Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou ..??
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Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou
jcppr9
o que é esse bypass, como desligo para fazer esse teste ?
o que é esse bypass, como desligo para fazer esse teste ?
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Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou
TioSan escreveu:jcppr9
o que é esse bypass, como desligo para fazer esse teste ?
Logo na primeira página deste tópico está explicando incluindo com fotos.
É extremamente fácil de fazer, mas para ter melhor rendimento abra os bicos injectores, mas isso tem que ser feito na Yamaha.
No computador de borde existe um sub-menu que é acedido conjugando os botões, optando assim pelo enriquecimento da mistura. Este enriquecimento é feito em alguns segundos no módulo de injecção, nos botões reset e select do painel, após isto voltei a notar a moto mais solta e espontânea, a máquina está maravilhosa.
Já ando assim a umas três semanas, mas ainda não me importei em ver os consumos, mas deve aumentar ligeiramente, sobretudo depois da 4000 RPM
Não sei como é que se faz
Segundo o mecânico existe uma escala de 0 a 15, sendo o 0 como vem da fábrica.
.
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Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou
Alguém sabe como se altera o enrrequicimento de combustível?
É extremamente fácil de fazer, mas para ter melhor rendimento abra os bicos injectores, mas isso tem que ser feito na Yamaha.
No computador de borde existe um sub-menu que é acedido conjugando os botões, optando assim pelo enriquecimento da mistura. Este enriquecimento é feito em alguns segundos no módulo de injecção, nos botões reset e select do painel, após isto voltei a notar a moto mais solta e espontânea, a máquina está maravilhosa.
Já ando assim a umas três semanas, mas ainda não me importei em ver os consumos, mas deve aumentar ligeiramente, sobretudo depois da 4000 RPM
Não sei como é que se faz
Segundo o mecânico existe uma escala de 0 a 15, sendo o 0 como vem da fábrica.
É extremamente fácil de fazer, mas para ter melhor rendimento abra os bicos injectores, mas isso tem que ser feito na Yamaha.
No computador de borde existe um sub-menu que é acedido conjugando os botões, optando assim pelo enriquecimento da mistura. Este enriquecimento é feito em alguns segundos no módulo de injecção, nos botões reset e select do painel, após isto voltei a notar a moto mais solta e espontânea, a máquina está maravilhosa.
Já ando assim a umas três semanas, mas ainda não me importei em ver os consumos, mas deve aumentar ligeiramente, sobretudo depois da 4000 RPM
Não sei como é que se faz
Segundo o mecânico existe uma escala de 0 a 15, sendo o 0 como vem da fábrica.
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Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou
TioSan, desculpe a demora em responder sua pergunta, lá vai: Eu apenas chamei o "modo fuzível" (como o Lobo batizou) de "Bypass". A razão é que o modo falado curto circuita ou "bypassa" o contato da embreagem enganando o acelerador. Faça o teste que falei e depois relate suas impressões. Forte abraço!
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Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou
para eu fazer o teste é só desplugar o conector em baixo do punho esquerdo ?jcppr9 escreveu:TioSan, desculpe a demora em responder sua pergunta, lá vai: Eu apenas chamei o "modo fuzível" (como o Lobo batizou) de "Bypass". A razão é que o modo falado curto circuita ou "bypassa" o contato da embreagem enganando o acelerador. Faça o teste que falei e depois relate suas impressões. Forte abraço!
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Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou
TioSan escreveu:Para eu fazer o teste é só desplugar o conector em baixo do punho esquerdo ?
Lobo escreveu: Fiz o teste do fusível no interruptor da embreagem.
A moto muda, tem mais força nas 1,2,3, lombadas em 3 a moto sai lisinha.
Também senti mudança nas marchas mais altas.
Em 6 marcha 3000 giros, ligo o interruptor, a moto ganha força começa a acelerar, coisa linda. Desligo ela enfraquece
Construí com um interruptor de emergência, agora tenho o Super S, o S e o T, ligo e desligo no botão.
Totalmente reversível, ligo e desligo com a moto em movimento, se ligar em franca aceleração sente diferença a moto avança com mais força
Naturalmente fazemos isso toda hora que puxamos a embreagem.
O que parece é que outro mapa de aceleração aparece.
Se é um ovo de páscoa ? ou descoberta nova ? , Limitação anti poluição ?
Temos uma moto com 1200 cc ou estamos limitados eletronicamente.
segue fotos:
Retire o filamento de um mini fusível (qualquer um)
Descasque o plástico e solde. pronto
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Essa úlitma foto não é minha, é só para ver aonde encaixa no interruptor de embreagem.
É a instalação simples, da mesma forma é só colocar e tirar, mas usa-se o mini fusível original sem retirar o filamento interior.
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Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou
Fiz a ligação e realmente o desempenho é diferente, mas parece-me que com "modo fusível" ou de "Bypass" ligado, mudar entre o Mod (T) e (S) o desempenho não altera em nada. sente alguma diferença?
A "modo fusível" ou de "Bypass" ligado, parece-me que tem o mesmo andamento quando ligado apenas no (S) vocês são da mesma opinião?
A "modo fusível" ou de "Bypass" ligado, parece-me que tem o mesmo andamento quando ligado apenas no (S) vocês são da mesma opinião?
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Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou
Nelio
Quando o modo fúsivel está ligado, mudando para S ou T , não se sente diferença
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Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou
Lobo escreveu:Nelio
Quando o modo fúsivel está ligado, mudando para S ou T , não se sente diferença
Eu tinha dúvidas se estava correto, ainda bem que testaste e deste a tua opinião, assim não vala a pena fazer a alteração.
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Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou
Muito bacana o tópico. Fui correndo na garagem olhar como fazer, mas o modelo que tenho é diferente desse das fotos. Como a nova ST sai de fábrica com o modo S bem diferente do T, não sei se teria algum ganho fazendo esse Bypass. Vou esperar um pouco pra não fazer alguma cagada na elétrica da moto.
Super Ténéré XT1200Z SE 2014...
V-Strom 650 AL ABS 2013 a 2014
XT600E de 2009 a 2011
...Dispare sem moderação...
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