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MensagemEnviado: 22 Jul 2012, 08:51 
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Tive a FZ6 anteriormente, e, mesmo sendo uma 4 canecos, quando quente, se você ouvisse o motor sem capacete, minha sensação é que tinha pedacinhos de vidro dentro do motor... Quando fria, também apresentava um barulho diferente em determinada rotação. Já li comentários em revistas especializadas que os motores Yamaha têm realmente essa característica que não necessariamente é um defeito... :gargalhada:

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Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
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Editado pela última vez por Heyder em 24 Jul 2012, 10:06, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: 23 Jul 2012, 20:46 
Pessoal valeu pelas dicas, neste fim de semana voltei a encucar com o barulho, ele inicia com 2500 rpm e para com 3800. Sei que deve ser normal mas só vou me convencer quando andar em outra ST. Nao Se percebe muito o barulho com a moto parada. Tenho uma 660 e acho o barulho normal. Agora a ST me impressionou.

Abracos


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MensagemEnviado: 25 Jul 2012, 21:20 
olá gente!,. tenho quebrado muito a cabeça com este barulho de maquina de costura na t 250 quando se usa marcha forte e tal,. mais a dica ai sobre pré igniçaõ postada pelo marcel foi super clara,. sei muito bem que o combustível causa este conflito de `` bater pino``, a tempos tive uma xlx 250e me esclareci sobre isso,. acho que nem os mecânicos autorizados iriam dar este esclarecimento.. valeu a todos que manifestaram ai.. George-Gil gaviaõrel motclub BH


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MensagemEnviado: 14 Dez 2012, 13:22 
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Galera, sei que o motor da TNR 250cc é barulhento por natureza, mas tenho uma consultar a fazer, pode ser que mais alguém perceba isso, normal, provavelmente. Estava acostumado com o motor silencioso da XRE.

Quando a moto tá fria, praticamente não faz barulho, depois de quente, fica um teleco teco bem leve. Alguém tem a mesma observação?

Vlw.

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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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MensagemEnviado: 14 Dez 2012, 14:01 
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Diego...galera...esse tópico é da ST1200 :risadinha:

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MensagemEnviado: 14 Dez 2012, 14:04 
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PQP, kkkkkkkk.

Malz. Se puder transferir a pergunta pro devido lugar... :)

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MensagemEnviado: 14 Dez 2012, 14:11 
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massss...aproveitando....é normal sim, Diego.

Tenho a impressão que quando o óleo ainda está frio, "mais viscoso" ele fica menos fluido, e as folgas ficam menores...daí provocando menos ruido. Quando esquenta começa a escola de samba....rsrs.

Nas Xts 600 é a mesma coisa. :joinha:

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MensagemEnviado: 14 Dez 2012, 19:03 
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Fica tranquilo que é normal. Eu só percebo com ela quente e quando estou sem capacete.
Na revisão dos 5 mil pedi a regulagem de válvula e não mudou nada. Nos 15 mil eu mesmo regulo e tiro a limpo esse detalhe.

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Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).


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MensagemEnviado: 26 Out 2013, 16:08 
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Rogerio Alves escreveu:
Pessoal valeu pelas dicas, neste fim de semana voltei a encucar com o barulho, ele inicia com 2500 rpm e para com 3800. Sei que deve ser normal mas só vou me convencer quando andar em outra ST. Nao Se percebe muito o barulho com a moto parada. Tenho uma 660 e acho o barulho normal. Agora a ST me impressionou.

Abracos


Boas pessoal, sou de Portugal e tenho uma st xt1200z, não resisti em me registar neste fórum, só para vos responder sobre este comentário e outros sobre o mesmo assunto postados no fórum.

Sobre o barulho em baixa rotação, a minha faz exactamente o mesmo barulho, e sim é normal, há pessoal que falaram sobre o combustível e afinações especificas para o Brasil, penso que é errado, pois conheço mais duas St de malta que vive na minha cidade e fazem o mesmo barulho.
ST 12 é uma grande máquina e sem problemas conhecidos até há data.

Boas curvas malta.

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Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos


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MensagemEnviado: 28 Out 2013, 07:20 
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Cidade onde mora: São Paulo - SP
Seja bem vindo Nelio,
um dos grandes problemas aqui no Brasil é o nosso combustivel... que é um lixo, já de cara o governo já adiciona de 25 a 27% de etanol na gasolina, ai fica por conta dos donos de postos de abastecimento que colocam mais um monte de lixo na nossa gasolina.

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Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.


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