Pós-venda da ST no Ceará

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
RicBoris
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 11 Mai 2013, 05:14
Cidade onde mora: Ipu/CE
Localização: Ipu/CE

Pós-venda da ST no Ceará

Mensagem por RicBoris » 23 Mai 2014, 00:50

Olá amigos!

Estou estudando qual bigtrail comprar no meu próximo UP, talvez no segundo semestre ou início do próximo ano.

As candidatas são:
R1200GS, TEX1200 e ST1200ZE

Confesso que a GS me enfeitiçou e, se fosse pra levar em conta somente a emoção, eu já estaria com essa moto. Mas a senhora "razão" adverte pra uma série de fatores que complicam essa tomada de decisão.

A principal questão em desfavor da alemã (e também da inglesa), é a escassez de CC's aqui no Nordeste, sobretudo aqui no Ceará, onde inaugurou uma autorizada da BM recentemente e, talvez pelo pouco tempo, ainda não inspira muita confiança, principalmente na manutenção dessa moto.

A Triumph nem se fala, pois apesar da TEX ser uma P*ta moto, sequer há cc no Nordeste. Então eu já a descarto. Infelizmente!

Dentre as três opções, a que me dá mais segurança, pela vasta rede de concessionárias, é a Yamaha, deixando a ST bem na fita e séria candidata à vaga que minha Mid deixará na garagem.

Mas gostaria de ficar mais tranquilo quanto a isso e então proponho este tópico para tratar da rede de assistencia tecnica para a Super Ténéré aqui em meu estado.

Quais cc's prestam os melhores pós-venda... tem mais estoques de peças... melhores preços e atendimento. Custo de manutenção da ST... dicas... acessórios.... Enfim, tudo que possa contribuir para facilitar a vida de quem tem e de quem pretende ter essa maxitrail japonesa.

Conto com os amigos do Ceará e estados vizinhos que, porventura, também façam parte deste forum, bem como de quaislquer outros estados que tenham algo a acrescentar e também possam colaborar.

Valeu, galera!


Via Tapatalk
Ricardo Boris
Ipu - Ceará

Avatar do usuário
cezariomaia
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 12 Mar 2012, 18:05
Cidade onde mora: Natal, RN

Re: Pós-venda da ST no Ceará

Mensagem por cezariomaia » 23 Mai 2014, 08:36

Olha, tive 2 ST, andei quase 16k km com uma e 6,5k km com a outra. Nunca tive o menor problema.
Tive uma V Strom 1000 que rodei 20k km, também sem problema algum.
Estou com uma R1200 GS com pouco mais de 1500 km.
Pela experiência que tenho com concessionárias, posso lhe dizer que a Yamaha não tem nem computador
para fazer as revisões. A V Strom praticamente não tinha eletrônica embarcada, tudo muito básico.
A BMW tem uma oficina equipadíssima, e outro dia fui lá pedir que trocassem o modo como o painel me mostra
o consumo e a pressão dos pneus, que marcavam L/100km e BAR, respectivamente. Em10 min ligaram um
computador a moto e os mostradores passaram a marcar km/L e a pressão dos pneus em PSI (libras) que são
as medidas a que somos acostumados. Serviço rápido e sem custo.
Com relação a peças, todas só tem em estoque o básico: filtros de óleo e ar, óleos e mais nada. Qualquer peça que
seja necessária tem que mandar buscar na central da marca, e se for parte de carenagem ou motor, mandam
buscar no exterior... As peças e acessórios BMW são muuuito mais caras...
Assim, em termos de assistência técnica, não vejo grande diferença entre as motos que você citou.
Aqui em Natal tem uma Tiger Explorer 1200 e uma 800. Ambas compradas no sul e com a primeira revisão feita lá
mesmo.
De maneira que espero ter lhe ajudado a decidir. Todas são excelentes motos, com a Teneré sendo um pouco mais
econômica que a BMW, mas que está somente com 1500 km, pode ser que o consumo ainda melhore.
BMW R1200 GS 2014

Arraes
Mestre
Mestre
Mensagens: 888
Registrado em: 20 Mai 2014, 21:36
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte/Santana

Re: Pós-venda da ST no Ceará

Mensagem por Arraes » 23 Mai 2014, 09:56

RicBoris,
Realmente se for pela emoção, no meu sentir, opto pela Alemã, porém tudo é mais caro na compra dela. Ano passado adquiri uma ST e desembolsei R$ 24.000,00 a menos se fosse comprar a 1200 GS, bem que fiquei tentado. Analisando bastante percerbi que a ST não perde em nada para a alemã, somente algumas eletrônicas embarcadas. Pelo seguro da moto paguei R$ 2.400,00 para o meu perfil, enquanto que pela BMW seria R$ 3.850,00. Já rodei quase 10 Km e estou muito feliz com ela. Segue a baixo matéria veiculada pela Infomoto.

