Suspensão de nova ST1200 DX

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Crodao
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Out 2014, 19:51
Cidade onde mora: Santana de Parnaiba/SP

Suspensão de nova ST1200 DX

Mensagem por Crodao » 05 Out 2014, 20:34

Pessoal sou novo aqui e gostaria de saber a opinião sobre a suspensão eletrônica das novas ST1200.
Pergunto aos proprietários se é exatamente a mesma coisa que o ESA da BMW GS1200.

O sistema é Hidráulico de acionamento elétrico ?
O que você regula: Altura, Dureza ou Ambos ?

Se alguém foi proprietário de BMW GS1200 e puder fazer comparações melhor ainda.

Valeu
Abc
Tenere 250 e Tenere 660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Peru 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015

Alfonsojtr
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Set 2014, 19:18
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Localização: São Paulo

Re: Suspensão de nova ST1200 DX

Mensagem por Alfonsojtr » 06 Out 2014, 00:13

Amigo,
Tenho 1200 DX, não conheço a suspensão da BMW, então irei me ater na suspensão da DX.
Você pode controlar a dureza e *altura eletronicamente (*explicação a seguir).
Pelo painel você controla a maciez do amortecedor, existem 3 níveis (soft, standard e hard) subdividido em 7 intensidades.
Ex.: Ao escolher o modo Soft você pode selecionar o nível de intensidade de -3, -2, -1, 0, +1, +2, +3, onde -3 e mais macio.
E a altura (onde se diz altura na verdade e a compressão da mola de amortecimento) que você regula via painel com 4 níveis (piloto, piloto + bagagem, piloto + garupa e piloto + garupa + bagagem), ao mexer nesta regulagem automaticamente existe uma oscilação na altura da moto.
Combinando os controles você poderá ter 84 modos de regulagem da suspensão.
Os modos de regulagem devem ser feitos com a moto ligada e parada.

Obs.: O que posso dizer além das informações acima é que a suspensão dela é fantástica.

Até onde vai meus conhecimentos é isto que posso lhe informar.
Alfonso
Super Ténéré 1200 Dx - mod. 2015

Alfonsojtr
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Set 2014, 19:18
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Localização: São Paulo

Re: Suspensão de nova ST1200 DX

Mensagem por Alfonsojtr » 06 Out 2014, 00:15

Amigo,
Tenho 1200 DX, não conheço a suspensão da BMW, então irei me ater na suspensão da DX.
Você pode controlar a dureza e *altura eletronicamente (*explicação a seguir).
Pelo painel você controla a maciez do amortecedor, existem 3 níveis (soft, standard e hard) subdividido em 7 intensidades.
Ex.: Ao escolher o modo Soft você pode selecionar o nível de intensidade de -3, -2, -1, 0, +1, +2, +3, onde -3 e mais macio, o mesmo para standard e hard.
A altura (onde se diz altura na verdade e a compressão da mola de amortecimento) que você regula via painel com 4 níveis (piloto, piloto + bagagem, piloto + garupa e piloto + garupa + bagagem), ao mexer nesta regulagem automaticamente existe uma oscilação na altura da moto.
Combinando os controles você poderá ter 84 modos de regulagem da suspensão.
Os modos de regulagem devem ser feitos com a moto ligada e parada.

Obs.: O que posso dizer além das informações acima é que a suspensão dela é fantástica.

Até onde vai meus conhecimentos é isto que posso lhe informar.

Abraços.
Alfonso
Super Ténéré 1200 Dx - mod. 2015

Avatar do usuário
lemob
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Set 2012, 23:40
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville/SC

Re: Suspensão de nova ST1200 DX

Mensagem por lemob » 08 Out 2014, 18:59

Complementando a informação a suspensão eletronica da ST atua na precarga da mola e também nos amortecedores, sendo acionado eletricamente e muito parecido com o da GS, embora a suspensão da GS seja telelever.
E a regulagem pode ser realizada com a moto andando mas apenas o dianteiro, o traseiro tem que ser com a moto parada.
abr,
__________
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200

Responder