Ténéré 1200 X V-strom (opiniões)

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por Helano » 22 Ago 2011, 08:04

senhores, vamos ater ao assunto do tópico please.....
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
victor
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Ago 2011, 08:29
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: São Paulo/SP

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por victor » 22 Ago 2011, 10:43

Fala ae pessoal!

Nunca andei na ST 1200, mas em relação a DL 1000 V-Strom, meu velho tem uma 2008/2009 quando ele comprou já tinham parado de fabricar aqui e ela saiu por R$ 38.200,00 a vista, dirigi ela poucas vezes, umas 5 até hoje ( ele tem um ciume danado! auhauhauh), mas a moto é um trator, muito potente, com muita força, muito boa de pilotar e comfortavel para longas viagens. Um acessorio indispensavel para esses tipos de motos é o protetor de motor envolvente ( que na verdade protege a carenagem !!??), pois por serem motos pesadas se vc perder o equilibrio elas vão pro chão ( A V-Strom já caiu 3 vzs, nenhum dano, graças ao protetor e todas as vzs ela estava parada ou a menos de 20 km/h. Em relação a potencia, força e conforto creio que ST seja tão boa ou melhor que a V-Strom. A ST sai na frente indiscutivelmente na segurança devido ao ABS, controle de tração, transmissão por cardã, freios unificados. Na minha opinião ela está em outro patamar (comparação com as BMW) . O que se confirma no preço R$ 59.901,00 ( tabela fipe), uma diferença de quase R$22.000,00 ( p.%ta grana!!) para V-Strom 1000 que não é mais vendida. O que era sem duvida o ponto forte da V-Strom é seu custo-beneficio, com R$ 22.000,00... meus caros nem sei o que faria ( Talvez pegar um XT 660 R usada!! hauhauahuah). Finalizando acho que ambas as motos são muito boas cada uma com seus pontos a favores e mesmo com preço a ST1200 vale o que pedem!

obs: Saiu o teste da ST1200 no motonline, vale conferir!

http://www.motonline.com.br/teste-yamah ... er-tenere/" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs

ricardão
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por ricardão » 07 Set 2011, 16:41

Bom galera a Dl 1000 eh muita moto só falta um pouquinho de tecnologia e o problema da campana que incomoda, tenho uma com 60mil km com a relação original e nunca fiquei na mão, ja a Super tem muita tecnologia mas... é cara vibra demais e o motor acima de 140km pede marcha dificil eh achar quem da 60 mil na moto e sai falanda mal.Hoje eu rodo mais de Super porem não tive coragem de vender a DL 1000 (otimo custo beneficio e aguenta bem a parada)

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por Helano » 09 Set 2011, 01:48

Olá ricardão,

Primeiramente, gostaríamos de dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club. :joinha:

Para que você possa se familiarizar com as ferramentas e procedimentos de utilização do fórum, pedimos que leia atentamente todas as informações que constam AQUI

Cordialmente,

Administração/Moderação
Ténéré Club
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
ALEX
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Jun 2011, 00:01
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por ALEX » 10 Set 2011, 23:18

ricardão escreveu:Bom galera a Dl 1000 eh muita moto só falta um pouquinho de tecnologia e o problema da campana que incomoda, tenho uma com 60mil km com a relação original e nunca fiquei na mão, ja a Super tem muita tecnologia mas... é cara vibra demais e o motor acima de 140km pede marcha dificil eh achar quem da 60 mil na moto e sai falanda mal.Hoje eu rodo mais de Super porem não tive coragem de vender a DL 1000 (otimo custo beneficio e aguenta bem a parada)

DL 1000 falta muita tecnologia para poder ser comparada com a ST.
Problema na campana, imãs q soltam, embreagem dura, vibração em baixo rpm, retificador de corrente, é o q incomoda.

Moto Cara => roda raida, controle tração, abs, 2 modos de aceleração, acelerador eletronico, computador de bordo, etc, isso tudo com preço de DL 1000 nao dá né.