Carlos Bazela
Da Infomoto, especial para o UOL
12/05/201408h00


As bigtrails conquistaram de vez o coração do motociclista brasileiro. De acordo com a Fenabrave, federação que reúne os distribuidores de veículos no Brasil, foram vendidos quase 13 mil modelos trail mais de 600 cc em 2013.

Caracterizadas pelas suspensões de longo curso e pelos propulsores de alto desempenho, esse tipo de moto acaba sendo a escolha favorita do motociclista que quer percorrer longas viagens por qualquer caminho. Confortáveis, elas têm postura de pilotagem amigável para quem precisa permanecer ao guidão por muito tempo e ainda levar bagagem e/ou um passageiro.

Dentro desse nicho, um grupo ainda mais seleto está ganhando destaque: as aventureiras. Com motores na casa das 1.000 cc, elas oferecem, além de conforto, autonomia, bom desempenho para qualquer tipo de estrada e muita eletrônica embarcada -- sendo controle de tração e freios com ABS os itens mais básicos.

Alguns dos representantes mais imponentes desse segmento estão disponíveis no Brasil. Selecionamos cinco e você escolhe: com qual delas você viajaria pelo país?


Divulgação BMW R 1200 GS Adventure
Saiba mais
13,73%
Divulgação Triumph Tiger Explorer 1200 XC
Saiba mais
6,47%
Mario Villaescusa/Infomoto Honda VFR 1200X Crosstourer
Saiba mais
0,92%
Divulgação Ducati Multistrada 1200 S Touring
Saiba mais
2,87%
Divulgação Yamaha XT 1200Z Super Ténéré Deluxe
Saiba mais
76,01%

9.999 votos

Avatar do usuário
RicBoris
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 11 Mai 2013, 05:14
Cidade onde mora: Ipu/CE
Localização: Ipu/CE

Re: Pós-venda da ST no Ceará

Mensagem por RicBoris » 23 Mai 2014, 13:56

Amigos Arraes e Cezario, obrigado pela valorosa contribuição. Suas opiniões hão de servir bastante para bem embasar minha decisão.

Estou mais propenso à ST, pelo que mencionei anteriormente, muito embora a GS seja a menina doa olhos. Mas a razão manda olhar para outros fatores, como disse.

Bem, não tenho pressa. Tenho minha custom qylue é uma baita moto e me dar muito prazer. Até o segundo semestre, quando as ST Deluxe nacionalizadas já estiverem nas lojas e os preços abaixqrem mais um pouco, farei um test rider e, quem sabe...

Valeu amigos!

Via Tapatalk
Ricardo Boris
Ipu - Ceará

Arraes
Mestre
Mestre
Mensagens: 888
Registrado em: 20 Mai 2014, 21:36
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte/Santana

Re: Pós-venda da ST no Ceará

Mensagem por Arraes » 23 Mai 2014, 19:51

É isso aí, sem correria. :joinha:

Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Pós-venda da ST no Ceará

Mensagem por Sergio Amora » 10 Ago 2014, 22:08

Cezario,

Já se passou muito tempo de sua postagem....mas como estou lendo tudo do forum, me permita corrigi-lo, para a ST, não se faz necessário nenhum computador, para falar a verdade pelo que me consta e a unica big trail que o painel tem um computador capaz de identificar perfeitamente qq problema da moto, tudo pelos codigos...é só entrar no modo de diagnostico...nisso estamos muito na frente da alemas....agora comparar um ST com uma moto que tem metade de um motor de Kombi é sacanagem, o projeto do boxer da BM tem mais de 25 anos...ele so tiraram o oleo e colocaram agua para aumentar a potencis como aconteceu nos Porches...ela e bonita e tecnologica mas no de motor. Sou Yamaha sempre.
SERGIO AMORA

Avatar do usuário
RicBoris
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 11 Mai 2013, 05:14
Cidade onde mora: Ipu/CE
Localização: Ipu/CE

Re: Pós-venda da ST no Ceará

Mensagem por RicBoris » 11 Ago 2014, 08:08

Pertinente observação quanto ao painel "inteligente" da ST, Sergio. O da minha Mid (que também é Yamaha) também oferece essa tecnologia de diagnóstico.

Sobre o "meio motor de Kombi"... bem, vou apenas ler pra não ferir suscetibilidades (rs).

Valeu, brother!



A propósito, permaneço na expectativa do up. Ainda mais agora com a nacionalização da 1200GS e a queda de preços. Já decidi aguardar até ano que vem, pois a concorrência que a Alemã brasileira imporá no mercado, deverá derrubar um pouco mais o preço da ST para baixo, quem sabe...
Ricardo Boris
Ipu - Ceará

Responder