Ténéré 1200 X V-strom (opiniões)

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
AlanR500
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por AlanR500 » 26 Jul 2011, 13:22

Quem não dá importância em ter duas motos, é porque nunca teve duas motos.

"Acho que deve ser legal vc ir num supermercado comprar uma bobagenzinha, e lá aguém esbarrar carrinho de supermercado ou até outra moto bem no tanque da sua bela motona toda personalizada."

Por causa disso que eu prefiro ter duas de 30 ou uma de 45 e outra de 15, em vez de uma de 60.

Eu não disse que prefiro ter duas de 60! Por favor.

Gadz
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por Gadz » 26 Jul 2011, 16:11

Eu vou ficar com uma de 43 e só. Já estou gastando o que não tenho. :mrgreen:

Se eu tivesse muita grana é provável que eu tivesse umas 8, 10 motos... vai saber. :D

AlanR500
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por AlanR500 » 26 Jul 2011, 23:37

Nossa, com 43 dá pra comprar muita moto boa por aí!

Agora, comparar alguma esportiva com a moto do tópico, a Té1200, lógico, sou muito mais a Teneré.

Se for falar de coisa cara tb, aquela nova VRF1200 da Honda é uma bela moto, bem chique mesmo, igual a Teneré, lógico, só que é de outro estilo.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por Kakko » 27 Jul 2011, 16:33

Por falar em VFR 1200.....4 cil 2 a 2 em V.....pode desligar dois deles...se quiser...e sistema de câmbio semi automático...é isso não....jeitão de bólido :crazy:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por msfazer » 08 Ago 2011, 13:28

Bom... eu disse que a V-Strom faz frente a ST1200. Mas ficou incompleta a minha impressão. Faz frente só no motor/desempenho. Nunca andei na VS1000, mas proprietários me dizem que a bixinha anda muito! Eu não duvido, uma vez que o motor dela veio da TL1000, uma verdadeira widowmaker.

Mas se formos considerar os opcionais da ST1200, a comparação é meio desproposital. A ST é muito mais máquina, mto mais conforto... No caso desse tipo de moto, conforto é sim um detalhe ao qual eu me atento.

Além do que.... eu tenho severas restrições com a Suzuki no sentido de reposição. Um amigo que tinha uma GS500 foi ver os coletores+escape originais, saía por 5k. Ele vendeu a moto por 7.... As peças das suzy's são carissímas!

Gadz.... eu tava querendo montar na F800GS. Era um passo do tamanho da minha perna. Mas comecei a cotação de seguro - e sugiro que vc faça isso. Desisti da moto por conta disso. O seguro mais barato que encontrei ficou por volta dos R$3k pra 800. Pra R1200GS eu consegui a 2.5k. Por um patrimônio cerca de 50% maior. Vou gastar grana que eu não devia, mas vou de 1200!

Abs!

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por Heyder » 16 Ago 2011, 07:41

Argumentos precisos e convincentes, mfazer, principalmente o seguro, que pra vocês que moram em cidades grandes, é imprescindível!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por msfazer » 16 Ago 2011, 18:05

O seguro da DL 650 é alto por aqui (mais de 6k). O da DL1000, ficava por volta de 4k. O da ST1200 ficou por 9k..... :-(

Não é só de roubo que falo... Depois vem um cretino e te derruba e vc tá na roça com a moto. E hj em dia, com essas motos de quadro de alumínio, qq coisa é PT na moto.... Tô fora de andar sem seguro!

Abs!

Savério
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por Savério » 17 Ago 2011, 09:51

se for analisar pelo valor das duas achei puxado 6k pela DL 650, bom é q em SP/SP a coisa é totalmente diferente :D

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por msfazer » 17 Ago 2011, 17:27

Putz Savério... se eu morasse numa cidade que fosse sussa de trânsito e criminalidade, só teria uma moto.

Tenho a Té250 EXCLUSIVAMENTE pra andar dentro da cidade, por ser um custo mais baixo... o que se economiza com uma moto grande, em 2 anos, vc paga a moto pequena. Considerando que, no fim desses 2 anos, vc tem um patrimônio, não foi só gasto em gasolina, pneu, freio, óleo....

Abs!

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por Heyder » 22 Ago 2011, 07:54

Senhores, há hoje várias opções de Rastreadores/Bloqueadores GSM que usam um simples chip de celular. São capazes de uma localização precisa através do Google Maps ou mesmo de um simples GPS que aceite a entrada de Latitude e Longitude, além de vc poder bloquear a moto a qualquer momento com uma mensagem SMS. Estou pensando em instalar um na minha ST, já que o seguro por aqui fica inviável.

Alguém já pensou e analisou esta possibilidade ou tem experiência com esses equipamentos?

No Mercado Livre há vários deles como estes: Rastreador/Bloqueador 1
Rastreador/Bloqueador 2

Dêem uma olhada e postem opniões.
Editado pela última vez por Heyder em 22 Ago 2011, 08:40, em um total de 3 vezes.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Responder