Impressões dos proprietários da ST1200

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
pabos57
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 18 Jul 2013, 23:01
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por pabos57 » 30 Jul 2013, 10:52

Peguei a minha ontem em Jundiaí.
Fui com a Suzuki M1500 (que deixei lá) e voltei com a Superten.
São completamente diferentes, e a ST se mostrou uma agradável surpresa.
-Senti o banco um pouco duro (compensado pela excelente posição de pilotar);
-O barulho no capacete é bem alto (devido a turbulência do para-vento),vou pesquisar o assunto no forum e aceito sugestões (tenho 1,90m);
-A suspensão um pouco dura (questão de regulagem);

Passei um tempão procurando as pedaleiras...rsrsrs

Enfim, só rodei 77Km. Agora é esperar pela documentação, fazer alguns ajustes e pegar a estrada.

PAOLO
PAOLO
CB400, CB450 Custom, CB450 Tucunaré (X2), CBR450, CBX750, GSX750F, Vulcan VN750, Bandit 600, Marauder, M800 Boulevard, M1500 Boulevard e XT1200Z SuperTenere Branca (atual)

Avatar do usuário
lopescarlos
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Jan 2013, 06:56
Cidade onde mora: Brasília/DF
Localização: Brasília - DF

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por lopescarlos » 05 Nov 2013, 19:36

Sou de Brasília e acabei de comprar uma ST usada de Belo Horizonte, branca com 12 mil km. Conto aqui minha viagem de volta e impressões:

A viagem de retorno à Brasília, vindo de Belo Horizonte - MG, foi feito pela BR 040. Até Paracatu foi muito tranquilo, sem trânsito ou caminhões. Depois de Paracatu o transito aumentou mas sem grandes problemas. De Luziânia até Brasília aí sim virou transito intenso, mas a moto se comportou bem em todas as situações. Fiz a viagem em 2 dias em razão da saída de BH ter acontecido no final do dia. Primeiro segui para Sete Lagoas onde dormi na casa de parentes. No dia seguinte saí cedo, 07:30 da manhã e cheguei em Brasília às 13:30 horas, dando um total de 6 horas de viagem, com 2 paradas para abastecimento.

Vamos aos detalhes da moto: A Yamaha XT 1200Z Super Ténéré, resumindo é uma puta moto!! Super confortável possuindo bancos em gel com regulagem de altura e bolha que protege cabeça, ombros e tronco do vento. Transmite segurança com seu controle de tração em 3 níveis, freios ABS dianteiro e traseiro integrados e 2 mapas de potência, esporte e turismo. Possui uma autonomia muito boa, pois abasteci 2 vezes com o tanque ainda pela metade, e em nenhum momento faltou potência ou solicitou troca de marchas. Inclusive esta é vantagem de um motor tão grande, é possível andar a 60km/h em sexta marcha a 2000 giros e mesmo assim fazer ultrapassagens sem reduzir. É só puxar o acelerador que ela responde de pronto! Ela é meio lenta nas manobras em razão do seu peso, mas é questão de costume. Possui velocidade final de 219km/h sem ajuda do vento ou declive, mas não dá para manter essa velocidade porque a partir dos 210km/h ela demonstra o efeito shimmy, que é a vibração involuntária do guidão, e não há força que segure. O ideal é manter uma velocidade de cruzeiro até 180km/h, que ela vai bem. Aliás, o consumo é diretamente proporcional a velocidade: a 80~100km/h ela faz 20~22km/L, enquanto que a 160~170km/h ela faz ~13km/L. Esta foi a minha velocidade de cruzeiro. O pneu Michelin Anakee 3 é muito seguro no asfalto, porém ele vibra um pouco, o que não me incomodou. Infelizmente não testei na terra ou na chuva. No transito ela se vira bem, por ser esguia e possuir um esterço de guidão muito bom, mas obviamente precisa de mais espaço de corredor que uma 250cc e menos que uma 4 cilindros. O barulho do moto é empolgante, parecendo um trator, principalmente depois de engrenada, quando o cardã transmite a força para a roda (sim, o cardã faz barulho, principalmente em baixa, mas pra mim não incomoda).

