O Botãozinho do painel

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
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lemob
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O Botãozinho do painel

Mensagem por lemob » 04 Dez 2012, 20:34

Estou com um baita problema. O botão que alterna entre trip1 , 2 etc parou de funcionar de repente. Levei para a Yamaha e os mecânicos ficaram me olhando com aquela cara do tipo fu&$%. Se tiver que trocar o painel morro em R$ 3.000,00, só por causa de um botãozinho.
Se alguém tiver uma sugestão eu agradeço.
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Re: O Botãozinho do painel

Mensagem por Marcel Valim » 04 Dez 2012, 21:34

Se estiver na garantia, eles que se virem pra arrumar.
Se não estiver, leva numa oficina especializada em painéis de carros que eles abrem e arrumam.
Se fosse eu, abria e fuçaria, mas tem que ter uma certa noção do que está fazendo senão sai caca.
Pode ser um dimples mau contato ou oxidação em terminais ou no próprio botão.
Se vai morrer em $ 300 mesmo, então eu me divertiria desmontando.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

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Re: O Botãozinho do painel

Mensagem por Heyder » 05 Dez 2012, 08:19

Este botão é do tipo "moedinha", fácil de encontrar em lojas e eletrônica. Existem e vários modelos e tamanhos. Se você tiver habilidade para abrir o painel e retirar a placa interna sem danificá-lo e tiver prática em solda com estanho, é fácil de arrumar. Senão, concordo com o Marcel: leve o painel em uma oficina especializada para trocar a chave.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
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Re: O Botãozinho do painel

Mensagem por Lobo » 05 Dez 2012, 12:26

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Mandei mensagem privada para você.
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Re: O Botãozinho do painel

Mensagem por lemob » 05 Dez 2012, 19:26

Obrigado pelas resposta, realmente achei muito boa a idéia de levar em loja especializada em painel, com é que não pensei nisto antes?
Não precisam responder :lol:
Um abr
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