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MensagemEnviado: 15 Mai 2014, 06:23 
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Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
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Nélio, o que se questiona por aqui é o fato curioso de raios afrouxarem. Proprietários de outras motos da própria Yamaha - como a XT660 que possui rodas raiadas - testemunham que NUNCA experimentaram este fato. Eu mesmo tive motos de rodas raiadas e NUNCA tive que apertá-los durante a vida da moto. Assim, o que parece, é que no caso da ST, houve um erro de engenharia e por isso, os raios precisam ser reapertados a cada 5.000 km...

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Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!


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MensagemEnviado: 15 Mai 2014, 11:21 
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Registrado em: 26 Out 2013, 15:52
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Cidade onde mora: Portugal
Heyder escreveu:
Nélio, o que se questiona por aqui é o fato curioso de raios afrouxarem. Proprietários de outras motos da própria Yamaha - como a XT660 que possui rodas raiadas - testemunham que NUNCA experimentaram este fato. Eu mesmo tive motos de rodas raiadas e NUNCA tive que apertá-los durante a vida da moto. Assim, o que parece, é que no caso da ST, houve um erro de engenharia e por isso, os raios precisam ser reapertados a cada 5.000 km...


Sim, mas também temos de contar com a potencia da máquina, sobretudo o binário, é muito poderoso e isso também contribui para levar o esforço dos raios a estremos, vamos ver se o modelo de 1014 já esta corrigido.

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Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos


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MensagemEnviado: 31 Out 2014, 09:30 
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Heyder escreveu:
Um amigo de Canaã dos Carajás, PA que também tem uma ST, teve este problema. Conincidentemente, também foram 2 raios perdidos em uma viagem. Checo o meus nos passeios de fim de semana. Até agora, todos apertados com o mesmo som como a do Cesário, mas valeu o alerta, Rogério!


Heider, tem alguma técnica para checar todos os aros?
Nelio escreveu:
Heyder escreveu:
Nélio, o que se questiona por aqui é o fato curioso de raios afrouxarem. Proprietários de outras motos da própria Yamaha - como a XT660 que possui rodas raiadas - testemunham que NUNCA experimentaram este fato. Eu mesmo tive motos de rodas raiadas e NUNCA tive que apertá-los durante a vida da moto. Assim, o que parece, é que no caso da ST, houve um erro de engenharia e por isso, os raios precisam ser reapertados a cada 5.000 km...


Sim, mas também temos de contar com a potencia da máquina, sobretudo o binário, é muito poderoso e isso também contribui para levar o esforço dos raios a estremos, vamos ver se o modelo de 1014 já esta corrigido.


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MensagemEnviado: 24 Jan 2015, 13:08 
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Registrado em: 18 Jan 2015, 11:34
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Cidade onde mora: Francisco Beltrão-Pr
Amigos...vendo os relatos até aqui, já estou quase me arrependendo de ter saído da VARADERO 1000 e entrado numa ST que está para chegar até o dia 05 fev 2015.


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MensagemEnviado: 24 Jan 2015, 19:41 
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Biazus,
Fique tranquilo, pois a Super Ténéré 1200 é simplesmente insuperável. Quantos aos raios eles não afrouxam.
Quando isso ocorre é que já vieram folgados. Quando sua moto chegar dê um "banho de chave" e calibre os pneus,
pois nem isso as concessionários têm a preocupação de fazer. Posso te dizer que você terá apenas alegria de
ter a melhor moto da categoria. A minha é 2.012(35.000 Km),agora é que é boa:animadao:


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MensagemEnviado: 25 Jan 2015, 10:08 
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Registrado em: 20 Mai 2014, 21:36
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Cidade onde mora: São Paulo/SP
Biazus,
Antes de mais nada, bem-vindo ao Grupo, Bem-vindo ao Fórum. De pleno acordo com o que disse o Rilson. Aminha ST já passou dos 10.000 Km, destes só 50 Km em estradas de terra. Sempre quando vou calibrar o pneu (Calibro em casa), bato com uma chave de fenda nos raios para ver se há afrouxamento dos mesmos. E nada. (técnica da variação do som).


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MensagemEnviado: 17 Abr 2015, 15:05 
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Registrado em: 17 Abr 2015, 14:58
Mensagens: 2
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Boa tarde pessoal,

Sou novo aqui no Tenere Club e tenho uma duvida referente ao tema do tópico.
Alguém sabe se essa questão dos raios afrouxarem foi resolvida nos modelos 15/15?


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MensagemEnviado: 17 Abr 2015, 16:05 
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Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
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Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
tenho uma 12/12 e nao apresentou problemas.

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==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
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MensagemEnviado: 17 Abr 2015, 19:42 
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Registrado em: 26 Out 2013, 15:52
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Cidade onde mora: Portugal
Lorenzato escreveu:
Boa tarde pessoal,

Sou novo aqui no Tenere Club e tenho uma duvida referente ao tema do tópico.
Alguém sabe se essa questão dos raios afrouxarem foi resolvida nos modelos 15/15?


Tenho uma de 2013 e alargaram uma vez por erro do stand, deviam ter verificado o aperto aos 5000kms, por aconselhamento da fábrica, desde então não alargaram mais e eu não dou vida fácil à maquina, muito TT

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MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 23:21 
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Registrado em: 16 Jan 2014, 16:07
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Cidade onde mora: Goiânia/GO
Amigos,

A minha é 2011, com 35.000 km e nunca tive problemas com os raios de roda.

Por via das dúvidas, sempre confiro o aperto, ainda que superficialmente.

Abraços,

Hugo Lobo
ST 1200 - Goiânia


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