Mensagem
por vhjakubowski » 24 Set 2013, 21:25
Eu fiz o teste nas duas aqui em Porto Alegre, Triumph Tiger 800 e Tiger Explorer 1200.
Tive XT 660 R que dá de banho na posição de pilotagem que a 800 tem, que além de tudo é pequena e o meu tronco todo inclinado a frente. Ou seja, uma posição nada natural para um fora de estrada ou simples pilotagem em pé. Já na 1200, que tbm é curta, fiquei inclinado a frente e meu calcanhar ficou em cima do acionador/alavanca do cavalete central. E não gostei do motor, gosto dos 2 cilindros.
Resumindo. Super 1200 na garagem sem sombra de dúvida. Eu gosto é de moto grande, gorda e que chega causando mesmo!
Outra, pelo menos aqui em Poa, o seguro das Inglesas ia sair mais caro e a Triunph não me dava emplacada...além de terem a cara de pau de pagar só 17 mil na minha DL 1000 2008, que na tabela fipe valia 28 mil.....Na Concessionária Y Nova aqui, pagaram 25 na V Strom e a Super saiu já emplacada. Na outra concessionaria Yamaha, a MotorYama queriam pagar 21.
Não estou falando apaixonadamente, só dizendo que para mim, que tenho 1,82 e peso 95 kg as inglesas eu não vesti, só isso...e andar de moto é como usar uma roupa bem confortável sem precisar mudar muita coisa.
Mas de Super só alegria.
Abraços a todos.
Vítor Hugo