CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
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Dinaldo
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CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Dinaldo » 25 Ago 2013, 21:32

Galera, fiquem espertos e verifiquem. Ajustando os faróis da minha Super, que costumam vir altos de fabrica, verifiquei que o chicote e os conectores das lampadas dos faróis, estavam com um aquecimento excessivo e, logo em seguida, começou a apagar a lampada do farol esquerdo. Levei a moto pra trocar óleo na concessionaria e pedi pra dar uma olhada - os conectores já estavam derretendo e no risco de pegar fogo. Estou aguardando parecer da Yamaha.

Acho miô darem uma verificada como está a situação dos seus.....

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Lobo
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Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Lobo » 26 Ago 2013, 15:26

Oi Dinaldo, isso também aconteceu comigo, farol esquerdo acendendo e apagando, na época não reparecei o aquecimento dos fios, achei que era coisa da lâmpada, que por fim pareceu ser, pois para testar troquei a lâmpada da direita com a esquerda, e o problema não apareceu mais, eu cheguei a conclusão que era um mal contato no conector da própria lâmpada. (se bem que isso gera calor na fiação, pode ser o caso)

Fico no aguardo de mais notícias.
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Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por ROGERIO KBEÇA » 26 Ago 2013, 23:58

caros amigos na minha derreteu por completo e ja estava fora da garantia, troquei o conector da lanpada e aconteceu novamente e resolvi o problema soldando os fios na chegada do conector e ai resolvi o problema, se repararem o fio e muito fino pela caloria que ele agrega uma grande falha da semhora yamaha que não pensou na potencia que as lampadas irião precisar para manter os farois mas fiquem espertos e fação a conferencia pois depois da garantia ja era so colocando as DILMAS nas mão das concessionarias. :pdavida:

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Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por diegonunes » 27 Ago 2013, 10:08

Incrível né, numa moto desse preço e fazem uma caca dessa, tamo lascado mesmo.
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Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Lobo » 27 Ago 2013, 12:48

Seriam esses os pontos de solda ? e resolvido o problema.

Outra coisa esse chicote fica dentro do farol, difícil dizer o quanto esquenta normal ou não, porque tudo lá dentro esquenta.
Editado pela última vez por Lobo em 31 Ago 2013, 15:07, em um total de 2 vezes.
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Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Kakko » 27 Ago 2013, 14:09

Qual a potência da lâmpada ? Será que os cabos estão corretamente dimensionados ?

É possível instalar um relé para amenizar o cicuito !
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Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Lobo » 28 Ago 2013, 13:12

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Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Kakko » 28 Ago 2013, 14:42

55W....a montagem do cabo no terminal deve estar mal feita...uma boa solda ali deve resolver .
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Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Lobo » 31 Ago 2013, 15:28

Seguindo a ótima recomendação do Dinaldo, fui inspecionar os fios do conector do farol, e um deles o preto estava com derretimento bem junto ao conector.

Desmontei o farol e coloquei sobre uma bancada
Desmontei o conector , é tipo uma pasta.
Desentortei a ponta metalica dele junto a saída do fio (essa garrinha é feito para prender o fio mecanicamente, na parte encapada)
Descasquei o fio nessa região de agarre mecânico
Soldei por tudo aumentando assim a área de contato do fio com o conector.
Isolei todos os fios, mais uns 3cm.

A ponta do fio que faz contato original com o conector é feito por pressão, deixei como estava.

Fiz dos dois lados, soldando assim 4 conectores


Agradecimentos ao Dinaldo , Rogério e Kakko, pois a minha moto já estava apresentando o farol acendendo e apagando de um lado

Reforço o conselho , verifiquem as suas, pois o meu farol piscou apenas um dia e isso já foi a 4 meses atrás e depois ficou sem os sintomas.

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Re: CHICOTE E CONECTOR DAS LAMPADAS DO FAROL AQUECENDO

Mensagem por Heyder » 04 Set 2013, 21:40

Pena que passei um tempo ausente do fórum e somente agora vi o tópico. Tive este problema já faz algum tempo e resolvi exatamente como o Lobo propõe aqui. Esse negócio de contato do fio com o conector ser apenas por prensagem (industrial) colabora para mal contato, principalmente em regiões quente-úmidas como a minha. Soldar é o melhor remédio. Todas as instalações elétricas que fiz na minha ST usaram solta e mangueiras termo-contráteis. Resultado: TODOS estão funcionando perfeitamente até agora, 2 anos depois.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
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