Impressões dos proprietários da ST1200

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
cezariomaia
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 12 Mar 2012, 18:05
Cidade onde mora: Natal, RN

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por cezariomaia » 06 Mai 2013, 18:31

A azul é mais economica....
BMW R1200 GS 2014

Avatar do usuário
Maverick v8
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Jan 2013, 20:40
Cidade onde mora: São José do Rio Preto-SP

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Maverick v8 » 06 Mai 2013, 19:13

A minha é Branca faz 25 km/L e não esquenta !! kkk :gargalhada:
Cara falando serio agora ... as duas são bonitas tenho 2 amigos que tem azul e onde a gente chega ninguem diz qual é a "mais" bonita ! Essa moto tem quadro preto e motor de outra cor meio marron,bengalas douradas , na azul as laterais e o banco é bicolor Preto e prata ... achei muitas cores numa moto só e optei pela branca onde as laterais e o banco são pretos !
Abraço !
Atuais : Super Tenere 1200 - Bandit 1250 - XT 660
Ex: XTZ 250X - Falcon - Sahara - Strada - CG

Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por FredBrasil » 06 Mai 2013, 19:20

Tô lendo todas as postagens......agora o negócio está 99.9% fechado.....dependendo somente de minha pessoa e a cor é a escolher......minha cor predileta é a AZUL, porém a balança está pesando para o BRANCO......mais um pouco e saberão....agradeço a todos a participação neste PARTO......aliás estava navegando no post do kit touareg (ou coisa parecida) para incrementar a ST e é impressionante o quanto pedem pelo KIT, todos daqui já passaram por lá? É interessante demais.....Fred
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

Avatar do usuário
EmersonT
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Out 2012, 10:18
Cidade onde mora: Ouro Branco/MG

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por EmersonT » 11 Jun 2013, 20:59

Consumo da ST 1200:

Pessoal, segue meu parecer a respeito do consumo da moto, tanto de combustível, quanto de pneus.
Com relação ao consumo de combustível, até já mencionado neste tópico criado, venho dizer que, tudo depende da: "mão do piloto".
Já fiz 13 km/l e também 19 km/l em outra ocasião. O "peso" da sua mão também irá refletir no consumo dos pneus, principalmente no traseiro. Qual o pneu de melhor custo benefício, menor consumo e por aí vai...
A particularidade desta moto, de 1200cc, é que ela tem um torque muito forte por natureza e mesmo que você não arranque com vontade, ela por si só, já consome o pneu de maneira diferente de outras de menor cilindrada.
Não quero, nem pretendo influenciar a opinião das pessoas, mas o meu ponto de vista é que quero aproveitar tudo de bom e de melhor que a moto tem a oferecer, sem me preocupar muito com esses consumos, pois se não, teria feito uma escolha diferente de modelo de moto.

Uma coisa é certa: Nada melhor do que acelerar e tirar prazer do poderio de uma 1200; A emoção vale cada centavo investido na manutenção!

Rafael Oliveira
Visitante
Visitante

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Rafael Oliveira » 13 Jun 2013, 18:38

Fala meu povo!

Em primeiro lugar parabéns pelo bom gosto, a ST é a moto. Já tive moto de praticamente todos os estilos, e nenhuma se compara a essa que a acabei de comprar. Minha anterior era uma VFR 1200F mas ao chegar em um encontro de moto fui tão bem recebido pelos irmãos do motoclube que um deles acelerou a bichona engrena pra ouvir o ronco e fomos todos juntos pro chão. Com o preju decidi trocar de moto e realizar um sonho que desde de o encontro de São Lourenço/MG em 2011 já me consumia: comprar um ST e fazer uma viagem ao Chile. A queda, aliada a um amigo com o mesmo objetivo foram a deixa para partir para o ataque. Comprei a Trovão Azul e volume novembro!!! Estou ultra mega SUPER satisfeito com a minha, mas não sou, nem de longe, o melhor sujeito daqui a dar opiniões. Fiz alguns tirinhos curtos com ela e posso dizer que é o bicho.
Meu amigo comprou a nova BMW GS 1200 não tem nem dois meses, já dei vários rolés na dele e digo que, pra mim, não muda muito não, ou melhor... Sou mais a minha. Já disse isso pra ele! Arrebento a canela naquele motor, sem contar nos mais de 3 recalls que já fez em dois meses.
Essa é a primeira mensagem minha nesse Fórum. Espero trocar informações e contribuir em algo se possível.
Um grande abraço a todos, e obrigado pelas incontáveis dicas que recebi de todos!!!!

