Super TENERE Indenização

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
totonho99
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Abr 2013, 17:20
Cidade onde mora: Belo Horizonte MG

Re: Super TENERE Indenização

Mensagem por totonho99 » 11 Abr 2014, 15:57

Infelizmente o mercado é assim mesmo! Bastou a Triumph aparecer com a concorrente por 53.000,00 que a gordura que tinha no preço foi para o espaço. O mesmo acontece com outras marcas. A Falcon não foi anunciada por quase R$ 20.000,00 no relançamento e agora está na casa dos R$ 16.000,00. O negócio é desencanar e aproveitar a motoca que é show porque perder todos nós perdemos!!

Caio
Visitante
Visitante

Re: Super TENERE Indenização

Mensagem por Caio » 12 Abr 2014, 20:32

A Triumph Tiger Explorer 1200 quando começou a ser comercializada custava R$ 62.000,00.
Hoje a mesma moto é vendida por R$ 55.400,00.
A Triumph deu um vale no valor de R$ 5.000,00 para compras na boutique Triumph para os clientes que compraram a moto antes da redução de preço.
Talvez seja algo a ser cobrado da Yamaha para quem comprou a moto antes dessa redução de preço.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Super TENERE Indenização

Mensagem por ghamauricio » 14 Abr 2014, 10:23

Não é inveja, é não entender como alguém poderia comprar uma Super Ténéré por R$ 70.000,00.
Acredito que o Brasil tem os preços que tem por causa de pessoas que compram. Acho que uma BMW R1200 GS seria uma grana muito mais bem investida.

E cá entre nós, num cenário onde a Ducati anuncia que vai montar a Mulsitrada no Brasil, a BMW anuncia que vai montar a R1200 GS no Brasil, a Triumph lança uma PUTA MONSTRA por 2/3 do preço, e ainda assim tem quem ache que o preço da ST 1200 está justo e depois que há um corte no preço tenta reclamar? Na justiça? Sério gente, há algo muito errado com esse país...

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Super TENERE Indenização

Mensagem por ghamauricio » 14 Abr 2014, 11:15

Só pra constar: uma vez fui pros EUA e comprei um iPhone 4S pro meu pai e outro pra minha mãe. Paguei o preço cheio lá fora. Quatro meses depois, lançaram o iPhone 5S, colocando o iPhone 5 no mesmo preço que paguei pelo 4S. Fiquei puto? Não, pois à época do negócio, eu achei que valia a pena. E se achei que valia a pena na hora da compra, por que mudar de idéia depois? Isso é o caminho para a infelicidade.

Norath
Visitante
Visitante

Re: Super TENERE Indenização

Mensagem por Norath » 20 Abr 2014, 11:40

Se me permitem expor minha opinião a respeito da queda de preços da ST1200Z, ai segue.

Porque baixaram o preço da ST1200Z? foi pela concorrência? Acredito que não, nem que isso é uma readequação do mercado. Na verdade, acredito mais na hipótese de ser uma queima de estoque do mercado internacional, e o Brasil foi um país que recebeu uma boa quantidade dessas motos pelo seu mercado aquecido. Porque?

A ST1200Z comercializada como modelo atual no Brasil, na verdade já é um modelo "defasado", já é de conhecimento no mercado internacional do novo modelo de ST1200Z, com o painel inteiramente digital e controle eletrônico de suspensoes, fora alguns incrementos no motor e em outros itens. A ST1200z é importada, nao tem "linha de produção" no Brasil, eles enviaram umas unidades da moto aqui, onde é possivel vender por um preço "atrativo para o brasileiro" mesmo assim tendo bom lucro. Então enviaram várias unidades pro Brasil e baixaram o preço, queimando uma gordura, pra vender mais. Provavelmente, queimando os estoques para desovar essa linha do modelo anterior, dando espaço para a nova. Tenho certeza, que quando lançar a nova ST1200Z aqui no Brasil, o preço voltará aos patamares, senão virá um pouco mais cara que o valor anterior.
No preço atual, de 54mil, vejo a moto como excelente negócio, não há moto tão boa para mim nessa faixa de preço quanto ela, não falando mal das Triumph, são excelentes máquinas, mas a tenere já está consolidade aqui no brasil e acredito que a linha de concessionarias da Yamaha é bem mais extensa que as da triumph, acho que a logistica da Yamaha, traz mais segurança pra gente.

https://www.youtube.com/watch?v=akgkO4_HB84" onclick="window.open(this.href);return false;

Minhas certezas aqui são palpites, e opinião são hipóteses.

