Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
ROMULO
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por ROMULO » 16 Mar 2012, 08:18

vagner coruja escreveu:PessoAll, boa noite.
Sou o mais novo e feliz proprietário de uma Super 1200 e gostaria de saber se alguem tem alguma informação sobre os bauletos da Yamaha, pois aqui no Brasil não tem nada... alguem pode me ajudar?
CARO VAGNER,PARECE QUE AQUI EM BRASILIA NA SAGA MOTO VOCE CONSEGUE,MAS, O PREÇO É PAULEIRA.NA RONCAR ESCAPAMENTOS COMPREI BAULETOS ,SUPORTE,PROTETOR DE MOTOR E DE FAROL PELA METADE DO PREÇO DOS BAULETOS YAMAHA.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Heyder » 17 Mar 2012, 20:36

ROMULO escreveu:
vagner coruja escreveu:PessoAll, boa noite.
Sou o mais novo e feliz proprietário de uma Super 1200 e gostaria de saber se alguem tem alguma informação sobre os bauletos da Yamaha, pois aqui no Brasil não tem nada... alguem pode me ajudar?
CARO VAGNER,PARECE QUE AQUI EM BRASILIA NA SAGA MOTO VOCE CONSEGUE,MAS, O PREÇO É PAULEIRA.NA RONCAR ESCAPAMENTOS COMPREI BAULETOS ,SUPORTE,PROTETOR DE MOTOR E DE FAROL PELA METADE DO PREÇO DOS BAULETOS YAMAHA.
Dê uma olhada AQUI como ficam os bauletos da RONCAR instalados na ST!
:joinha:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Stardust
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Abr 2012, 20:47
Cidade onde mora: Juiz de Fora (MG)

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Stardust » 15 Mai 2012, 18:31

Companheiros,

Li em algum lugar que o bauleto traseiro original (OEM) apresentou problemas nas motos européias, com relatos de quebra do suporte de plástico. Não sei se foi aqui no TC que um integrante teria viajado sem algum dos parafusos, causando o mesmo tipo de quebra.

Fiz uma pequena inspeção no tal suporte e vi que ele é frágil. Os parafusos servem para fixá-lo no chassi, mas não evitam uma folga incômoda no sentido traseira-dianteira. Basta forçar um pouco para perceber que a peça pára quando empurrada para baixo, mas aceita o movimento de subida. Tanto é assim que existe um adesivo no bagageiro dizendo para evitar puxar a moto por ali. Pensei que o adesivo fazia uma advertência levando em consideração a fragilidade da capa do bagageiro, mas agora ouso afirmar que frágil também é o suporte de plástico preto que fica embaixo.

Alguém sabe de mais notícias sobre o assunto ou todos optaram já por outras malas?

As Trax e as Zega Pro estão pela hora da morte, bem mais caras que as OEM. Não gosto dos suportes laterais da Roncar, nem aprecio o formado das malas de plástico do tipo Givi. Assim, optando pelas da Yamaha, queria saber de alguma solução técnica para evitar os problemas antigos.
Abraços,

STARDUST

Moto atual: XT1200Z Super Ténéré - "Shéhérazade"
Jóias anteriores: Boulevard M800 - "Luna Mora"; V-Strom 650 - "Spathodea"
PAZ NA ESTRADA

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Heyder » 05 Jun 2012, 18:46

Acho que li num forum estrangeiro sobre isso também. Uma solução relativamente simples que consertaria este mico da Yamaha, seria construir um suporte similar de aço-inóx fosco (pra não ficar muito chamativo). Estou fazendo isto com os suportes (laterais e superior) dos meus bauletos RONCAR. Os suporter são pretos e enferrujam com o tempo. Ficando sem polimento, as peças de aço-inóx não chamam tanto a atenção, parecendo de longe até um alumínio. Quando ficar pronto, posto as fotos pra vocês. :joinha:
Editado pela última vez por Heyder em 26 Jun 2012, 09:05, em um total de 1 vez.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Serra
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 30 Ago 2011, 19:55
Cidade onde mora: Vila da Quinta/Rio Grande-RS
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Serra » 07 Jun 2012, 13:22

