Mala de Tanque

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
sedoski
Visitante
Visitante

Mala de Tanque

Mensagem por sedoski » 27 Jan 2014, 17:55

Olá

Adquiri recentemente uma ST 1200

Gostaria de saber se a mala do tanque original da Yamaha é boa?

E também saber se alguém usa outro modelo e recomenda?

Abs

Hugão
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2014, 17:07
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Mala de Tanque

Mensagem por Hugão » 28 Jan 2014, 07:45

Sedoski,

Eu também tenho uma ST e uma mala original de tanque original Yamaha.

É muito boa, encaixa-se perfeitamente ao tanque ( e não podia ser diferente ) e o manuseio é simples. Apenas a fixação da "espera" ( plugue fêmea do encaixe ) é um pouco chato pois é preciso tirar o banco para fixá-lo. No mais, é show.

Abraços

HUGO
ST 1200 Goiânia

sedoski
Visitante
Visitante

Re: Mala de Tanque

Mensagem por sedoski » 28 Jan 2014, 19:47

Ok Hugo

Obrigado pelas informações

Abs

Pc Zafanelli
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Jun 2011, 14:59
Cidade onde mora: Umuarama/Pr

Re: Mala de Tanque

Mensagem por Pc Zafanelli » 08 Fev 2014, 07:23

Sedoski

Eu uso e recomendo as bolsas de tanque da Sw-Motech com engate rápido sobre o boçal do tanque da moto.

Não há problemas de Ricardo como a de ímã, pois fica praticamente suspensa sobre o tanque. Já tenho ela a 3 anos e recomendo...




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Mala de Tanque

Mensagem por Heyder » 07 Mai 2014, 20:48

Acabei me rendendo à Mala de Tanque para viagens, mesmo achando que pode me atrapalhar um pouco. Na verdade, sempre achei um incômodo precisar andar com uma porchete presa à cintura ou bolsa de perna para ter os documentos e carteira porta-cédulas à mão no caso de fiscalizações nas estradas. Coisas na cintura atrapalham o fechamento das jaquetas. Assim, achei este modelo da GIVI que é pequeno (apenas 4 litros) e que possui um sistema de engate/desengate rápido.
Imagem
.
Imagem
.
Imagem
:joinha:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Mala de Tanque

Mensagem por Lobo » 08 Mai 2014, 16:47

Bustamante escreveu:
Atrapalha pilotar com a mala de tanque?


Não atrapalha de jeito nenhum (nem a visualização de painel) , mas não é para use de enfeite (constante), porque :

1) tem que tirar toda vez que vai abastecer (a retirada leva 1 segundo)
2) tem que tirar toda vez que sair da moto para ir no banheiro, no restaurante, no bar , etc porque não tem chave nem no ziper nem no acoplamento, ou seja tem que levar junto pela alça( se trasnsforma em bolsa)

Mas é ótimo para pagar pedágios ,levar a bagagem extra, óculos, celular, gps, tablet, netbook, ( essa minha é expansível de 14 a 22 litros )
Resistente a chuva, mas já vem com uma capa de chuva para as torrenciais.
------------------------------
Heyder a alavanca da 1 foto parece diferente maior que das outras, a minha veio com a alavanca menor como nas outras fotos .

Na última viagem que fiz, coloquei dois conjuntos de chuva, meu e da esposa na mala tanque , assim ganhei espaço na top case. Engraçado que com esposa nunca haverá espaço suficiente, já estava preocupado com as compras e o remexe remexe de malas, deixei de comprar uma Grappa = aguardente de bagaço da uva, agora lembrei que ainda dava para abrir o ziper da parte expansível da minha, fica para a próxima...~

Imagem
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Avatar do usuário
sergiofoz
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Mar 2014, 15:58
Cidade onde mora: Foz do Iguaçu - Parana

Re: Mala de Tanque

Mensagem por sergiofoz » 08 Mai 2014, 19:48

Ja usei bolsa de tanque com ima. Mas acabou riscando o tanque de uma XT600.

Para evitar isso na ST1200 comprei essa capa de tanque o que evita qualquer risco.
http://www.ebay.com/itm/Yamaha-XTZ-1200 ... de&vxp=mtr" onclick="window.open(this.href);return false;

Junto comprei uma bolsa que se encaixa perfeitamente, porem nao gostei muito da bolsa, pq achei ela feia, dura e com pouca repartição, porem eh muito util e vai servir para sua finalidade.
http://www.ebay.com/itm/Bagster-Newsign ... 2ed1a58a1a" onclick="window.open(this.href);return false;


Dou nota 9.5 para a capa e 6.0 para a bolsa

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Mala de Tanque

Mensagem por Heyder » 08 Mai 2014, 22:00

Ok, Lobo, valeu pelas dicas.
Quanto à sua observação da foto... agora que notei que a segunda foto NÃO é da mesma mala da primeira foto... talvez por isso a pequena diferença no engate. NA verdade, o que gostei dessa bolsa, foi o fato de ela ser rígida, ou seja, sua base não dobra sobre o tanque e, assim, não o arranhará, além de ser fácil sua remoção. Só achei o preço meio salgado... 450 dilmas...
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Pc Zafanelli
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Jun 2011, 14:59
Cidade onde mora: Umuarama/Pr

Re: Mala de Tanque

Mensagem por Pc Zafanelli » 11 Mai 2014, 19:00

Eu sempre usei mala de tanque, desde a quando tinha vstrom... tive uma de imã que riscou meu tanque, agora nas minhas motocas sempre envelopo com papel contact 3m no tanque... e hj eu uso a bolsa da sw motech com engate, e ligada na bateria para carregar o celular dentro da bolsa. É muito boa!



Enviado de meu SM-G900H usando Tapatalk

Bustamante
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fev 2014, 13:13
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Mala de Tanque

Mensagem por Bustamante » 12 Mai 2014, 18:52

PC,

Como funciona este engate elétrico? Este engate elétrico é compatível com qualquer tipo de mala (ex.: Givi, original Yamaha. SW Motech, etc)?


Um abraço,


Bustamante

Responder