Ténéré 1200 X V-strom (opiniões)

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 X V-strom (opiniões)

Mensagem por Heyder » 27 Ago 2012, 17:40

cezariomaia escreveu:Pois é, parece que muita gente aqui veio de uma Strom 1000. Para a felicidade de muitos, ela está de volta nos Estados Unidos, olha aí: http://motobr.wordpress.com/2011/11/12/ ... 2-nos-eua/" onclick="window.open(this.href);return false;
Acho que não mudou nada... não?!

Imagem

Imagem

Agora, que a motoka é bonita e passa uma sensação de muito conforto, isso é verdade...!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 1200 X V-strom (opiniões)

Mensagem por Kakko » 28 Ago 2012, 10:13

Uma que o pessoal esqueceu de comentar , que ao meu ver tbm é uma puta duma moto, é a TDM , que tbm pode ser considerada dual, de certa forma.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré 1200 X V-strom (opiniões)

Mensagem por doug01n » 28 Ago 2012, 10:43

Uma pena que tiraram de linha.

A V-strom não dá sensação de conforto... ela É confortável. Pro piloto e pra garupa. As suspensões do meu irmão estão reguladas para ficarem mais duras, mas mesmo assim não se compara a uma street. O motor é potente o suficiente, e se andar na manha, ela até que é econômica. Em questão de desempenho, equiparável aos 110cv da ST em final, e acho que menos em arrrancada. Mas a tecnologia embarcada é nula (nem ABS tem na atual). A 2013 pode vir com ABS... aí sim vem a que já está lá fora.
Administrador

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 X V-strom (opiniões)

Mensagem por Heyder » 28 Ago 2012, 10:54

Kakko escreveu:Uma que o pessoal esqueceu de comentar , que ao meu ver tbm é uma puta duma moto, é a TDM , que tbm pode ser considerada dual, de certa forma.
E que a D. Yamagda fez a "gentileza" de tirar de linha... assim como a FZ6... :batecabeca:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Stardust
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Abr 2012, 20:47
Cidade onde mora: Juiz de Fora (MG)

Re: Ténéré 1200 X V-strom (opiniões)

Mensagem por Stardust » 04 Set 2012, 17:41

A Suzuki-USA não deixou de fabricar a V-Strom 1000, uma vez que as regras americanas acerca de emissão de poluentes são bem mais camaradas que as do resto do mundo. A matriz da Suzuki descontinuou o modelo por causa da sua defasagem tecnológica e do sucesso da V-Strom 650, que a canabalizou, pelo menos no Brasil.

Sequer rodei em uma 1000, mas fiz duas grandes viagens com a 650 (Atacama e Ushuaia). Não vejo como comparar qualquer um dos modelos V-Strom com a Super Tenere. A potência maior e o eixo cardã elevam a máquina da Yamaha a um patamar superior e distinto. Posso afirmar, no entanto, que em baixas rotações e no modo T, a ST lembra muito a VS-650, pela suavidade e leveza na condução e ciclística. E, para mim, isto é referência elogiosa para as duas motos, mas muito mais para a Super, que pesa uns 60 kg a mais que a outra.

Não sinto a menor falta da transmissão por corrente, da carenagem um tanto barulhenta e da ciclística ruim em manobras. Mas registro a saudade do formato do banco (bem mais cômodo para o meu gosto) e da cor laranja da moto antiga (gosto pessoal...).

Como sempre andei com garupa e bagagem, posso afirmar que o motorzão, o centro de gravidade mais baixo e o sistema de frenagem por ABS/EBS tornam a condução tão mais muito tranquila e prazerosa que, às vezes, não dava conta do peso extra.

No mais, tamanho e peso são itens comuns nesses tipos de motos, sempre dificultando as manobras.
Abraços,

STARDUST

Moto atual: XT1200Z Super Ténéré - "Shéhérazade"
Jóias anteriores: Boulevard M800 - "Luna Mora"; V-Strom 650 - "Spathodea"
PAZ NA ESTRADA

agape
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 X V-strom (opiniões)

Mensagem por agape » 13 Set 2012, 18:30

Em nossa viagem à Chapada Diamantina (Natal > Lençoes > Natal) fomos acompanhados por 2 Vstrom 650 e uma 1000. E elas foram ótimas em todos os sentidos, não deixando nada a desejar para a ST.

Agora, em determinado momento, enchemos os tanques por completo em uma cidade e voltamos a enche-los na cidade seguinte. E, para a minha surpresa e alegria, entrou mais gasosa na Vstrom 650 do que na minha ST.

A forma de pilotar conta muito.

Abs

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 X V-strom (opiniões)

Mensagem por Heyder » 06 Dez 2012, 07:41

Nesta questão da transmissão final, faço minhas as palavras do Stardust: Não sinto saudade alguma da corrente... Não existe mais a preocupação com lubrificação, não tem mais meleca e é um item a menos pra comprar e manter: óleo de corrente. Viva o cardã!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Ténéré 1200 X V-strom (opiniões)

Mensagem por Sergio Amora » 19 Dez 2012, 17:42

Comprei a revista moto essa semana e a nova V-Storn 1000, sem previsão de chegar ao Brasil esta bme interessante, só o farol e que ficou meio "trosobento" mais é questão de gosto.
SERGIO AMORA

Azeite
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Dez 2012, 20:02
Cidade onde mora: São Paulo

Re: SUPER TÉNÉRÉ 1200

Mensagem por Azeite » 21 Dez 2012, 21:12

É parece que volta sim mas sem modificações expressivas....principal falha.... volta sem abs e sem controle de tração!!!! uma pena
Estou vendendo a minha 2009!!!!

Responder