Impressões dos proprietários da ST1200

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por FredBrasil » 29 Abr 2013, 12:15

Obrigado turma pelas respostas....quanto ao seguro, é o que eu supunha......também acredito que não seja a preferência dos ladrões......apesar de mais cara, certamente não é só isso que pesa na hora do cálculo.......quanto a moto já é outra história.....estou fazendo as contas e ainda teria uma dúvida......
Será que no salão duas rodas não terei alguma SUPER PROMOCÃO? E aí? Tenho recebido propostas (uma delas agora de manhã).....R$30.000.00 na mão e 12 X R$ 2.552,99 (TAXA 0%) ou 18 X R$ 1.765,76 (TAXA 0,39% A.M) ou 24 X R$ 1.372,75 (TAXA 0,59% A.M) , parece ótimo, não é? Certamente quitaria antes, portanto só me falta decidir pela moto.....
Vcs tb pesaram a possibilidade da Triumph e BMW? A escolha foi 100% racional? Na verdade a BMW tb me assusta devido ao preço, pois a Adventure é proibitiva e a Triumph aquela novidade que já, já, deixa de ser.......o motor de 3 cilindros deve ser uma beleza........mas ambas esbarram na falta de concessionário na cidade enquanto a YAMAHA......fica aqui a 1km de casa......pesa bem na balança, não pesa?
Agora, o que é curioso mesmo é o fato de eu estar negociando com o pessoal de São Paulo, e a cotação acima ter me sido enviada pela concessionária de Minas Gerais.....e esta aqui de perto de casa.......nem sequer me enviou uma.....é mole?
Vou amadurecer os pensamentos....e retorno a vcs minha decisão....abraços, Fred
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

Avatar do usuário
EmersonT
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Out 2012, 10:18
Cidade onde mora: Ouro Branco/MG

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por EmersonT » 29 Abr 2013, 17:07

Fred,

Apesar de ser uma Yamaha, não pense que terás facilidade na aquisição de peças e serviços para a ST1200, haja vista que é uma moto importada e que possui peças exclusivas e mão de obra de manutenção especializada. Só para vc ter uma idéia, o concessionário yamaha mais próximo daqui de Ouro Branco (Conselheiro Lafaiete a 20km daqui), nem sequer aceitou fazer a revisão dos 1000km, pois não era certificado para fazer a revisão nessa moto. Ele só pode fazer revisões de motos até 600cc, conforme certificado da montadora.
Conclusão: Tive que fazer as revisões em BH, a 100km daqui.
E vc já teve a prova disso, tanto é que, nem a proposta de venda lhe fizeram. Vc mesmo que disse isso. Então, se ele não te passou o preço da moto, quem dirá peças e serviços para ela.
Portanto, se optar pela ST1200, considere capitais e/ou grandes centros urbanos para peças e serviços, como por exemplo Campinas/SP, para realizar as revisões da motoca.
Resumindo: A concessionária que pode te atender, será aquela que venderá a moto pra vc.

Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por FredBrasil » 29 Abr 2013, 19:09

Beleza....vou me prepara para isto......afina de contas estamos no Brasil, não é certo? Hoje a tarde, me mandaram (a concessionária daqui) a proposta e como era de se esperar.......é mais cara R$200.00 por prestação no plano de 24x....o que dá uma diferença de R$4.800.00 pilas.....acredite se quiser.....e o pessoal não corre atrás.....é muito, muito estranho......bem, amanhã peço para o pessoal do seguro fazer uma simulação para mim......e se estiver tudo OK, fecho com o pessoal de Minas com 50% de entrada e o restante em 12 SEM JUROS, não é uma beleza? Fred
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

Avatar do usuário
EmersonT
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Out 2012, 10:18
Cidade onde mora: Ouro Branco/MG

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por EmersonT » 30 Abr 2013, 08:44

Beleza será a hora em que estiver com sua bunda sentada nela!

Antecipando: Parabéns pela aquisição Dr! e Desejo muitos kms rodados com ela!
Grande abraço!
Emerson

Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por FredBrasil » 04 Mai 2013, 11:15

Ontem tive a ficha APROVADA! Como tb negociei a entrada de R$30.000.00 pilas......aguardo um pronunciamento da loja.......Me ligaram da yamaha para confirmar as informações de cadastro e estou com as folhas para assinar......
Não obtive foi a cotação do seguro.........vou aguardar esta posição para efetuar a compra.....afinal apesar de estar em Teresópolis RJ.........estou no Rio de Janeiro.......e aí pode ficar ruim......
Lá em Pouso Alegre MG, encontrei um feliz proprietário (ex VStrom) que disse-me que o seu seguro não ficou por R$1.500.00 reais......incrível não é? Penso que o meu ficará na casa dos R$2.000.00.....um pouco mais ou um pouco menos.....
Falem aí: Azul ou Branca?

Abraços, Fred
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

Avatar do usuário
EmersonT
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Out 2012, 10:18
Cidade onde mora: Ouro Branco/MG

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por EmersonT » 06 Mai 2013, 13:00

Quanto a cor, deverá ser uma escolha exclusivamente sua e tenho certeza que ficará contente com ela.

Só acho que o empresariado brasileiro é muito medroso. Quem é a Colombia, Argentina, para ter, em seu mercado, as três cores vendidas lá na Europa? (Sem desmerecer esses dois países) Vou explicar:

Para mim, a Yamaha peca, quanto mantém a cor de lançamento (azul), que foi em 2010, até os dias de hj, sendo que poderia oferecer até a ST preta, que deve ser maravilhosa.

Um dos motivos de escolher a branca, foi esse. Teria uma 2013 com aparência de 2010, caso tivesse escolhido a azul. Entendeu? Porém, a maioria das pessoas que já conversei, preferem a azul e que de fato também é lindíssima!

Boa sorte na escolha!
Abraço e Parabéns!

Emerson

Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por FredBrasil » 06 Mai 2013, 13:03

Boa tarde Emerson....meu raciocínio é justamente este.....tb penso na Branca por causa da "idade" da Azul.......de qualquer maneira estou resolvendo a compra em breve e dai, com certeza estaremos todos motorizados, bem motorizados, abraços, Fred
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

Avatar do usuário
totonho99
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Abr 2013, 17:20
Cidade onde mora: Belo Horizonte MG

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por totonho99 » 06 Mai 2013, 17:08

Eu pensava exatamente isso quanto a cor, mas agora que tenho a azul considero o azul mais bonito do mundo :lol:

Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por FredBrasil » 06 Mai 2013, 17:11

Sei o que sente Totonho......quando comprei minha ex-teneré 250......e vi a AZUL (minha cor predileta) foi paixão a primeira vista.....realmente é muito bonita.....abraços e boas esticadas...Fred
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

seric
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Set 2012, 18:42
Cidade onde mora: Maceió/AL

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por seric » 06 Mai 2013, 18:29

Vou repassar minha experiência quanto à escolha da cor. Fui ao Salão da Motocicleta em novembro de 2013 disposto a comprar a branca. Já tinha escolhido a cor. Contudo, quando olhei as duas juntas, uma ao lado da outra, não deu para confirmar a escolha. A azul até parece outra moto. É muito mais bonita. Claro que essa opinião é pessoal. Então, faça o mesmo que eu fiz. Veja as duas uma ao lado da outra e ai vai ficar fácil escolher.

Uma coisa eu posso lhe assegurar: é uma ótima compra, tanto azul quanto branca.

Responder