Impressões dos proprietários da ST1200

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
lemob
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Set 2012, 23:40
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville/SC

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por lemob » 25 Dez 2012, 09:12

newson escreveu:Gostei muito do seu relato Lemob, bem realista e imparcial. Meu irmão pegou uma BMW adv, andei um pouco nela e concordo com a opinião de Lemob só acrescentando que acho a ST mais bonita. Fiquei curioso com relação a Multistrada. Vc foi um pouco sucinto e não teria mais detalhes? Vc chegou a andar nela algum trecho bom? Ela acompanhou o fora de estrada bem?
Valeu
Olá Newson,
A Multiestrada é uma moto fantástica, muito especial, andei sim um trecho na estrada e ela se parece com um esportiva, é pequena, leve, possante e muito boa de curva. Mas as vantagens para um esportiva se transformam algumas vezes em desvantaqens, o fato de ser pequena significava um monte de inseto na cara e na roupa e não sei se aguentaria uma garupa mais bagagem. O meu amigo estava sempre sujo e eu nem tanto. O pneu é de uma especificação não convencional foi mais difícil de achar principalmente no interior da argentina e também era muito mole acabando rápido. Mas a moto é muito econômica, suspensões de primeira, regulagem de mesa, computador de bordo. Outro detalhe é que a Multiestrada é a mais chamativa, não tem quem não conheça a marca Ducati e não fique impressionado. No off-road ela foi muito bem as suspensões aquentaram o tranco e permitem o meu colega até andou rápido. Tá certo que o retrovisor rompeu na base e parte da carenagem da bolha se soltou devido a vibração, também uma pedra rompeu o sensor do pezinho (não sei porque fazem estas coisas desprotegidas) o que fez a moto morrer no meio da nada, mas meu colega com muito sangue frio conseguiu consertar.
Minha opinião é que se voce gosta também de uma esportiva esta é a moto.
um abraço e feliz natal
__________
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200

newson
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por newson » 25 Dez 2012, 20:04

Ok Lemob

Grato pelo testemunho uma moto interessante com pontos fortes, mas acho que ainda teria que se adaptar mais para se aproximar das nossas "super".
[]´s
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Lobo » 27 Dez 2012, 22:28

Ano 2012

Imagem
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Heyder » 07 Jan 2013, 07:36

Isso explica porque a XTzona não sai de linha mesmo com a entrada da Ténéré 660... Vende MUITO!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Maverick v8
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Jan 2013, 20:40
Cidade onde mora: São José do Rio Preto-SP

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Maverick v8 » 10 Jan 2013, 19:45

Ola Srs... Peguei a minha segunda feira ..e só rodei 100km até agora .. Não saio o doc. ainda e ta chovendo direto aqui , que M.
Se eu to gostando? To até pensando em me oferecer pra trabalhar de entregador na Pizzaria do meu amigo só pra ter + motivo pra rodar com ela :lol: ..kkkkkk ( e o melhor ,ainda ganhar um $$$ por isso kkk) Brincadeira , daqui uns dias eu posto de novo com mais km rodado . ok ! :joinha:
Abraço V8
Atuais : Super Tenere 1200 - Bandit 1250 - XT 660
Ex: XTZ 250X - Falcon - Sahara - Strada - CG

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Lobo » 10 Jan 2013, 20:27

Parabéns Maverick v8, seja bem vindo ao mundo da imbatível ST1200
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por wagner luiz » 10 Jan 2013, 23:40

Pow Maverick posta as fotos ae, apresenta ela pra familia! :thumbup:

:joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Avatar do usuário
EmersonT
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Out 2012, 10:18
Cidade onde mora: Ouro Branco/MG

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por EmersonT » 11 Jan 2013, 16:15

Parabéns V8!!!!!,

Curta-a bastantão e muitos km rodados pra vc e "ELA".
Precisaremos mesmo da opinião de todos vocês.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Heyder » 12 Jan 2013, 22:19

Maverick v8 escreveu:Ola Srs... Peguei a minha segunda feira ..e só rodei 100km até agora .. Não saio o doc. ainda e ta chovendo direto aqui , que M.
Se eu to gostando? To até pensando em me oferecer pra trabalhar de entregador na Pizzaria do meu amigo só pra ter + motivo pra rodar com ela :lol: ..kkkkkk ( e o melhor ,ainda ganhar um $$$ por isso kkk) Brincadeira , daqui uns dias eu posto de novo com mais km rodado . ok ! :joinha:
Abraço V8
CADÊ AS FOTOS??? :boxe:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Amorelli
Visitante
Visitante

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Amorelli » 30 Jan 2013, 11:03

Pessoal,

Estou acompanhando este fórum já há algum tempo e todos os tópicos aqui postados me foram de muita valia na minha avaliação e decisão para a compra da minha ST 1200.
Após alguns problemas de atraso na entrega causados pela transportadora (trouxeram do Amazonas até Betim e lá parou por falta de carreto fechado, é mole?), recebi a minha em 27/12/12, devido ao empenho do dono da Concessionária Sul Motos aqui de Passos-MG. Eles foram excepcionais, tenho que dizer.
Logo de início, após documentação e seguro devidamente feitos, fui a Ribeirão Preto na Roncar para colocação dos bauletos e protetor de carenagem. Tinha uma Midnight Star XVS950 e sempre fui cliente deles. O carinho com que tratam a moto na colocação dos acessórios é de se elogiar. Tudo ficou em R$ 2.800,00 em 6X no cartão. Acho que gastaria pelo menos R$ 7.000,00 pelos originais. Aconselho comprar na loja, pois, na internet é um pouco mais caro (é mole?).
Fui num encontro dos Midnight Riders (do qual participo já há 03 anos) em Caxambu dia 18/01/13, com minha garupatroa e as bagagens nos bauletos, e vou lhes dizer: a moto é um sonho! A garupatroa cochilou duas vezes no caminho devido ao conforto. Suspensão regulada numa posição mais macia (com ajuda do tópico daqui), potência despejada à vontade, entrada em curvas como se estivesse em piloto automático, e tudo mais que vocês já comentaram aqui. A moto é perfeita! Estou em êxtase total.
Assim que tiver umas fotos, posto aqui pra vocês.
Aproveito para agradecer à todas as contribuições de todos os participantes do fórum, pois, me foram muito úteis até agora. No que eu puder contribuir, estarei postando aqui pra vocês.
Por enquanto, um grande abraço a todos.

Alexandre Amorelli
Passos - MG

Responder