PNEUS MITAS E-07

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: PNEUS MITAS E-07

Mensagem por tsbega » 10 Abr 2013, 08:36

Pessoal falei com meu amigo agora sobre o mitas e-07
segue a resposta dele
Estou usando o Mitas e gostei muito! Fui e voltei para o Ushuaia e Chapada e ainda tenho uns 3k km, ou seja, quase 20k km. No off segura muito bem e no asfalto achei que seria barulhento mas não me incomoda não.
Recomendo sim!!
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Pc Zafanelli
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Jun 2011, 14:59
Cidade onde mora: Umuarama/Pr

Re: PNEUS MITAS E-07

Mensagem por Pc Zafanelli » 11 Abr 2013, 14:49

Eu havia recomendado este pneus...

Mas, recentemente voltando para casa com minha motoca aconteceu algo estranho! O pneu dianteiro saiu da roda, deslocou, e rodei direto com o aro no chão... e o pior estava com minha esposa na garupa e fazendo uma curva!

Graças a Deus estava em baixa velocidade e consegui parar a moto próximo ao meio fio.

Fui pesquisar sobre o assunto!

Realmente a fábrica da mitas estão recolhendo os pneus dianteiros E-07, devido a defeito na fabricação, ou seja, não conseguem segurar a pressão nos pneus e acabam deslocando do aro.

A jarva racing = representante mitas no Brasil, estão recolhendo alguns pneus. Fiquei sabendo pelo um amigo da minha cidade que também acaba de comprar 2 pares novos!

Moral da história, não o recomendo mais... e vou tentar devolver os meus pneus!

Fora isso pneu traseiro não tenho reclamações, mas... como vou rodar com par de pneus diferentes?

Bom, fora o mitas... vamos esperar o Karoo 3 e o anakee 3... rsrsrs!

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: PNEUS MITAS E-07

Mensagem por tsbega » 11 Abr 2013, 15:15

isso é com todos os pneus ? ou algum lote especifico ?
usei por mais de 15k na minha xre abs, vendi e ainda dava pra usar muito e nunca tive problemas.

vc verificava calibragem regularmente ?
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

ROGERIO KBEÇA
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 25 Ago 2011, 19:55
Cidade onde mora: CACHOEIRO DE ITAPEMIRIN E.SANT

Re: PNEUS MITAS E-07

Mensagem por ROGERIO KBEÇA » 15 Abr 2013, 22:22

gostaria da opinião dos amigos sobre se são todos os dianteiros ou foi somente um lote pois penso em colocar o mitas e07 na proçima troca.

Pc Zafanelli
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Jun 2011, 14:59
Cidade onde mora: Umuarama/Pr

Re: PNEUS MITAS E-07

Mensagem por Pc Zafanelli » 18 Abr 2013, 04:48

Bom, pelo o que eu entendi a própria fábrica esta recolhendo os pneus.

O efeito dos desgastes prematuro da roda dianteira já são devido ao defeito da perca de pressão do pneu dianteiro, ou seja as bordas laterais em contato com o aro não conseguem segurar a pressão do pneu (este é o defeito)!

Na minha opinião coloca em risco a vida do piloto. A não ser que vc recalibre o pneu todas as vezes que for andar!

Deus me livrou de um acidente, onde minha esposa estava na garupa... Que poderia ter sido fatal.

O pneu saiu da roda sem motivo algum, pois havia acabado de coloca-lo... bom eu gostei muito do seu desenho e performance no asfalto e na terra. Mas a partir deste defeito, e incidente, eu não o recomendo e não o compraria!

Espera o Karoo T 3 ou o Anakee 3!

Eu vou esperar, e estou reinstalando um par de Karoo T (usado) na minha motoca!

jcppr9
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Jun 2013, 10:31
Cidade onde mora: Niteroi/RJ

Re: PNEUS MITAS E-07

Mensagem por jcppr9 » 22 Jul 2013, 16:36

tenho utilizado pneus Michellin há tempops com excelente desempenho. Alguém teria recomendação desta marca para nossa XTesona 1220 z?
Paz e amizade!

newson
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20

Re: PNEUS MITAS E-07

Mensagem por newson » 23 Jul 2013, 21:38

jcppr9 escreveu:tenho utilizado pneus Michellin há tempops com excelente desempenho. Alguém teria recomendação desta marca para nossa XTesona 1220 z?
Paz e amizade!
Coloquei este mês na minha o par de MICHELIN ANAKEE 3 o novo modelo.
Para ser sincero, a minha idéia era colocar o original mesmo. Neste ponto sou muito conservador pois sei que os principais testes no lançamento de um veículos são os de quais pneus casam melhor com a proposta dela.
Bem, mas enfim tinha pressa pois queria ir para Brasilia e veadeiros e não tinha aqui na minha "metrópole" e tive que me contentar com os ditos cujos.

Impressões :
Achei ele bem mais ruidoso.
Não estou sentindo a mesma pegada excepcional do original..
A impressão é que o original era mais "viscoso"(sei que não é óleo mas a melhor palavra para dar uma idéia foi essa)
O Michelin tem uma borracha mais.... dura... mas é muito subjetivo pois não sou piloto e pouco testei.
Pelo menos espero que ele dure mais que os originais.
Não testei na terra ainda.
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200

jcppr9
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Jun 2013, 10:31
Cidade onde mora: Niteroi/RJ

Re: PNEUS MITAS E-07

Mensagem por jcppr9 » 05 Ago 2013, 01:43

Gostaria de conhecer a opinião dos amigos sobre os Pirelli MT 90. Neste fim de semana fiquei bem impressionado com o desenho deste pneu que equipava uma KTM 990 zero bala, equipamento de fábrica. Forte abraço a todos!

newson
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20

Re: PNEUS MITAS E-07

Mensagem por newson » 01 Set 2013, 01:00

Amigos
Como postei anteriormente coloquei um par de pneus Michelin anakee 3 e achei ruidoso.
A semana passada viajei cerca de 2000km (asfalto 95%) com ele e posso dizer que o desempenho é satisfatório, não agarra tanto como o original mas acredito que deva durar mais.
Cheguei a colocar rapidamente mais de 204km(em torno de 190km/h real) testando a estabilidade, na linha verde e a moto se comportou exemplarmente, bastante firme e estável.
Mas confirmo o barulho que ele emite(suportável) e pergunto se alguém do fórum que colocou notou esse detalhe?
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200

Avatar do usuário
lemob
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Set 2012, 23:40
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville/SC

Re: PNEUS MITAS E-07

Mensagem por lemob » 16 Fev 2014, 07:57

Instalei o Mitas E-07 na ST, vou fazer uma viagem para a carretera austral e pensei em usar um pneu mais off. O Mitas E-10 me desaconselharam pois é muito OFF e não duraria a viagem toda +/- 9000 km. Por enquanto só rodei 500 Km e deu para ver que ele não é muito bom no asfalto, principalmente com chuva. O tourance ou anakee são superiores sem duvida. Também me alertaram em não pegar pesado na aceleração pois os gomos podem romper.
Em suma tenho que andar comportado, espero que compense no ripio.

abr,
__________
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200

Responder