteiras ficaram ofuscadas com os suportes laterais... mas fazer o quê... como dizia minha mãe: "todos os proveitos num bolso só não cabem..."

Marcelo: Foi exatamente esse ítem (custo x benefício) que me fizeram optar pelos bauletos da Roncar... particularmente, se pudesse arcar com R$ 4.800,00, ficaria com os Trekker da Givi!

Minhas impressões iniciais:

Hoje cheguei de uma pequena viagem de 545Km com os bauletos: perfeitos. Olhando assim, até parece que não cabem muita coisa, mas consegui colocar MUITA coisa neles! Fiquei até surpreso!

Prós: Baratos, bem acabados por fora, relativamente bonitos, muito leves;

Contras: O acabamento interno podia ser melhor (sem tantas pontas de parafusos); suportes pesados com alguns parafusos em aço simples (porque não em aço inóx também como os outros?); cada bauleto tem fechaduras com segredos diferentes... imaginem o que é andar com 3 chaves a mais... :thumbdown: Resolvi isso com um chaveiro que alterou o segredo de todas as fechaduras para uma chave só! :animado:

Fiz essas críticas (construtivas) à Roncar.
Estou aguardando a resposta deles. (até hoje, 26/06/2012... NADA.)
:sol:
Editado pela última vez por Heyder em 26 Jun 2012, 09:27, em um total de 2 vezes.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Pc Zafanelli
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Jun 2011, 14:59
Cidade onde mora: Umuarama/Pr

Re: Super Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Pc Zafanelli » 06 Jan 2012, 00:23

Heyder, ficou muito bom... os bauletos de aluminio, escape, acessorios!!!
A minha esta equipada (protetor de motor, protetor de carter, ponteira akaprovic, bolha, suportes...
Os meus bauletos sao os GIVI, mas a intenção no inicio era o SW-Motech (traxx) ou os touratech!

Dê uma olhada:

http://youtu.be/xa7o70F2ZNU" onclick="window.open(this.href);return false;

:joinha:

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Heyder » 07 Jan 2012, 09:48

É... há várias opções de bauletos disponíveis! A grande pergunta é: quanto você está disposto a pagar por eles? Os Givi são conhecidamente bons e duráveis, mas caros. Optei pelos Roncar exatamente porque achei uma relação custo x benefício boa. Estou satisfeito, mesmo podendo fazer algumas críticas à eles. Nem tudo é perfeito... O importante é o benefício ser maior que o possível lado negativo.
Editado pela última vez por Heyder em 26 Jun 2012, 09:28, em um total de 1 vez.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

MarlonRR
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 20 Mar 2011, 19:57
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Boa Vista - Roraima

Re: Super Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por MarlonRR » 08 Jan 2012, 02:09

Achei esse vídeo explicando a fixação dos side cases yamaha na ST, bem interessante o sistema de fixação.

http://www.youtube.com/watch?v=-Bb-YivYxBk

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Heyder » 09 Jan 2012, 19:25

Realmente uma coisa os bauletos originais da Yamaha têm: são práticos e o sistema de suporte é simples, não modifica muito o visual da motocicleta. Mas o preço$$$$$... é um absurdo!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

newson
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20

Re: Super Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por newson » 09 Jan 2012, 22:34

Pessoal
Vejam uma Super equipada em detalhes.
http://www.youtube.com/watch?v=sx7FfvdG ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Heyder » 25 Fev 2012, 09:25

Bom vídeo. Já baixei-o. Tenho uma coleção de vídeos da ST que começei antes de comprá-la!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

popeye
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por popeye » 26 Fev 2012, 07:19

heyder, nao tem nada com o assunto do tópico :offtopic: ,mas... Já deu uma avaliada no rendimento da sua moto com os escape duplo?(elasticidade do motor e consumo). Um abç.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Heyder » 01 Mar 2012, 20:12

:offtopic: Sim... já d pra ter uma idéia. E sabe de uma coisa? Na regulagem dos CO em +12 não notei quase diferença no consumo antes e depois dos escape duplo, sinceramente... Nas arrancadas... uma leve melhora no torque... Agora, no som, é outra coisa. Como já disse em outro tópico, ficou agradável; nem estalado nem silencioso. Ficou um som grosso e gostoso de ouvir. Particularmente, estou satisfeito! :joinha:
Editado pela última vez por Heyder em 17 Mar 2012, 20:28, em um total de 1 vez.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Responder