Qual será o seu próximo passo?

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
murrins
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 28 Set 2012, 20:31
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Qual será o seu próximo passo?

Mensagem por murrins » 20 Out 2013, 21:02

Chegamos no topo da categoria, e agora é difícil mas possível dar um passo atras e voltar para categoria das 800 ou 600.
Com a recente nacionalização das Triumph Explorer 1200 e 1200xc os preços baixaram para 55 e 63, tornando-as muito atrativas.
A BMW R1200GS não será nacionalizada por enquanto, e isso é muito ruim, pois existe um salto de preço bastante razoável para a Triumph.
A Ducati multistrada será nacionalizada logo e também está na briga.

Cada uma tem seus prós e contras, destaco como qualidades de ter uma Super Teneré por mais tempo: preço de seguro baixíssimo para uma moto cara, manutenção barata e fácil (as peças nos EUA são bem em conta), confiabilidade do conjunto, possibilidade de andar bem no off-road.

Para mim o único contra é a moto não ser tão boa no transito pesado e isso já me fez pensar em voltar para uma 800 algumas vezes, pois só uso minha moto na estrada de final de semana.

Qual será o seu próximo passo? E por qual motivo?

Avatar do usuário
Felipe Pinho
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 17 Jun 2013, 09:21
Cidade onde mora: Cabo Frio/RJ

Re: Qual será o seu próximo passo?

Mensagem por Felipe Pinho » 20 Out 2013, 21:52

Próximo passo TENERE 1200 a maquina.

Indiscutivelmente superior em manutenção e custo benefício do mercado. (Acho a BMW mais bonita) mas não adianta ter uma coisa linda que te de gasto em excesso.

Imagem


Sent from my iPad using Tapatalk - now Free

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Qual será o seu próximo passo?

Mensagem por TioSan » 21 Out 2013, 07:53

Não pretendor procurar outro modelo ou tipo, to contente com as minhas ST1200 para os fim de semanas e com a T250 para o dia a dia.
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Avatar do usuário
totonho99
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Abr 2013, 17:20
Cidade onde mora: Belo Horizonte MG

Re: Qual será o seu próximo passo?

Mensagem por totonho99 » 21 Out 2013, 09:46

TioSan escreveu:Não pretendor procurar outro modelo ou tipo, to contente com as minhas ST1200 para os fim de semanas e com a T250 para o dia a dia.
Assino embaixo!! :rock: :rock:

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Qual será o seu próximo passo?

Mensagem por Lobo » 21 Out 2013, 12:44

Murrins, fazer um downgrade é estar disposto a perder, o controle de tração (já me salvou de empinar a moto num cruzamento em que o caminhão não parou, acelerei forte e garupado, o CT atuou e a roda da frente só subiu uns 2 cm e voltou), Vai perder os pneus sem câmara, vai perder o cardã ( vai voltar para a graxa). Bom dependendo da marca, vai perder a rede de css da yamaha (coisa que levei em conta na minha compra, moro no interior) e sempre pode precisar numa viajem Brasil afora.

Meu próximo passo daqui um ano ou dois, e só em último caso, deve ser vender a minha e comprar duas VS650, pretendo viajar com o filho.
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Avatar do usuário
Felipe Pinho
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 17 Jun 2013, 09:21
Cidade onde mora: Cabo Frio/RJ

Re: Qual será o seu próximo passo?

Mensagem por Felipe Pinho » 21 Out 2013, 21:41

Lobo escreveu:Murrins, fazer um downgrade é estar disposto a perder, o controle de tração (já me salvou de empinar a moto num cruzamento em que o caminhão não parou, acelerei forte e garupado, o CT atuou e a roda da frente só subiu uns 2 cm e voltou), Vai perder os pneus sem câmara, vai perder o cardã ( vai voltar para a graxa). Bom dependendo da marca, vai perder a rede de css da yamaha (coisa que levei em conta na minha compra, moro no interior) e sempre pode precisar numa viajem Brasil afora.

Meu próximo passo daqui um ano ou dois, e só em último caso, deve ser vender a minha e comprar duas VS650, pretendo viajar com o filho.


Lobo compre mais uma tenere.... Vc vai sentir uma grande diferença e uma enorme saudade! Rs grande abraço e mais uma foto da minha filha.

Imagem


Dentistademoto.blogspot.com

Rubens
Visitante
Visitante

Re: Qual será o seu próximo passo?

Mensagem por Rubens » 03 Nov 2013, 18:46

Então o colega passou de uma Srad 1000 para a ST1200Z é? te digo que entrei aqui no forum justamente para tirar dúvidas, acrescentar meu conhecimento e estou na mesma situação, querendo sair de uma Bike para uma big trail. O que voce me conta desta experiencia?
Abs.
Rubens.

Avatar do usuário
ALEX
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Jun 2011, 00:01
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Qual será o seu próximo passo?

Mensagem por ALEX » 03 Nov 2013, 19:08

Estive essa semana em Brasília e passei na Bitish Triumph, tinham 4 Tiger Explorer, 3 vendidas, fiquei surpreso com o preço atraente, a moto é perfeita. Olhei bem os detalhes da moto, tanque, valores de revisão, peças e acessórios. Já sei qual será minha próxima moto. Só troco minha ST1200z só se for por outra.
Super Ténéré XT1200 Z 2011/12
Lander XTZ 250 2007


EX Versys 650 2012
EX Vstrom DL 1000 2008
EX XT 660 R 2007
EX CBR 600 F 2001
EX CB 500 2001

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Qual será o seu próximo passo?

Mensagem por TioSan » 04 Nov 2013, 08:07

Rubens escreveu:Então o colega passou de uma Srad 1000 para a ST1200Z é? te digo que entrei aqui no forum justamente para tirar dúvidas, acrescentar meu conhecimento e estou na mesma situação, querendo sair de uma Bike para uma big trail. O que voce me conta desta experiencia?
Abs.
Rubens.
É OUTRO MUNDO RUBENS.
1º fiz essa troca principalmente por ter sofrido um acidente a 3 anos atras onde fraturei o punho esquedo e agora ficou muito dolorido pilotar uma speed, pois sabemos que todo o peso do corpo cai sobre os punhos nas durante as frenagem.
Sempre gostei de sentar a mão, sempre acelerando para buscar que estivesse na frente, e hoje já não é, e nem pode ser assim, hoje eu passeio, coisa que num fiz de speed, na speed era sempre competição.
Hoje aprecio muito mais a paisagem, e até consigo economizar no combustivel hehehehehehe.
a moto responde bem ao meu proposito, uma coisa que estranhei muito foi a reação dela em relação a agilidade, qdo estava de speed costuma enfiar ela em qualquer buraco e tinha certeza que ela iria, porem com a ST não é bem assim, muitas vezes um jogo ela e tenho duvida de ela ira ou não, mas isso devido ao peso elevado dela, isso é uma coisa que temos que nos adaptar.
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Stardust
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Abr 2012, 20:47
Cidade onde mora: Juiz de Fora (MG)

Re: Qual será o seu próximo passo?

Mensagem por Stardust » 03 Dez 2013, 16:00

XT 1300 Z Super Ténéré !!!!
Abraços,

STARDUST

Moto atual: XT1200Z Super Ténéré - "Shéhérazade"
Jóias anteriores: Boulevard M800 - "Luna Mora"; V-Strom 650 - "Spathodea"
PAZ NA ESTRADA

Responder