Pisca Alerta

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
seric
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Set 2012, 18:42
Cidade onde mora: Maceió/AL

Pisca Alerta

Mensagem por seric » 27 Mai 2013, 13:21

Gostaria de confirmar com os demais proprietários se o pisca alerta só entra em funcionamento com a moto parada. Até que é o certo mesmo, pois o alerta é para veículos PARADOS, mas já tive outras motos que acendiam o alerta mesmo com a moto em movimento.

Como ainda está na garantia, quero confirmar com vocês.

Agradeço a todos pela colaboração.

jpedrili
Visitante
Visitante

Re: Pisca Alerta

Mensagem por jpedrili » 28 Mai 2013, 22:00

olá amigo, o pisca alerta da minha super funciona em qquer situação.
abr

Avatar do usuário
Faraho
Participativo
Participativo
Mensagens: 395
Registrado em: 31 Jan 2012, 11:11
Cidade onde mora: Macae/RJ
Localização: Macae-RJ
Contato:

Re: Pisca Alerta

Mensagem por Faraho » 29 Mai 2013, 13:38

Pisca da xj6 de um amigo pisca em movimento também...
+ + + FaRa_Ho + + +
Atual:XT 660R & Bikes Oggi 7.3 e e C10 Fixa Ex: Yamaha YBR 125cc (2005-2011) & Ténéré 250cc (2011-2017) >100K rodados

seric
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Set 2012, 18:42
Cidade onde mora: Maceió/AL

Re: Pisca Alerta

Mensagem por seric » 08 Jun 2013, 09:51

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Fui na concessionária e marquei o reparo. O excelente mecânico me disse que foi a instalação dos piscas de led originais. Nada grave. Aproveitarei para mandar apertar os raios. Valeu!

newson
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20

Re: Pisca Alerta

Mensagem por newson » 05 Jul 2013, 01:03

seric escreveu:Muito obrigado pelos esclarecimentos. Fui na concessionária e marquei o reparo. O excelente mecânico me disse que foi a instalação dos piscas de led originais. Nada grave. Aproveitarei para mandar apertar os raios. Valeu!
A minha depois que instalei os piscas de LED (original) também ficou sem funcionar corretamente (só o pisca alerta). Na autorizada disseram que iriam pedir o rele apropriado para trocar.
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200

seric
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Set 2012, 18:42
Cidade onde mora: Maceió/AL

Re: Pisca Alerta

Mensagem por seric » 05 Jul 2013, 09:29

Newson, na minha o mecânico (excelente) percebeu que instalaram os reles muito próximos um do outro e por isso esquentavam muito e não funcionava direito. Ele apenas os afastou e está funcionando perfeitamente. Dê uma olhada nisso, pois muito provavelmente deve ser a mesma coisa que aconteceu com a minha.

Sérgio Ricardo

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Pisca Alerta

Mensagem por Jotace » 05 Jul 2013, 10:45

A minha muié tem uma kansas150, que veio com o pisca de fábrica. :risadinha:

Funciona sob qualquer condição... Até debaixo dágua. :risadinha: :risadinha: :risadinha:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

RogérioSchirmer
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2019, 14:26
Cidade onde mora: Nova Mutum

Re: Pisca Alerta

Mensagem por RogérioSchirmer » 09 Jul 2020, 08:06

Aproveitando o tópico, como estou a pouco tempo com a ST, percebi algo que é muito negativo e gostaria da opinião, e se possível, solução. O pisca alerta não fica ligado após desligar a chave, o que coloca em risco uma operação de socorro ou reparo, pois veja que precisamos retirar a chave para abertura de baús e bauletos. As demais marcas do mercado, se o alerta for iniciado antes do desligamento da ignição, ele continua ligado mesmo após desligamento e retirada da chave, vejo que é uma mancada dos JAP da Yamaha. Alguém buscou alguma solução técnica para isso???
Grato.

Avatar do usuário
diogomail
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 76
Registrado em: 12 Nov 2014, 00:11
Cidade onde mora: Palmas / TO

Re: Pisca Alerta

Mensagem por diogomail » 12 Jul 2020, 12:59

RogérioSchirmer escreveu:Aproveitando o tópico, como estou a pouco tempo com a ST, percebi algo que é muito negativo e gostaria da opinião, e se possível, solução. O pisca alerta não fica ligado após desligar a chave, o que coloca em risco uma operação de socorro ou reparo, pois veja que precisamos retirar a chave para abertura de baús e bauletos. As demais marcas do mercado, se o alerta for iniciado antes do desligamento da ignição, ele continua ligado mesmo após desligamento e retirada da chave, vejo que é uma mancada dos JAP da Yamaha. Alguém buscou alguma solução técnica para isso???
Grato.
Não acho que seja uma mancada. Já imaginou deixar sua moto estacionada e alguém apertar o botão por maldade e deixar o pisca alerta funcionando podendo arriar a bateria? Minha moto (outra marca) tem pisca alerta e só funciona com a ignição ligada.

Diogo Emanuel Maia Imagem


RogérioSchirmer
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2019, 14:26
Cidade onde mora: Nova Mutum

Re: Pisca Alerta

Mensagem por RogérioSchirmer » 21 Jul 2020, 12:36

Detalhe que ele só fica ligado se a moto estiver em funcionamento. Ou seja motor ligado, aciono o pisca, desligo a moto e retiro a chave, alerta continua ligado. Logo se a moto for desligada, não aciona o alerta sem chave etc. Assim são as demais motos que tive. Já ST, só com a chave na ignição e ligada para ficar ligado.

Responder