Barulho no cardã ST

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Roberto100
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Ago 2014, 07:39
Cidade onde mora: Elvas

Re: Barulho no cardã ST

Mensagem por Roberto100 » 21 Set 2014, 13:12

Boas pessoal eu tambem tenho alguns problemas com os ruidos no Carda.

Em relação ao assunto do eixo, vou tentar explicar o que se passa com os ruidos...
Ao meter as mudanças é preciso fazer um pouco de força com o pé e faz muito barulho(parece que estão a entrar sem embreagem) no eixo penso que não é normal, outro problema é quando meto a mota no descanso central engreno a primeira e ao rodar a roda faz um grande cagaçal porque o eixo tem muita folga (parece que está sempre a bater) só quando está em esforço é que não faz este barulho.
Já levei a mota á oficina onde me disseram logo que avia problema no eixo, dito isto como está na garantia tive que deixar a mota na oficina,(15 dias ) onde me disseram que a yamaha me iria meter um eixo completo novo, fiquei descansado, mas quando fui buscar a mota, quando cheguei a casa reparei que está totalmente igual com os mesmos problemas, pergunto eu será que me enganaram...?:(. Telefonei de imediato a informar da situação novamente e o que me disseram é que tinha de levar outra vez a mota para eles verem.
Mas ainda não consegui ir lá.
Alguém me sabe dizer se consigo saber se me meteram realmente o eixo novo? Ou telefonando para a yamaha Central se me sabem dizer se ouve entrada de um eixo novo para esta oficina?

Agradeço todas as ajudas possíveis porque esta mota custou me os olhos da cara...:)

Um abraço a todos

jpedrili
Visitante
Visitante

Re: Barulho no cardã ST

Mensagem por jpedrili » 21 Set 2014, 21:27

Amigos, a minha st já vai pros 60mKM com os mesmos barulhos de motor e cardan como aquí relatados.
Noto que qdo. o óleo vai se desgastando o barulho vai aumentando.Utilizo o Motul 5100 no motor e o Castrol 80 no Cardã.
Penso que estes barulhos são normais para as nossos motos.

Avatar do usuário
Roberto100
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Ago 2014, 07:39
Cidade onde mora: Elvas

Re: Barulho no cardã ST

Mensagem por Roberto100 » 24 Set 2014, 18:49

Sim, mas o pessoal da oficina disse que não era normal e meteram me tudo novo( dizem eles claro porque duvido), mas a mota faz os mesmos barulhos não percebo, só se não percebem nada desta mota. mas amanha vou la outra vez para ver o que me dizem.

Robson Faria
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Out 2014, 00:21
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Barulho no cardã ST

Mensagem por Robson Faria » 24 Out 2014, 22:18

Me tirem uma dúvida. Falam bem do Motul 5100 para o motor. E qualmo melhor óleo para o cardã?

Responder