Resultado final: Depois de 700 km de viagem farei uma revisão completa nela e verificar se está vazando óleo e por onde, aí então será só festa!!
Atual: Yamaha Mt-09 Tracer azul 2018
Yamaha MT-07 Vermelha 2016
Yamaha XT 1200Z Super Ténéré Branca 2013 Minha paixão! :rock: :rock:
Yamaha XTZ 250 Ténéré Bege 2013
Kawasaki Ninja 650R Preta 2011
Yamaha Fazer YS 250 Azul 2010

Adalberto Deluca
Visitante
Visitante

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Adalberto Deluca » 16 Nov 2013, 21:47

Olá galera, novo por aqui, feliz proprietário da Super (a minha chama-se Azzurra)!
Todas tem qualidades mas essa máquina é diferente.
O que falta? Nada, já fui longe e foi fantástico andar nessa máquina.

Ah! Os defletores laterais resolvem bastante a turbulência e um pára-brisa mais alto resolve o resto.

Avatar do usuário
milico
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Nov 2013, 00:59
Cidade onde mora: Rio de Janeiro-RJ

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por milico » 07 Dez 2013, 20:36

Bons Tarde caros colegas do fórum..
Bem hoje fui com a patroa buscar a ST... :mrgreen:
Ontem patrocinei um belo jantar para comunicar sobre o meu presentinho de natal antecipado..rsrsrs! :risadona:
PRIMEIRO..FIQUEI NERVOSO (NUNCA TINHA ANDADO NUMA ST OU MELHOR SÓ VI UMA AO VIVO JUSTAMENTE ESTA QUE EU COMPREI )REALMENTE E UMA MOTO SUPERIOR EM CONFORTO, TECNOLOGIA, VISUAL..EM TUDO!!.
NO MEU CASO AS AVALIAÇÕES SÃO REFERENTE A QUE JÁ TEVE OU TEM UMA TENERE 600...
QUEM ANDA NUMA TE 600 NÃO VAI ENCONTAR NENHUMA DIFUCLADADE COM A ST1200...OU MELHOR PODE ATÉ ACHAR MAIS FACIL!! PODE SER NA CIDADE COM TRANSITO LENTO OU NUM CORREDOR...LEVA NUMA BOA...SE ESQUENTA NAUM SEI !!! POIS A TE600 ESQUENTA MUITO MAIS....MARCADO DE MARCHA..HUM..SIM FAZ FALTA! ...MAS NA TE600 TB NAUM TEM..ENTÃO 0X0.. PARABRISA ALTO!? SIM DEVE FAZER DIFERÊNCA NO CONFORTO - REFERENTE AS TURBULÊNCIAS PROVOCADAS PELO VENTO EM ALTAS VELOLCIDADES - MAS NO CASO EM PARTICULAR E EM REFERÊNCIA A COMPARAÇÃO COM TE600 NA QUAL TAMBEM