CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Dinaldo
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Fev 2013, 20:01
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Dinaldo » 15 Set 2013, 23:11

Novidades galera!!! graças a total ausência de trato e de uma certa dosagem de ignorância do mecânico da concessionaria que me atendeu e fez o laudo para a Yamaha, me foi negado a assistência na garantia de um defeito taun visível por qualquer leigo no assunto. O FDP fez constar no laudo com fotos que enviou, que notou a presença de uma lampada com um foco branco muito forte e que, a mesma, naun era a original autorizada pela fabrica***...hahahaha era a deixa que o consultor técnico queria - negou a garantia por se tratar de uma alteração fora dos padrões da Yamaha - uma piada! dando a entender que, provavelmente, o defeito estaria na lampada...hahaha novamente uma bela piada.

***Na verdade, eu sempre troco as lampadas originais e coloco uma muito show da Philips, a X-tremer Power. Ela projeta um faixo 80% a mais que uma halogena comum, detalhe: a especificação naun muda nada. Continua sendo uma lampada H7 12V 55W, ou seja! exatamente igual a original da moto, que tb é um Philips H7 12V 55W, só que uma halogena comum.

No caso da Super, e como eu fiquei sabendo que a Philips havia lançado uma melhor, a X-tremer Vision que projeta 100% a mais de faixo, importei a mesma e coloquei na Super. Mesmo assim, continua sendo uma lampada com a mesma especificação de uma original.

Baun meus parceiros! o quesse pobre Senhor naun contava, é queu corro atrás dos meus interesses e tenho alguns conhecimentos dentro da Yamaha. Primeiro eu fui falar com o gerente da loja e reclamei da forma com que o infeliz fez o relatório me ferrando, já que o mesmo sabia, antecipadamente, que o problema vinha ocorrendo antes deu trocar as lampadas, ou seja, ainda com as lampadas originais de fabrica. Em seguida, fiz uma reclamação diretamente com o técnico que atende as concessionarias e analisa as reclamações de assistência em garantia. Resultado, recebi um telefonema do gerente da concessionaria, solicitando queu leve a moto para a troca de todo o conjunto ótico. Um detalhe muito importante e que, com certeza, ninguém deve saber: eles naun trocam só o soquete ou chicote e sim, todo o conjunto - imaginem o preço absurdo que deve ser - nem perguntei quanto.

Baun, reforço mais uma vez que fiquem de olho, reclamem, e façam constar por escrito na ordem de serviço...aaah, peçam uma copia como sempre faço - é documento pra futuro caso haja necessidade de uma briguinha.

Um abraço em todos e olho vivo.....kkkk

Avatar do usuário
Dinaldo
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Fev 2013, 20:01
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Dinaldo » 04 Out 2013, 22:11

Galera, após umas pressaunzinhas com parceiros dentro da Yamaha, o problema foi, parcialmente, resolvido. Trocaram o chicote, as lampadas e as capas que vedam contra água. Mas, acho que naun resolveu o problema - na continuidade deve voltar a aquecer....fiquem de olho e reclamem sempre em todas as vezes que forem levar a moto na concessionaria.

Um abraços em todos....

Edu Montes
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Nov 2013, 18:30
Cidade onde mora: Aguas Lindas de Goiás/DF

Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Edu Montes » 19 Dez 2013, 02:53

Capas para vedar? os soquetes? a minha veio com os soquetes dos farois nus....só percebi quando cheguei em casa...muito esquisito deixar os soquetes sem capa veda-chuva...até para lavar vou ter que ter cuidado....tem fotos desses veda soquete?

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Lobo » 19 Dez 2013, 16:06

Edu Montes, confira se você está falando da mesma moto.
St 1200 ?
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Edu Montes
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Nov 2013, 18:30
Cidade onde mora: Aguas Lindas de Goiás/DF

Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Edu Montes » 20 Dez 2013, 11:47

Opa! fiz confusão, errei o forum hehehe Eu sou das Teneres 250, essas vem sem protetores dos chicotes das lampadas. Mas, será que os das ST serviriam na irmã menor?

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Lobo » 20 Fev 2014, 12:49

Solução Oficial :

RECALL ST1200

http://www.yamaha-motor.com.br/acontece/noticias/recall" onclick="window.open(this.href);return false;
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Kakko » 20 Fev 2014, 14:16

Muito bom um recall !!! porém difícil de acontecer.

Mas por que não fazem isso com outros tantos detalhes de outros modelos ??

Será que é por causa do valor do bem ?
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Heyder » 20 Fev 2014, 17:40

Lobo escreveu:Solução Oficial :

RECALL ST1200

http://www.yamaha-motor.com.br/acontece/noticias/recall" onclick="window.open(this.href);return false;
Nossa, fiquei feliz!!! Se vão trocar todo o conjunto óptico... será??? O meu está meio opaco pelo tempo... pensei até em comprar um kit renovador de brilho... vamos ver o que vão trocar. Amanhã passarei na concessionária.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Fabio_joinville » 20 Fev 2014, 20:21

Dinaldo escreveu:Galera, fiquem espertos e verifiquem. Ajustando os faróis da minha Super, que costumam vir altos de fabrica, verifiquei que o chicote e os conectores das lampadas dos faróis, estavam com um aquecimento excessivo e, logo em seguida, começou a apagar a lampada do farol esquerdo. Levei a moto pra trocar óleo na concessionaria e pedi pra dar uma olhada - os conectores já estavam derretendo e no risco de pegar fogo. Estou aguardando parecer da Yamaha.

Acho miô darem uma verificada como está a situação dos seus.....
Dinaldo olha isso!

http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 74734.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Kakko » 21 Fev 2014, 09:45

Hoje cedo vindo de carro para o trabalho, radio ligado na CBN anunciaram o recall.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder