Diagnostico e configuracao injecao

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Diagnostico e configuracao injecao

Mensagem por Sergio Amora » 22 Dez 2012, 02:00

Amigos,

Desulpem os erros de portugues e acentuacao, ainda estou apanhando do Steve Jobs....rsrsrssrsr

Alguem tem a lista de codigos dos erros do computador/painel da ST qdo esta no modo diagnostico?

Outro ponto e se alguem mudouba configuracao de CO2 no painel e se isso teve algum efeito.

valeu.
SERGIO AMORA

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Diagnostico e configuracao injecao

Mensagem por Heyder » 22 Dez 2012, 15:41

Sérgio, como sugestão, baixe TODOS os manuais da ST AQUI. No Manual de Serviço, a partir da sessão 8, há todos os códigos de erros possíveis do painel e tudo mais que vc precisar da nossa querida XT1200Z. :joinha:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Diagnostico e configuracao injecao

Mensagem por Nelio » 14 Dez 2013, 23:16

Sergio Amora escreveu:Amigos,

Desulpem os erros de portugues e acentuacao, ainda estou apanhando do Steve Jobs....rsrsrssrsr

Alguem tem a lista de codigos dos erros do computador/painel da ST qdo esta no modo diagnostico?

Outro ponto e se alguem mudouba configuracao de CO2 no painel e se isso teve algum efeito.

valeu.
Já fiz essa alteração.
Para ter melhor rendimento abri os bicos injectores, mas isso tem que ser feito na Yamaha. No computador de borde existe um sub-menu que é acedido conjugando os botões, optando assim pelo enriquecimento da mistura. Este enriquecimento é feito em alguns segundos no módulo de injecção, nos botões reset e select do painel, após isto voltei a notar a moto mais solta e espontânea, a máquina está :thumbup: no entanto aumentou ligeiramente o consumo de 6.5 - 6.8 litros por 100Kms para 7.2 - 7.3 litros por 100Kms.

ler: http://www.clubextportugal.com/t5974p45 ... per-tenere" onclick="window.open(this.href);return false;
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Diagnostico e configuracao injecao

Mensagem por Heyder » 22 Mai 2014, 09:21

Esse assunto do ajuste do CO¹ e CO² é muito discutido em foruns WEB à fora, mas pouco entendido. Exatamente porque a Yamaha não dá detalhes sobre este ajuste, nem no Manual de Serviço da XT1200Z. No meu entender ou é algo tão simples que a Yamaha acha que não requer esclarecimentos ou - o mais provável - nem eles mesmos entendem como manuseá-lo.

Eu particularmente já tentei vários ajustes. O que notei é que quanto maior o valor colocado em CO¹ e CO², maior o consumo (talvez pelo aumento de combustível na mistura). Achar o ponto ideal... eis a questão! :wave:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Diagnostico e configuracao injecao

Mensagem por Nelio » 22 Mai 2014, 12:45

Heyder escreveu:Esse assunto do ajuste do CO¹ e CO² é muito discutido em foruns WEB à fora, mas pouco entendido. Exatamente porque a Yamaha não dá detalhes sobre este ajuste, nem no Manual de Serviço da XT1200Z. No meu entender ou é algo tão simples que a Yamaha acha que não requer esclarecimentos ou - o mais provável - nem eles mesmos entendem como manuseá-lo.

Eu particularmente já tentei vários ajustes. O que notei é que quanto maior o valor colocado em CO¹ e CO², maior o consumo (talvez pelo aumento de combustível na mistura). Achar o ponto ideal... eis a questão! :wave:
Particularmente senti alguma diferença porque rodo em estradas muito inclinadas, quando os injectores estão mais abertos a potencia é mais espontânea nesses caminhos de montanha, sobretudo a facilidade em que recupera pós curva, nas vias rápidas, nem por isso noto diferenças.
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

Ronaldo Vianna
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jan 2016, 09:27
Cidade onde mora: Brasilia/DF

Re: Diagnostico e configuracao injecao

Mensagem por Ronaldo Vianna » 19 Jan 2016, 11:02

Bom dia pessoal, alguém ai sabe me dizer quais os valores padrão para o co da xtz1200z? a minha veio com c1=0 e c2=-15, mas pelo que li o padrão seria -15 em ambos.

Grato.

Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Diagnostico e configuracao injecao

Mensagem por Sergio Amora » 19 Jan 2016, 11:59

Ronaldo,

tive problema parecido, só descobri quando fui instalar o Power Comander V; bom, se vc não usa módulo, o ideal seria colocar um valor médio e ver como a moto se comporta e ir ajustando...tente 6 por exemplo; vai variar se vc fez alguma alteração, qualidade do combustivel, etc.
SERGIO AMORA

Responder