Motor pedir marcha acima de 140km/h, sem comentarios, uma moto que passa dos 200km/h. Chego a duvidar que quem falou isso já andou na Super Tenere 1200.
Super Ténéré XT1200 Z 2011/12
Lander XTZ 250 2007


EX Versys 650 2012
EX Vstrom DL 1000 2008
EX XT 660 R 2007
EX CBR 600 F 2001
EX CB 500 2001

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por msfazer » 12 Set 2011, 11:16

O pai de um amigo meu ficou na mão com uma DL1000. Deu zica na embreagem. 3.5k pra arrumar.

Eu acho que em termos de performance, a DL1000 não deixa nada a desejar pra ST1200, R1200GS... Acho que a única que se sobressai nesse aspecto é a Ducati Multistrada 1200, que tem 150hp. De resto, são todas bem parecidas.

Mas não dá pra comparar a V-Strom com nenhuma delas. Apesar de ser uma PUTA máquina, ela fica devendo em muitos aspectos pra todas as outras. Só a performance é um aspecto ridículo para esse tipo de comparação. Até pq, se for pra correr, fico com a minha FZ6 que anda mais que todas essas aí....

Abs!

Danubio
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 X V-strom (opiniões)

Mensagem por Danubio » 10 Abr 2012, 07:59

Olá galera das ST,
Sou novo no fórum, acabo de adquirir um ST, vim rodando de Taubaté até Porto Alegre, foram 1368km de muita diversão. Quanto ao tema do fórum, sem falar com a emoção de ter uma moto de 60 pila (aqui no sul é dinheiro) penso que este comparativo não é viável pois estamos falando de tecologias diferentes, são motos com tamanhos semelhantes, mas totalmente diferentes, tenho vários amigos do grupo de motos que possuem vstrom e mesmo apaixonados pelas motos todos se tivessem grana comprariam uma ST ou BMW. Gurizada andem numa ST e depois deêm sua opinião. Estou muito feliz com a nova aquisição e parabéns pelo fórum é muito legal e importantes os assuntos aqui postados..

Elviro
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Fev 2012, 14:39
Cidade onde mora: Caruaru/PE
Localização: Caruaru - PE

Re: Ténéré 1200 X V-strom (opiniões)

Mensagem por Elviro » 21 Mai 2012, 10:52

Bom pessoal, venho de uma Strom 1000cc que passei alguns anos com ela e fiz algumas viagens boas. Hoje comprei uma ST 1200 e estou bastante satisfeito com a moto, o cardã é uma atração a parte, só de pensar que nas viagens não vou me preocupar com lubrificação de corrente é uma ótima pedida! Outra coisa que gostei bastante da moto foi o consumo, a Strom tem uma autonomia baixa diante viagens longas e ficava um pouco limitado em certos trajetos e velocidade, por ser uma moto que anda bem em alguns casos tinha que economizar! No mais não sinto saudades da Strom, pois a ST eu acho melhor.

Avatar do usuário
cezariomaia
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 12 Mar 2012, 18:05
Cidade onde mora: Natal, RN

Re: Ténéré 1200 X V-strom (opiniões)

Mensagem por cezariomaia » 21 Mai 2012, 11:28

Pois é, parece que muita gente aqui veio de uma Strom 1000. Para a felicidade de muitos, ela está de volta nos Estados Unidos, olha aí: http://motobr.wordpress.com/2011/11/12/ ... 2-nos-eua/" onclick="window.open(this.href);return false;
BMW R1200 GS 2014

Avatar do usuário
FERRARI
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Ago 2012, 11:50
Cidade onde mora: Itapira/SP
Localização: Itapira - SP

Re: Ténéré 1200 X V-strom (opiniões)

Mensagem por FERRARI » 26 Ago 2012, 19:43

Oi pessoal, eu venho de uma VSTROM 650 show de moto, a minha fazia em media de 21,50 Km/L andando a 110 e 120 com garupa (minha esposa) enorme autonomia, confortável, presença, rápida, fiz uma viagem no total 4000 km, não deu nem um problema, eu pensava sera que vale a pena trocar por uma ST, não só pelo valor mas em relação o conjunto, bom troquei, to de queixo caído ainda, superou em quase tudo,no conforto, na posição de pilotagem, na tecnologia, só a autonomia mas são 110cv né, então na minha opinião a ST superou a VStrom.

Responder