Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou ..??

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por Sergio Amora » 15 Mai 2013, 19:40

Lobo,

só me confirma, se esquecer de ligar novamente, e a moto estiver engatada ela liga ao tocar no interruptor de partida correto?!?!?!
SERGIO AMORA

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por Heyder » 16 Mai 2013, 06:56

Sergio Amora escreveu:Lobo,

só me confirma, se esquecer de ligar novamente, e a moto estiver engatada ela liga ao tocar no interruptor de partida correto?!?!?!
Olha aí... Se isso realmente acontecer, acabou-se com um item de segurança da moto... vejo como um problema! :mudo:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por Lobo » 16 Mai 2013, 13:29

Heyder ,
Normalmete sem MODIFICAÇÃO: caso 1) se estiver com o pezinho da moto abaixado e engatada em qqer marcha, ela não liga. (FATO)
caso 2)E se estiver com o pezinho abaixado marcha engatada e com embreagem apertada ela liga ? ?
se não ligar, a MOD não altera isso, se a moto ligar então acho que a MOD modificaria a segunda alternativa
Permitindo a moto ligar com pezinho abaixado e marcha engatada e embreagem solta .(mas tem que testar, quem sabe engatando uma 3, mas não é agradável esse teste).
Editado pela última vez por Lobo em 03 Nov 2015, 12:59, em um total de 2 vezes.
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por Sergio Amora » 16 Mai 2013, 16:52

Acho que ela não liga se tiver marcha engatada e pé abaixado, mas em compensação, se a moto morrer em um sinal por exemplo, vc vai ter de colocar em ponto morto para poder ligar.
SERGIO AMORA

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por Heyder » 16 Mai 2013, 22:43

A minha funciona assim:

1. Descanso Lateral baixado: o motor de arranque FUNCIONA APENAS se em NEUTRO. Ao engatar uma marcha, mesmo com a embreagem acionada, o motor é CORTADO. Ou seja: o interruptor do descanso lateral só não interfere no funcionamento do motor, não havendo engate de marcha. Ou ainda: Com marcha engrenada, se o descanso lateral for baixado, o motor pára.
2. Descanso Lateral levantado: se com marcha engatada, o motor de arranque somente é acionado se a embreagem também estiver acionada.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por Lobo » 13 Jun 2013, 12:19

1 Mês e 15 dias de modo Fusível.
Tudo ok, mas uso no modo normal a maioria do tempo
Editado pela última vez por Lobo em 03 Nov 2015, 13:01, em um total de 1 vez.
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

jcppr9
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Jun 2013, 10:31
Cidade onde mora: Niteroi/RJ

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por jcppr9 » 16 Out 2013, 14:55

E então prezado Lobo, como está o comportamento da moto após estes meses de modificação? Estou pensando em aplicar o modo fuzível na minha e gostaria de conhecer suas impressões e também a dos amigos que vem utilizando a modificação. Forte abraço!

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por Lobo » 18 Out 2013, 12:47

O moto está 100%, o modo fusível não prejudica em nada a moto, pois o motor também tem que funcionar em qualquer rotação com a embreagem apertada ( que é o que o modo fusível faz, engana o acelerador eletrônico, dizendo que está apertada)

Abraço a todos.
Editado pela última vez por Lobo em 03 Nov 2015, 13:03, em um total de 1 vez.
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por Nelio » 26 Out 2013, 17:52

Após ter visto este fórum testei com um fusível, no entanto não achei nada de muito especial, na realidade a mota fica mais linear em todas as rotações mas prefiro a opção (S), fica um pouco mais bruta e a resposta ao acelerador é mais instantânea, até penso que com essa alteração, as borboletas das entrada de ar não são abertas totalmente, como acontece com o (S) dai uma resposta mais linear.
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

jcppr9
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Jun 2013, 10:31
Cidade onde mora: Niteroi/RJ

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por jcppr9 » 14 Nov 2013, 00:36

Prezados amigos, saúde a todos! Lobo, concordo com todas as suas colocações. A motocicleta fica outra, muito melhor, tanto em baixa como em alta (sobe de giro muito mais rápido) e acaba com aquela chatisse das 3 primeiras marchas e que quase me fizeram desistir de comprar esta m a r a v i l h a mecânica (ainda bem que não recuei). Sugiro um teste simples, ande no modo bypass e com o giro em cerca de 3500 rpm desligue o bypass. Ela sente na hora, "murcha" sensivelmente! Façam isso e depois relatem o resultado. O modo "T" fica super T, o "S" fica pouco mais forte e ambos ficam elegantemente lineares nas 3 1as marchas. Por esta razão é que agora só tenho andado no modo Super "T", botão ligado direto, assim como o Lobo falou. Forte abraço a todos e muitos km na paz do Mestre. Ah, detalhe, não posso dizer se é coincidência ou não mas esta semana cravei mais de 19km/l pela 1ª vez. Enviem suas experiências.

Responder