Diagnostico e configuracao injecao
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Diagnostico e configuracao injecao
Amigos,
Desulpem os erros de portugues e acentuacao, ainda estou apanhando do Steve Jobs....rsrsrssrsr
Alguem tem a lista de codigos dos erros do computador/painel da ST qdo esta no modo diagnostico?
Outro ponto e se alguem mudouba configuracao de CO2 no painel e se isso teve algum efeito.
valeu.
Desulpem os erros de portugues e acentuacao, ainda estou apanhando do Steve Jobs....rsrsrssrsr
Alguem tem a lista de codigos dos erros do computador/painel da ST qdo esta no modo diagnostico?
Outro ponto e se alguem mudouba configuracao de CO2 no painel e se isso teve algum efeito.
valeu.
SERGIO AMORA
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Re: Diagnostico e configuracao injecao
Sérgio, como sugestão, baixe TODOS os manuais da ST AQUI. No Manual de Serviço, a partir da sessão 8, há todos os códigos de erros possíveis do painel e tudo mais que vc precisar da nossa querida XT1200Z.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
Re: Diagnostico e configuracao injecao
Já fiz essa alteração.Sergio Amora escreveu:Amigos,
Desulpem os erros de portugues e acentuacao, ainda estou apanhando do Steve Jobs....rsrsrssrsr
Alguem tem a lista de codigos dos erros do computador/painel da ST qdo esta no modo diagnostico?
Outro ponto e se alguem mudouba configuracao de CO2 no painel e se isso teve algum efeito.
valeu.
Para ter melhor rendimento abri os bicos injectores, mas isso tem que ser feito na Yamaha. No computador de borde existe um sub-menu que é acedido conjugando os botões, optando assim pelo enriquecimento da mistura. Este enriquecimento é feito em alguns segundos no módulo de injecção, nos botões reset e select do painel, após isto voltei a notar a moto mais solta e espontânea, a máquina está no entanto aumentou ligeiramente o consumo de 6.5 - 6.8 litros por 100Kms para 7.2 - 7.3 litros por 100Kms.
ler: http://www.clubextportugal.com/t5974p45 ... per-tenere" onclick="window.open(this.href);return false;
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos
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Re: Diagnostico e configuracao injecao
Esse assunto do ajuste do CO¹ e CO² é muito discutido em foruns WEB à fora, mas pouco entendido. Exatamente porque a Yamaha não dá detalhes sobre este ajuste, nem no Manual de Serviço da XT1200Z. No meu entender ou é algo tão simples que a Yamaha acha que não requer esclarecimentos ou - o mais provável - nem eles mesmos entendem como manuseá-lo.
Eu particularmente já tentei vários ajustes. O que notei é que quanto maior o valor colocado em CO¹ e CO², maior o consumo (talvez pelo aumento de combustível na mistura). Achar o ponto ideal... eis a questão!
Eu particularmente já tentei vários ajustes. O que notei é que quanto maior o valor colocado em CO¹ e CO², maior o consumo (talvez pelo aumento de combustível na mistura). Achar o ponto ideal... eis a questão!
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Re: Diagnostico e configuracao injecao
Particularmente senti alguma diferença porque rodo em estradas muito inclinadas, quando os injectores estão mais abertos a potencia é mais espontânea nesses caminhos de montanha, sobretudo a facilidade em que recupera pós curva, nas vias rápidas, nem por isso noto diferenças.Heyder escreveu:Esse assunto do ajuste do CO¹ e CO² é muito discutido em foruns WEB à fora, mas pouco entendido. Exatamente porque a Yamaha não dá detalhes sobre este ajuste, nem no Manual de Serviço da XT1200Z. No meu entender ou é algo tão simples que a Yamaha acha que não requer esclarecimentos ou - o mais provável - nem eles mesmos entendem como manuseá-lo.
Eu particularmente já tentei vários ajustes. O que notei é que quanto maior o valor colocado em CO¹ e CO², maior o consumo (talvez pelo aumento de combustível na mistura). Achar o ponto ideal... eis a questão!
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Re: Diagnostico e configuracao injecao
Bom dia pessoal, alguém ai sabe me dizer quais os valores padrão para o co da xtz1200z? a minha veio com c1=0 e c2=-15, mas pelo que li o padrão seria -15 em ambos.
Grato.
Grato.
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Re: Diagnostico e configuracao injecao
Ronaldo,
tive problema parecido, só descobri quando fui instalar o Power Comander V; bom, se vc não usa módulo, o ideal seria colocar um valor médio e ver como a moto se comporta e ir ajustando...tente 6 por exemplo; vai variar se vc fez alguma alteração, qualidade do combustivel, etc.
tive problema parecido, só descobri quando fui instalar o Power Comander V; bom, se vc não usa módulo, o ideal seria colocar um valor médio e ver como a moto se comporta e ir ajustando...tente 6 por exemplo; vai variar se vc fez alguma alteração, qualidade do combustivel, etc.
SERGIO AMORA