Página 2 de 2

Re: XT 1200Z Super Ténéré 2014!!

Enviado: 18 Set 2013, 22:26
por Kakko
Dust escreveu:Se um dia lançarem a 660 com os faróis da 1200 vou ter me endividar muito hehehe essa frente da 1200 é matadora, muito linda.
Dust, meu camarada, ..me dobro às suas palavras. Sempre imaginei a 660 com os farois duplos na horizontal...similar às 250 e às 1200...

seria o charme....a lenda... :joinha:

Re: XT 1200Z Super Ténéré 2014!!

Enviado: 19 Set 2013, 00:18
por Dust
Pô Kakko nem fala, eu faria um esforço pra pegar de novo outra 600 (obs ainda não vendi a minha XT, todo mundo pulando por carnezão) só pra deixar pra viagem, mas pro dia a dia T250 na cabeça. 1200 é motor demais pra minhas aventuras merrecas. Linda demais essa frente da 1200.

Re: XT 1200Z Super Ténéré 2014!!

Enviado: 19 Set 2013, 12:23
por lopescarlos
Uma coisa que andei pesquisando sobre big trails:

A razão para comprar uma 1200 não é por causa do motor, pelo menos para mim. 1200 de motorização realmente é demais, uma 800 seria o ideal, melhor em termos de peso, aceleração e velocidade de cruzeiro. A razão para se comprar uma 1200 é porque é o único modelo que pode se dizer "completo": eixo cardã, piloto automático (no caso da Triumph), controle de tração, freios dianteiro e traseiro integrados, maior conforto, e o principal, controle total das suspensões.

Fui um dia na concessionária da Triumph olhar as Tiger 800 e Tiger Explorer. Fiz o teste drive nas duas e qual foi a minha conclusão? A 800 te oferece o necessário. Qual o problema? A alavanca para regulagem da compressão da mola traseira foi retirada para que a regulagem seja feita somente na concessionária...
Isso é um absurdo em uma big trail! Se vc vai levar uma quantidade variável de bagagem e garupa, como pode a marca esperar que a cada viagem que vc faça, vc dê uma passada na concessionária para regular?? Não admito pagar R$40.000,00 em uma moto que não tenha regulagem da suspensão (pelo menos a traseira que é mais importante) de fácil manejo.

Daí vem a necessidade de comprar a 1200 (mais completa, não necessariamente a melhor).

Re: XT 1200Z Super Ténéré 2014!!

Enviado: 24 Set 2013, 21:25
por vhjakubowski
Eu fiz o teste nas duas aqui em Porto Alegre, Triumph Tiger 800 e Tiger Explorer 1200.
Tive XT 660 R que dá de banho na posição de pilotagem que a 800 tem, que além de tudo é pequena e o meu tronco todo inclinado a frente. Ou seja, uma posição nada natural para um fora de estrada ou simples pilotagem em pé. Já na 1200, que tbm é curta, fiquei inclinado a frente e meu calcanhar ficou em cima do acionador/alavanca do cavalete central. E não gostei do motor, gosto dos 2 cilindros.
Resumindo. Super 1200 na garagem sem sombra de dúvida. Eu gosto é de moto grande, gorda e que chega causando mesmo!
Outra, pelo menos aqui em Poa, o seguro das Inglesas ia sair mais caro e a Triunph não me dava emplacada...além de terem a cara de pau de pagar só 17 mil na minha DL 1000 2008, que na tabela fipe valia 28 mil.....Na Concessionária Y Nova aqui, pagaram 25 na V Strom e a Super saiu já emplacada. Na outra concessionaria Yamaha, a MotorYama queriam pagar 21.
Não estou falando apaixonadamente, só dizendo que para mim, que tenho 1,82 e peso 95 kg as inglesas eu não vesti, só isso...e andar de moto é como usar uma roupa bem confortável sem precisar mudar muita coisa.
Mas de Super só alegria.
Abraços a todos.
Vítor Hugo