DEVO LEMBRAR NÃO TEM BOLHA ALTA– CONFESSO..SOU RODA PRESA..RARAMENTE SUPERO OS 120 KM SÓ EM CASO DE UTRAPASSAGEM, ,, UMA ACELERADA MAIOR PARA SE LIVRAR DE UMAS ESCOLTAS DIFERENTES , OU AQUELA ABELHA MALUCA QUE RESOLVE FAZER UM POUSE DE EMERGÊNCIA DENTRO DO CAPACETE, E SÓ!...ENTÃO TB FICA 0X0..CONSUMO..BEM A MINHA TE600 ANO 88 FAZ OS SEUS 20KM..A ST EU AINDA NÃO SEI...MANOBRA PARADA..A TE600 DA BANHO NA ST1200 - MESMO A MINHA TE600 ESTAR ALONGADA E TANQUE CHEIO.E MUITO MAIS FACIL. MANOBRAR COM ELA PARADA -A ST1200 E EXTREMAMENTE DIFICIL..ACHO QUE NÃO E PARA QUALQUER UM...E PARA AQUELES QUE TEM DIFICULDADE EM RELAÇÃO AO ESPACO - ACHO BOM DOBRAR A RAÇÃO DE FEIJÃO COM ARROZ..TENHO 1.87 DE ALTURA E 100 KILOS(ACONSELHO MANOBRAR NA MOTO MONTADO/LIGADO)...FREIOS..NA MINHA TE600 COLOQUEI DISCO NA TRASEIRA..MAS EM COMPARAÇÃO COM A SUPER NEM CHEGA PERTO..MESMO COM TODO PESO DA ST1200 ELA E MUITO MAIS CONFIAVEL E OS 03 DISCOS COM ABS ATORNA IMBATIVEL - TEM UM SISTEMA DE FREAGEM BEM MAIS ESPERTO E PRINCIPALMENTE CONFIAVEL..NA TE600 COM TANQUE CHEIO E GARUPA SÓ PARA ATRAVES DA REZA BRAVA E PROMESSA A TODOS OS SANTOS! !NA AREIA? ..BEM AINDA NÃO COLOQUEI A ST NO QUE ACREDITO SER O SEU HABITAT – AFINAL ELA VEM COM O NOME TÉNÉRÉ- NESTE CASO ACHO QUE ELA NÃO VAI LEVAR VANTAGEM SOBRE A TE600..NÃO VEM COM PROTETOR - AQUI CHAMAMOS DE PEITO DE AÇO (TEM QUE COMPRAR POR FORA),RODA DIANTEIRA ARO 19!? E NA TRASEIRA 17 NA TÉ600 RODA DIANTEIRA 21 E NA TRASEIRA 18..E OS PNEUS DA T1200..NÃO SÃO OS MELHORES PARA ESTE TIPO DE PISO (ACREDITO QUE PARA A ST1200 HONRAR OU BUSCAR EXPLORAR MELHOR DIGAMOS O NOME TÉNERÉ VAI TER QUE FAZER ALGUMAS ADAPITAÇÕES OU COLOCAR KITS PROPRIOS PARA ISSO.NO VISUAL..BEM NO VISUAL EU COLOQUE AS DUAS LADO A LADO E OLHANDO A ST COM TODA A TECNOLOGIA EMBARCADA SEM CORRENTE, MARCADOR DE COMBUTIVEL, FAROL DUPLO, FREIOS ABS, ETC ETC ETC E ETC + ETC DEU ATÉ VONTADE DE PUXAR UMA ARMA E SACRIFICAR COM UM TIRO A TE600 (E OLHA QUE EU ADORO ELA!)
ABRAÇOS A TODOS..
TENERE POR MAUS CAMINHOS COM BONS AMIGOS....

Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Nelio » 12 Dez 2013, 23:56

Por acidente comprei esta maravilhosa moto :thumbup:
Tinha uma TDM 850 e queria tocar para a BMW 800 ou a triumph tiger 800 xc, quanto à BMW 800, sim boa mota, mas não fiquei totalmente convencido, não tive oportunidade de testar a tiger, mas segundo tenho lido é mais ou menos a BMW 800, são motas idênticas.
Depois a Honda crssuner 800, boa mota mas... ainda mão convenceu. Por isso fiquei decidido continuar com a TDM desta vez para uma 900, novinha em folha.
O vendedor disse... não faça isso sem antes testar a XT1200, estava lá uma novinha e com 0Kms e ele disse, vá dar uma volta com esta, respondi que não era mota para mim, grande pesada, monstruosa, consumista e duvidosa no andamento, muito cara etc., mas lá me convenceu e mandou o mecânico pôr a bateria e alguma gasolina (tirou a chapa de matricula de outra mota que estava no stand) e improvisou e lá fui eu, receando ter um encontro com a bofia = (Policia) :twisted: pois o animal ainda não estava registado nem documentado, por isso não tinha seguro.
Umas horas depois voltei com o tanque já cheio e disse, esta já é minha, entregue matricula ao seu dono.

A XT1200Z, sem dúvidas que é agressiva em baixas e médias rotações, em subidas íngremes e estradas de péssimo piso (em S).
A curvar é excelente, fácil de conduzir é surpreendentemente mais leve na condução do que a maiorias das motos com características idênticas, nem parece ser tão pesada, segura e firme em piso escorregadio.
Quanto ao peso parece que estou a conduzir a XTZ660, mas a 1200 é muito, muito mais agressiva. Fui proprietário e andei durante muito tempo com três modelos da XT600, uma XTZ660, uma TDM850, uma YZF750 e uma R1(Muito radical). Esta XTZ1200 é a melhor moto que já tive, depois de testar outras motos, nem exitei, comprei esta Yamaha.
A GS tem um motor mais dócil, menos bruta em baixa rotação, mais velocidade de ponta, evidentemente tem algumas vantagens, como o fácil controle de suspensão e menos vibração, mas não chega.
Há... outra coisa!!! o meu primeiro acidente de mota foi em 1986, já lá vão muitos anos em cima de duas rodas.
Em resumo quem tem XT1200Z fica apaixonado pela mota. :risadona: :animadao:
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Lobo » 13 Dez 2013, 13:16

Saudações d'além-mar! aos amigos de Portugal.

"são muitas emoções". Já está com a moto a quanto tempo ?
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Nelio » 13 Dez 2013, 15:42

Lobo escreveu:Saudações d'além-mar! aos amigos de Portugal.

"são muitas emoções". Já está com a moto a quanto tempo ?
Oito meses com 10.300 kms. :joinha: Já mudei o pneu da frente e o de trás está nas ultimas.

Até agora em Portugal esta mota só teve um defeito, os raios da roda de trás alargam.
Esse problema foi por erro dos mecânicos da Yamaha, pois a fábrica manda apertá-los aos 2700Km.
Saltou-me dois raios aos 3000Kms, deste então nunca mais deu problemas, nem tive necessidade de ajustá-los novamente, tenho um amigo e companheiro de viagem, que tem uma igual, mas como já tinha acontecido com a minha moto, ele apertou os raios conforme recomendado e já lá vai com 6000kms e nada.
Desde dois 2010 que a Yamaha Xt1200z não regista outros problemas em Portugal, é uma verdadeira máquina, e a cada dia que passa gosto mais da minha (burrinha) :animado: É muito poderosa e fiável.
Tenho um outro amigo que comprou a primeira serie (primeiro lançamento 2010) vem com os extras todos pelo mesmo preço.
A mota é diferente no andamento, eu facilmente e, com muito à vontade rodo a 200 - 220kms, no entanto o modelo de 2010, depois dos 185 - 190Kms já não vai fácil.
A minha terra é muito montanhosa é sempre a subir e a descer, agora estamos a fazer uma média de 7.3 Litros por 100Kms, no entanto o resto da malta que roda noutros terrenos mais planos está pelos 6.5 litros por 100Kms.
Mas para ter melhor rendimento nas subidas, abri os bicos injectores, mas isso tem que ser feito na Yamaha. No computador de borde existe um sub-menu que é acedido conjugando os botões, optando assim pelo enriquecimento da mistura. Este enriquecimento é feito em alguns segundos no módulo de injecção, nos botões reset e select do painel, após isto voltei a notar a moto mais solta e espontânea, a máquina está :ohhhhh: :animadao: mas tmbem consome mais um pouco de combustível.
Podes consultar algumas opiniões em:
http://www.clubextportugal.com/t5974p45 ... per-tenere" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.clubextportugal.com/t1209p15 ... t12#112675" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.clubextportugal.com/t4151-pessoal-st1200" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.clubextportugal.com/t5677-eu ... gajo-feliz" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.clubextportugal.com/t5690-co ... z-problema" onclick="window.open(this.href);return false;

Tudo de bom para vocês.
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Lobo » 13 Dez 2013, 17:06

Que beleza : solidariedade nos momentos difíceis.


Imagem
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Bueno
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Dez 2013, 23:01
Cidade onde mora: Recife/PE

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Bueno » 15 Dez 2013, 22:52

Lobo escreveu:Que beleza : solidariedade nos momentos difíceis.


Imagem
Muito boa esta foto !!! Kkkkkk


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Responder