Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
ALEX
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Jun 2011, 00:01
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por ALEX » 19 Jun 2012, 20:22

Pirralhão seja bem vindo;

Sua Super Té deve ser a primeira aí de Ura (minha cidade natal, vou aí todo mês ver minha familia, sou do Parque das Américas), assim como minha Super foi a primeira do Goiás em abril de 2011.

Coloquei o Givi Maxxia 55 e uso os Givi E41 laterais que vieram da Vstrom, duram muito. Os originais cabem pouca coisa e não dá certo por baus laterias originais e o central da Givi, pois os laterais nao abrem, pegam no Givi de cima. E se por o original em cima nao cabe nem um capacete.
Super Ténéré XT1200 Z 2011/12
Lander XTZ 250 2007


EX Versys 650 2012
EX Vstrom DL 1000 2008
EX XT 660 R 2007
EX CBR 600 F 2001
EX CB 500 2001

Pirralhao
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Pirralhao » 20 Jun 2012, 00:14

Grande Alex! Foi a primeira sim. Você veio aqui há umas duas semanas e passou na Mogiana no domingo? Tive notícias de uma ST passando por lá com placa de Goiânia, hehehehe.

Vou utilizar o Trekker e os alforges da Tutto mesmo. Sempre rodei assim nas TDM e sempre deu certo. Só que lá era um Simply(E450) e alforges da Gift que duraram cerca de 7 anos, sem contar a mala tanque!
Quando vier em Uberaba me avise pra gente tomar um Chopp! Forte abraço.
ALEX escreveu:Pirralhão seja bem vindo;

Sua Super Té deve ser a primeira aí de Ura (minha cidade natal, vou aí todo mês ver minha familia, sou do Parque das Américas), assim como minha Super foi a primeira do Goiás em abril de 2011.

Coloquei o Givi Maxxia 55 e uso os Givi E41 laterais que vieram da Vstrom, duram muito. Os originais cabem pouca coisa e não dá certo por baus laterias originais e o central da Givi, pois os laterais nao abrem, pegam no Givi de cima. E se por o original em cima nao cabe nem um capacete.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Heyder » 26 Jun 2012, 09:10

Pirralhao escreveu: ...Tinha uma GS 800 com conjunto de malas da Roncar. Achei bem fracos e com durabilidade baixa, com o tempo começam a fazer barulho descascam as partes pintadas em preto com certa facilidade. Esses foram alguns dos motivos de ter optado pelo Givi.
Salve, Pirralhao, seja bem vindo ao fórum Ténéré Club. Esperamos que você possa contribuir sempre para a melhoria deste espaço! Quanto mais experiências relatadas, melhor fica isso aqui!!! :thumbup:

Quando comprei meus RONCAR, quase opto pela cor preta, mas pensei exatamente o que aconteceu com você: são pintados... podem descascar. Assim, preferi ficar com os de alumínio nú mesmo. Até agora, não tive qualquer problema com eles. Continuam firmes, sem qualquer barulho e como novos. Verdade seja dita, eu raramente uso minha ST em off-road. Em 98% dos casos, rodo em asfalto. :urrruuu:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Fitoart
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Fitoart » 26 Jun 2012, 21:56

Acabei de adquirir um ST, semi nova. Estava com 4000km. Já andei 1000km com ela. Que delícia de moto!!!! Saí de uma BMW G650GS para ela. Acabei de comprar as malas originais. Qual surpresa? Não sei onde o antigo proprietário colocou os 3 miolos das chaves, quer são para as malas e que vem com a motocicleta. Estranho que no manual não fala nada desses 3 miolos. Estou entrando em contato com o antigo proprietário para tentar localiza-las, senão tem que se morrer com mais R$ 390,00!!!!!!. Muito legal o fórum....

Avatar do usuário
ALEX
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Jun 2011, 00:01
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por ALEX » 26 Jun 2012, 22:56

Pirralhao,

Era eu mesmo na feira de domingo na Mogiana. O mesmo quando vier em Goiania.