Att,

Rafael

jcppr9
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Jun 2013, 10:31
Cidade onde mora: Niteroi/RJ

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por jcppr9 » 29 Jun 2013, 20:28

Ahê Dr Rafael, felicitações pela sua aquisição. Concordo com os amigos:-A XTezona É A MOTOCICLETA DEFINITIVA!

jcppr9
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Jun 2013, 10:31
Cidade onde mora: Niteroi/RJ

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por jcppr9 » 29 Jun 2013, 20:39

Também já andei por vários modelos e marcas e devo admitir que a Yamaha desta vez exagerou, a moto é translumbrante, a ciclistica é perfeita, o motor (1/2 R1), ergonomia, a solução do radiador lateral é genial por ser simples e eficaz, não deixa pedra bater, não deixa o 'saco' cozinhar, iluminação perfeita....Concordo com algumas colocações dos amigos que chamarei de "oportunidades de melhoria", ie, a questão da raiação que solta (e me dá o maior trabalho de checar a cada semana), o marcador de marchas etc.
Quanto a incerteza do velocímetro e do marcador de combustível devo dizer que pra mim é uma tremenda vantagem pois, se o limite é 60 ou 100 km/h, passo a 60 ou 100 tranquilo porque sei que estou ligeiramente abaixo e, quanto ao gas, melhor entrar na reserva achando que tem 4l e ter na verdade 6l ou mais, pra mim isto é dividendo positivo. Além de tudo, é INCRÍVEL como uma moto deste porte consegue ser tão dócil como uma XTezinha. Fartos km para todos. Forte abraço!

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Lobo » 30 Jun 2013, 15:18

jcppr9 escreveu:Também já andei por vários modelos e marcas e devo admitir que a Yamaha desta vez exagerou, a moto é translumbrante, a ciclistica é perfeita, o motor (1/2 R1), ....
Desculpe mas não tem nada a ver essa de "1\2 motor de R1", isso não existe. Infelizmente talvez esse tal acelerador eletrônico derive alguma coisa da R1, justamente a coisa que não gostei, mas solucionável.

Já provoquei pane seca, e não tem 6 litros na reserva, o que parece ter é 21,5 litros no total ( talvez 22 se tiver muita paciência para encher sem borbulhar)

Tem muitas seleções de set up dos amortecedores, não gostei da regulagem original, estava muito para esportiva, delícia nas curvas mas quicava em qqer irregularidade, alterei e ficou nota 10.

O banco também é voltado para frente, pressionando o saco, alterei e ficou nota dez.

Aquele bagageiro plástico quebrou na primeira semana, fiz um de aço , pintei e ficou 100%

Raios ainda não perdi nenhum , estou conferindo a cada 5000 Km (junto com a troca de óleo) , ou após uma viagem mais longa.

No mais, Parabéns, também estou super feliz com a ST1200, se um dia for trocar, talvez eu faça como Cezariomaia, que trocou por outra igual. ( e ainda se aproveita todos os acessórios comprados)
Editado pela última vez por Lobo em 03 Jul 2013, 12:12, em um total de 1 vez.
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Rafael Oliveira
Visitante
Visitante

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Rafael Oliveira » 02 Jul 2013, 18:47

É... A bichona é show mesmo!!! Cada dia que passa gosto mais dela... A propósito, vou com dois amigos fazer uma viagem em outubro/novembro 2013 a Macho Pichu, sei não é desse tópico, mas será uma experiência fantástica (assim espero).

Abçs a todos.

newson
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por newson » 23 Jul 2013, 21:50

Na revisão da minha este mês, com 20.000km pela primeira vez vi um raio frouxo... ela estava em cima da bancada e fui dizer ao mecânico para verificar os raios, falando e mostrando, quando de repente peguei num frouxo foi bem mais fácil ver.
Em resumo temos que estar sempre atentos a isso.
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200

Responder