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MensagemEnviado: 18 Nov 2013, 19:51 
Boa noite galera,
Estou aqui novamente para tirar uma dúvida antes de ser explorado e extorquido pela concessionária Yamaha. ( não estou criticando apenas a Yamaha e sim todas as concessionárias de carro e moto, onde nos fazem de bobos ).
Eu utilizo muito a regulagem da suspensão traseira, e parece que parou de funcionar, giro a borboleta e não saí do lugar, será que terei que trocar todo o conjunto como será ofertado pela Yamaha, obs a moto está com apenas 25.000Km. A dureza da força empregada na borboleta não parece ter diminuído e aquele estalinho a cada uma volta e meia também esta normal.
Obrigado.


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MensagemEnviado: 18 Nov 2013, 20:47 
boa noite, Rogerio
Ocorreu exatamente isso com a minha xt1200z, nao aumentava nem diminuia a suspensão traseira, fui a uma concessionária yamaha me disseram que tinha que trocar todo conjunto da suspensão traseira , isso ainda na garantia com a 12.000km fiz uma pesquisa e achei um REPAIR KIT original yamaha dos EUA por que essa peça de plastico espana por isso nao consegue regular a suspensao.


http://www.yamahamotorsports.com/partviewer/default.aspx?ls=sport#/Yamaha/SUPER_TENERE_-_XTZ12BCL_-_2012/REAR_ARM_SUSPENSION/XTZ12BCL_(2012_MOTORCYCLE)/REAR_ARM_SUSPENSION_(XTZ12BCL_-_2012)


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MensagemEnviado: 18 Nov 2013, 21:55 
Valeu Martelo55, ótima notícia e valiosa dica inclusive para os foristas que poderão passar por este mesmo problema.
Apenas mais duas perguntas, 01 se tirar esta peça plástica consigo verificar e certificar que ela está espanada, e posso recolocar até a chegada de uma nova, no kit verifiquei que possui algumas molinhas que acredito serem muito difícil de encaixar novamente. 02 vc comprou pelo próprio site da Yamaha e foi entregue aqui.
Abraços e antecipadamente agradeço pela grande dica, o presidente da Yamaha do Brasil vai te pegar, kkkkk.


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MensagemEnviado: 19 Nov 2013, 23:09 
Boa noite pessoal...
Em relação ao tópico, para a minha sorte tenho um mecânico interessado em resolver o problema e não trocar peças... A solução para este problema é simples... Basta retirar o girador de plástico através do parafuso central e, com uma chave de boca, que caiba onde o girador encaixa, retorne a pressão da mola no sentido contrário de onde ele parou e recoloque o girador... Cuidado com uma bolinha de metal que escapa no momento em que o girador é retirado... Na próxima regulagem tomem cuidado para não chegarem ao limite do marcador na posição HARD ou SOFT... Como o girador é de plástico, no momento em que o encaixe de metal chega no limite, o girador gira em falso como se estivesse espanado... Problema resolvido...Abs


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MensagemEnviado: 24 Mar 2018, 16:03 
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a minha gira muito... tando pro soft quanto pro hard, é normal? contei 34 "cliques" até ela parar de girar em ambos os sentidos. no manual fala que sao 15.... a minha é ano 2015 z.


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MensagemEnviado: 25 Mar 2018, 13:51 
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Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
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