Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou ..??

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por TioSan » 14 Nov 2013, 07:55

jcppr9

o que é esse bypass, como desligo para fazer esse teste ?
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por Nelio » 14 Nov 2013, 23:40

TioSan escreveu:jcppr9

o que é esse bypass, como desligo para fazer esse teste ?

Logo na primeira página deste tópico está explicando incluindo com fotos.

É extremamente fácil de fazer, mas para ter melhor rendimento abra os bicos injectores, mas isso tem que ser feito na Yamaha.
No computador de borde existe um sub-menu que é acedido conjugando os botões, optando assim pelo enriquecimento da mistura. Este enriquecimento é feito em alguns segundos no módulo de injecção, nos botões reset e select do painel, após isto voltei a notar a moto mais solta e espontânea, a máquina está maravilhosa. :thumbup:
Já ando assim a umas três semanas, mas ainda não me importei em ver os consumos, mas deve aumentar ligeiramente, sobretudo depois da 4000 RPM
Não sei como é que se faz :pdavida:
Segundo o mecânico existe uma escala de 0 a 15, sendo o 0 como vem da fábrica.
.
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por Nelio » 14 Nov 2013, 23:53

Alguém sabe como se altera o enrrequicimento de combustível?

É extremamente fácil de fazer, mas para ter melhor rendimento abra os bicos injectores, mas isso tem que ser feito na Yamaha.
No computador de borde existe um sub-menu que é acedido conjugando os botões, optando assim pelo enriquecimento da mistura. Este enriquecimento é feito em alguns segundos no módulo de injecção, nos botões reset e select do painel, após isto voltei a notar a moto mais solta e espontânea, a máquina está maravilhosa. :thumbup:
Já ando assim a umas três semanas, mas ainda não me importei em ver os consumos, mas deve aumentar ligeiramente, sobretudo depois da 4000 RPM
Não sei como é que se faz :pdavida:
Segundo o mecânico existe uma escala de 0 a 15, sendo o 0 como vem da fábrica.
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

jcppr9
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Jun 2013, 10:31
Cidade onde mora: Niteroi/RJ

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por jcppr9 » 21 Nov 2013, 18:26

TioSan, desculpe a demora em responder sua pergunta, lá vai: Eu apenas chamei o "modo fuzível" (como o Lobo batizou) de "Bypass". A razão é que o modo falado curto circuita ou "bypassa" o contato da embreagem enganando o acelerador. Faça o teste que falei e depois relate suas impressões. Forte abraço!

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por TioSan » 22 Nov 2013, 08:09

jcppr9 escreveu:TioSan, desculpe a demora em responder sua pergunta, lá vai: Eu apenas chamei o "modo fuzível" (como o Lobo batizou) de "Bypass". A razão é que o modo falado curto circuita ou "bypassa" o contato da embreagem enganando o acelerador. Faça o teste que falei e depois relate suas impressões. Forte abraço!
para eu fazer o teste é só desplugar o conector em baixo do punho esquerdo ?
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por Heyder » 26 Nov 2013, 21:12

TioSan escreveu:Para eu fazer o teste é só desplugar o conector em baixo do punho esquerdo ?
Lobo escreveu: Fiz o teste do fusível no interruptor da embreagem.

A moto muda, tem mais força nas 1,2,3, lombadas em 3 a moto sai lisinha.
Também senti mudança nas marchas mais altas.
Em 6 marcha 3000 giros, ligo o interruptor, a moto ganha força começa a acelerar, coisa linda. Desligo ela enfraquece

Construí com um interruptor de emergência, agora tenho o Super S, o S e o T, ligo e desligo no botão.

Totalmente reversível, ligo e desligo com a moto em movimento, se ligar em franca aceleração sente diferença a moto avança com mais força

Naturalmente fazemos isso toda hora que puxamos a embreagem.
O que parece é que outro mapa de aceleração aparece.
Se é um ovo de páscoa ? ou descoberta nova ? , Limitação anti poluição ?
Temos uma moto com 1200 cc ou estamos limitados eletronicamente.
segue fotos:

Retire o filamento de um mini fusível (qualquer um)
Descasque o plástico e solde. pronto

Imagem
.
Imagem
.
Imagem
.
Imagem
.
Imagem

Essa úlitma foto não é minha, é só para ver aonde encaixa no interruptor de embreagem.
É a instalação simples, da mesma forma é só colocar e tirar, mas usa-se o mini fusível original sem retirar o filamento interior.
.
Imagem
:oremos: :batecabeca:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por Nelio » 26 Nov 2013, 21:26

Fiz a ligação e realmente o desempenho é diferente, mas parece-me que com "modo fusível" ou de "Bypass" ligado, mudar entre o Mod (T) e (S) o desempenho não altera em nada. sente alguma diferença?

A "modo fusível" ou de "Bypass" ligado, parece-me que tem o mesmo andamento quando ligado apenas no (S) vocês são da mesma opinião?
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por Lobo » 01 Fev 2014, 19:24

Nelio
Quando o modo fúsivel está ligado, mudando para S ou T , não se sente diferença
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por Nelio » 01 Fev 2014, 21:09

Lobo escreveu:Nelio
Quando o modo fúsivel está ligado, mudando para S ou T , não se sente diferença

Eu tinha dúvidas se estava correto, ainda bem que testaste e deste a tua opinião, assim não vala a pena fazer a alteração.
http://www.clubextportugal.com/t6530p45 ... e-1#122606
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

Avatar do usuário
LeoRJ
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Mai 2014, 00:02
Cidade onde mora: Pucón - Chile
Localização: Pucón - Chile
Contato:

Re: Ténéré 1200- Ganhe 15 cv, remapemento da injeção ? ou

Mensagem por LeoRJ » 09 Mai 2014, 01:38

Muito bacana o tópico. Fui correndo na garagem olhar como fazer, mas o modelo que tenho é diferente desse das fotos. Como a nova ST sai de fábrica com o modo S bem diferente do T, não sei se teria algum ganho fazendo esse Bypass. Vou esperar um pouco pra não fazer alguma cagada na elétrica da moto.
Super Ténéré XT1200Z SE 2014...
V-Strom 650 AL ABS 2013 a 2014
XT600E de 2009 a 2011

Imagem
...Dispare sem moderação...

Responder