Olá!
Eu uso os da Roncar. Não tenho a menor queixa. Andei em estradas bem ruins, com muita trepidação e buracos por muitos quilômetros. Não tive o menor problema com suporte ou afrouxar alguma coisa. A unica coisa que recomendo é colocar cola de silicone nas emendas. Em uma chuva muito forte e por bastante tempo um dos bauletos vazou. Nada que silicone não resolva. Depois do reparo não andei na chuva, mas, penso que resolveu.

Pc Zafanelli
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Jun 2011, 14:59
Cidade onde mora: Umuarama/Pr

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Pc Zafanelli » 10 Jun 2012, 10:08

Ola,

Eu tenho um kit de bauletos da GIVI Trekker para vender.
Estão praticamente novos, fiz apenas uma viagem de 3.000 km com eles.

KIT COMPLETO PARA SUPER TENERE:

1 Baú Trekker 46 lts (top case);
2 Baús Trekker 33 lts;
3 Malas internas GIVI Trekker (novos) - nunca foram usadas;
1 Suporte para bauletos laterais;
1 Suporte para top case.

Tudo por: 4.500,00

PS. Os bauletos estão sem detalhe, sem riscos e amassados.

Estive vendo nas lojas, para compra deste kit completo variam de (5.900,00 - 6.300,00).

Contato por email/msn: pczafanelli@hotmail.com

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Heyder » 12 Jun 2012, 18:41

Na Moto Atacama sai todo o conjunto por 5.890,00. Boa pedida do Zafanelli - pra quem tem $$$. :thumbup:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Stardust
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Abr 2012, 20:47
Cidade onde mora: Juiz de Fora (MG)

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Stardust » 15 Jun 2012, 19:20

Poxa! Vi o anúncio só agora... Eu gosto desse Treker, mas já acabei comprando os OEM da Yamaha mesmo, porque vendi os bauletos da moto antiga para a mesma pessoa que comprou a moto na concessionária. Assim, acabei pagando a diferença.
Já viajei e não vi problema, salvo a reduzida capacidade de carga.
Abraços,

STARDUST

Moto atual: XT1200Z Super Ténéré - "Shéhérazade"
Jóias anteriores: Boulevard M800 - "Luna Mora"; V-Strom 650 - "Spathodea"
PAZ NA ESTRADA

Pirralhao
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Pirralhao » 18 Jun 2012, 21:04

:offtopic: Salve companheiros! Adquiri minha Super fazem 2 semanas. Só alegrias!
Já li muita coisa aqui que inclusive me ajudou muito...

Quanto aos bauletos, acabei optando por utilizar o Trekker da Givi + alforges laterais Tutto. Não me acostumei com o "tamanho" da moto com as malas laterais. Tinha uma GS 800 com conjunto de malas da Roncar. Achei bem fracos e com durabilidade baixa, com o tempo começam a fazer barulho descascam as partes pintadas em preto com certa facilidade. Esses foram alguns dos motivos de ter optado pelo Givi. Acho que nem preciso falar que gostaria de ter os originais, que daria um jeito de resolver o problema fazendo aquela peça em alumínio(na minha cidade tem um rapaz que faz a peça daquele jeito em uma fundição). Entretanto ainda estão fora do meu orçamento. Quem sabe em um futuro não muito distante!

Abraços companheiros! :joinha:

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Lobo » 19 Jun 2012, 13:52

Aqui não tem o Well
Mas seja bem-vindo
Eu estou usando apenas um bauleto givi E 450 , e pretendo comprar os laterais givi, mas não o Trekker, e sim os tradicionais arredondados modelo E 41, pois sempre achei os Trekker grandes.

Abraço
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Responder