Página 1 de 2

Pisca Alerta

Enviado: 27 Mai 2013, 13:21
por seric
Gostaria de confirmar com os demais proprietários se o pisca alerta só entra em funcionamento com a moto parada. Até que é o certo mesmo, pois o alerta é para veículos PARADOS, mas já tive outras motos que acendiam o alerta mesmo com a moto em movimento.

Como ainda está na garantia, quero confirmar com vocês.

Agradeço a todos pela colaboração.

Re: Pisca Alerta

Enviado: 28 Mai 2013, 22:00
por jpedrili
olá amigo, o pisca alerta da minha super funciona em qquer situação.
abr

Re: Pisca Alerta

Enviado: 29 Mai 2013, 13:38
por Faraho
Pisca da xj6 de um amigo pisca em movimento também...

Re: Pisca Alerta

Enviado: 08 Jun 2013, 09:51
por seric
Muito obrigado pelos esclarecimentos. Fui na concessionária e marquei o reparo. O excelente mecânico me disse que foi a instalação dos piscas de led originais. Nada grave. Aproveitarei para mandar apertar os raios. Valeu!

Re: Pisca Alerta

Enviado: 05 Jul 2013, 01:03
por newson
seric escreveu:Muito obrigado pelos esclarecimentos. Fui na concessionária e marquei o reparo. O excelente mecânico me disse que foi a instalação dos piscas de led originais. Nada grave. Aproveitarei para mandar apertar os raios. Valeu!
A minha depois que instalei os piscas de LED (original) também ficou sem funcionar corretamente (só o pisca alerta). Na autorizada disseram que iriam pedir o rele apropriado para trocar.

Re: Pisca Alerta

Enviado: 05 Jul 2013, 09:29
por seric
Newson, na minha o mecânico (excelente) percebeu que instalaram os reles muito próximos um do outro e por isso esquentavam muito e não funcionava direito. Ele apenas os afastou e está funcionando perfeitamente. Dê uma olhada nisso, pois muito provavelmente deve ser a mesma coisa que aconteceu com a minha.

Sérgio Ricardo

Re: Pisca Alerta

Enviado: 05 Jul 2013, 10:45
por Jotace
A minha muié tem uma kansas150, que veio com o pisca de fábrica. :risadinha:

Funciona sob qualquer condição... Até debaixo dágua. :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Re: Pisca Alerta

Enviado: 09 Jul 2020, 08:06
por RogérioSchirmer
Aproveitando o tópico, como estou a pouco tempo com a ST, percebi algo que é muito negativo e gostaria da opinião, e se possível, solução. O pisca alerta não fica ligado após desligar a chave, o que coloca em risco uma operação de socorro ou reparo, pois veja que precisamos retirar a chave para abertura de baús e bauletos. As demais marcas do mercado, se o alerta for iniciado antes do desligamento da ignição, ele continua ligado mesmo após desligamento e retirada da chave, vejo que é uma mancada dos JAP da Yamaha. Alguém buscou alguma solução técnica para isso???
Grato.

Re: Pisca Alerta

Enviado: 12 Jul 2020, 12:59
por diogomail
RogérioSchirmer escreveu:Aproveitando o tópico, como estou a pouco tempo com a ST, percebi algo que é muito negativo e gostaria da opinião, e se possível, solução. O pisca alerta não fica ligado após desligar a chave, o que coloca em risco uma operação de socorro ou reparo, pois veja que precisamos retirar a chave para abertura de baús e bauletos. As demais marcas do mercado, se o alerta for iniciado antes do desligamento da ignição, ele continua ligado mesmo após desligamento e retirada da chave, vejo que é uma mancada dos JAP da Yamaha. Alguém buscou alguma solução técnica para isso???
Grato.
Não acho que seja uma mancada. Já imaginou deixar sua moto estacionada e alguém apertar o botão por maldade e deixar o pisca alerta funcionando podendo arriar a bateria? Minha moto (outra marca) tem pisca alerta e só funciona com a ignição ligada.

Diogo Emanuel Maia Imagem


Re: Pisca Alerta

Enviado: 21 Jul 2020, 12:36
por RogérioSchirmer
Detalhe que ele só fica ligado se a moto estiver em funcionamento. Ou seja motor ligado, aciono o pisca, desligo a moto e retiro a chave, alerta continua ligado. Logo se a moto for desligada, não aciona o alerta sem chave etc. Assim são as demais motos que tive. Já ST, só com a chave na ignição e ligada para ficar ligado.