Abraço e curtam a máquina, que ela é sensacional. Eu com minha xt660z estou bastante satisfeito, imagina com um torpedo desses rs.

Avatar do usuário
cezariomaia
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 12 Mar 2012, 18:05
Cidade onde mora: Natal, RN

Re: Super TENERE Indenização

Mensagem por cezariomaia » 20 Abr 2014, 12:06

Quando ainda estava com a minha segunda Super Teneré, visitando a loja em agosto de 2013, conversei com o dono que me disse que o preço iria para 70 mil. Disse-lhe que não venderia mais nenhuma, pois a Triumph estava custando 55.900. Tiro e queda! De Agosto para cá não foi vendida uma única Teneré aqui em Natal, mas já chegaram 3 Triumph e a Sael/BMW vendeu umas 20 motos R1200 GS. Finalmente o preço baixou, mas ainda não vendeu nenhuma.
Acho que só temos que agradecer a Triumph por sua politica de preços mais "honestos", o que forçou as outras marcas a baixarem seus preços. Se compararmos os preços dessas motos nos Estados Unidos e Europa, veremos que as diferenças de preços não são tão grandes entre uma Teneré e uma BMW ou uma Triumph. O problema é que todo fabricante tem certeza que nós brasileiros somos ricos.
BMW R1200 GS 2014

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Super TENERE Indenização

Mensagem por Fabio_joinville » 22 Abr 2014, 21:45

Infelizmente esse é o mercado, principalmente no Brasil, o que eu sempre recomendo é comprar motos seminovas com baixa kilometragem, eu por exemplo quando fui comprar minha Teneré 250 nova estava por R$14900,00 e eu comprei uma no ano com 2300 Km por R$10400,00. Foram R$4500,00 de diferença por causa de míseros 2300 Km, agora imagina a sua moto que é muito mais cara, mesmo que a desvalorização seja a mesma proporcionalmente o valor é bem maior.
Temos que comprar motos seminovas para fazer protestos a essas empresas, por que os fabricantes cobram pelo aquilo que ele acha que o cliente pode pagar não pelo o que o produto vale, você pode pagar 70 mil e restante achou que não vale o que resultou em baixas vendas e aí baixaram o preço, é assim que funciona em qualquer lugar do mundo, mas aqui no Brasil os consumidores engolem qualquer valor, não culpo os fabricantes e sim os consumidores, se tem quem pague 70 mil para que eles iriam baixar o preço, e não tem quem pague eles abaixam e é assim que está acontecendo.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

geanbr
Visitante
Visitante

Re: Super TENERE Indenização

Mensagem por geanbr » 07 Mai 2014, 11:47

Obrigado a todos pelos comentários!!!!

Jaeger
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Abr 2014, 20:34
Cidade onde mora: Campo Bom/RS

Re: Super TENERE Indenização

Mensagem por Jaeger » 08 Mai 2014, 15:19

Pagou 70 pilas na ST!!! Oooraaaa, esse é Galo Véio!!! ao contrário da maioria, não vou te condenar não! se tem grana sobrnado tem que gastar no que a gente gosta mesmo! levar dinheiro pro caixão não adianta nada. Só não vale reclamar depois da desvalorização depois!!
Abraço meu velho! e aproveita esse trator de duas rodas ai.

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Super TENERE Indenização

Mensagem por ivojoseaug » 08 Mai 2014, 16:11

belíssimo trator, isso não há dúvidas. Agora, a benelli chegando, ktm com alguma expectativa...vai ficar ruim pros japas...depois que a harley e BMW chegaram ao brasil, nunca mais ví uma gold wing, só no motocapital, que é gigantesco....os modelos "super luxo" das japas tão mais batidos que mulher de malandro...

Responder