Fitoart, esses 3 miolos vem debaixo do banco na moto zera, pode ser que o antigo dono guardou, ou nem ficou sabendo deles e a concessionaria retirou da moto, quando comprei minha moto a concess aqui de Goiania queria ficar com os meus, e eu dei o grito. Eles nao servem para outra moto, tem um numero e um segredo da chave de ignição.
Super Ténéré XT1200 Z 2011/12
Lander XTZ 250 2007


EX Versys 650 2012
EX Vstrom DL 1000 2008
EX XT 660 R 2007
EX CBR 600 F 2001
EX CB 500 2001

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Heyder » 05 Jul 2012, 10:50

Corretíssimo Alex, inclusive os meus estão guardados no plástico original, sem serventia alguma, já que fiquei com os Bauletos da Roncar...
Editado pela última vez por Heyder em 08 Jul 2012, 20:26, em um total de 1 vez.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Fitoart
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Fitoart » 07 Jul 2012, 21:08

Bem, como não encontraram as originais, tive que morrer com mais R$ 300,00...As malas ficaram legais. O que eu achei mais bacana são os suportes das laterais, que quase não aparecem quando tiro as malas. Vamos ver se aguentam. Vou fazer uma viagem de minha cidade até Porto Seguro (1600km) com as esposa. Quando voltar posto como as malas se comportaram. No mais, que moto deliciosa!!!. Como posto fotos aqui? Alguém poderia me explicar? Abraços a todos

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Heyder » 08 Jul 2012, 20:29

Fitoart escreveu:Como posto fotos aqui? Alguém poderia me explicar? Abraços a todos
Um pouco trabalhoso, mas simples:

1. Você hospeda suas imagens em algum site próprio para isso (recomendo o http://www.imageshack.us/" onclick="window.open(this.href);return false;)
2. De lá, você copia o link da imagem e cola aqui com a seguinte sintaxe: "[img]link[/img]" (sem as aspas...)
:joinha:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Pirralhao
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Pirralhao » 11 Jul 2012, 19:05

Pc Zafanelli escreveu:Ola,

Eu tenho um kit de bauletos da GIVI Trekker para vender.
Estão praticamente novos, fiz apenas uma viagem de 3.000 km com eles.

KIT COMPLETO PARA SUPER TENERE:

1 Baú Trekker 46 lts (top case);
2 Baús Trekker 33 lts;
3 Malas internas GIVI Trekker (novos) - nunca foram usadas;
1 Suporte para bauletos laterais;
1 Suporte para top case.

Tudo por: 4.500,00

PS. Os bauletos estão sem detalhe, sem riscos e amassados.

Estive vendo nas lojas, para compra deste kit completo variam de (5.900,00 - 6.300,00).

Contato por email/msn: pczafanelli@hotmail.com
Olá amigo, te adicionei no msn.
Abraços!

Renatão
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Jul 2012, 19:34
Cidade onde mora: Curitiba/Pr

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Renatão » 22 Ago 2012, 16:10

Olá pessoal,
Tudo bem?
Eu comprei a minha ST em maio e já em junho fui até Búzios via "Rio+20" e acabei comprando, na correria, os bauletos originais mesmo (claro que com um chorinho e em 6x no cartão).
Na viagem uma das "garras" de plástico do baú central quebrou. Na volta, o pessoal da Promotos, concessionária aqui de Curitiba, enviou para a fábrica que trocou na garantia. :palmas:
O baú central poderia ser um pouquinho maior para poder caber o capacete sem ter que tirar um par de luvas antes. Entra muito justo...
De qualquer maneira, estou bastante satisfeito, principalmente com as sacolas internas. Não precisa levar o bauleto sujo de pó e lama para dentro do hotel.
Uma dica que me deram e segui:
A chave é a mesma para todas as fechaduras. Acontece que para abrir os baús, ela é muito comprida ficando espetada para fora e num descuido pode quebrar (já aconteceu com o dono da Promotos). Mandei fazer uma copia mais curta, que utilizo inclusive para tirar o banco.

Abraços,
XT660R
SUPER TÉNÉRÉ 1.200
TT125; DT180; XLX250; XLX250R e XT600

Responder