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MensagemEnviado: 23 Mai 2012, 15:26 
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Para os carajosos de plantão.

http://www.yamahasupertenere.com/index.php?topic=4486.0

Traduzindo :
<<"Tudo que você faz é soltar o interruptor da embreagem sob o cilindro mestre esquerdo e colocar um jumper no final do interruptor (pode ser um mini fusível)
A sua moto é totalmente transformado para a mais impressionante Super Tenere de corrida que você poderia imaginar.
Mais suave, melhor resposta de aceleração, mais poder em toda parte, mais rápida rotação.
A coisa agradável sobre o que é, por qualquer motivo, se você não gostar só tirar o jumper e prender o interruptor como estava antes.
>>


<<"á está! Meus pensamentos como eu executá-lo esta semana e volta a trabalhar. Mesmas estradas mesmas velocidades. quase. O bypass embreagem é só tirar o amortecimento no acelerador. Uma vez que S e T modo já não estão activos, temos agora um modo Super S. Controle de aceleração direta sem qualquer atenuante pela ECU. Quando o interruptor está ativo (sem jumper), como seria soltou a embreagem e começar a rolar para fora a chave iria envolver o amortecimento entraria em ação e você terá o tropeço. chave de bypass como você dar-lhe acelerador não há amortecimento e a moto respose ao seu comando e não o ECU .. Modo Super S. Não ocorreram alterações em ar / combustível rácios. Se eu dirijo normal e fácil minha Consumo de combustível é o mesmo que se a chave não é saltado. Se eu gosto a resposta que eu entrar em modo de jumper (Super S) Então, meu consumtion combustível sobe. Com o jumper em seu modo de Esporte e Turismo está desativado porque que controla o amortecimento da resposta do acelerador. Saltou há controle do acelerador, portanto, mais direta WOW. Alguns podem não gostar dele como, Sim este filhote de cachorro coloca um monte de energia Now! TC ainda está activa, de forma desde que você deixe TC em 1 ou 2 que estão bem. Tome TC fora e você pode facilmente quebrar o tiro traseiro solto e ou para o céu. Easy Drive e MPG combustível são as mesmas. Mas é tão difícil de fazer.>>

>>"Mas, como outros postaram agora dá uma resposta de aceleração muito linear, que por sua vez faz com que seja muito delicado em baixas velocidades. "


>>>" Nunca me senti confortável que eu poderia dardo para fora no tráfego pesado com confiança com a configuração de ações. Então depois de inserir o fusível mini e se preparando para ir Eu segui minha rotina mesmo de mais estrangulados e eu recebi uma grande surpresa. Eu atirei para a frente com o poder inesperado e fora inativo a hesitação se foi. Não ter a oportunidade para um teste de longa ainda e eu não me importo se ele é mais rápido nas engrenagens maiores se ele cura o tropeço fora inativo, estou feliz. Isso e

>>>>"orque ela existe, etc; Eu não acredito que este é um escondida software solução programa engenheiro. Eu acredito que esta existe por necessidade devido ao mundo em que vivemos, onde magra é limpo, ou algo parecido. Emissões, emissões, as emissões, ......... Se alguém aqui passou qualquer quantidade de motores de ajuste de tempo com o carburador velho criado e lembra o que acontece quando a moto está magra hidromassagem você terá uma idéia do porquê isso, IMO, existe. Condições de Lean fazer com que os rpms para "pendurar". Isso faz com que se desloca teimoso na melhor das hipóteses. Assim, se o interruptor da embraiagem assinala a ECU a percorrer "rico", quando contratou os pontos de mudança terá uma boa resposta do motor durante os turnos. Você poderia pensar que se poderia dizer uma diferença significativa durante neutro, não se movendo condições quando o interruptor da embraiagem está envolvida, mas eu quase aposto que o algoritmo requer uma entrada do sensor de velocidade para iniciar a condição de "rico". A parte em que a bicicleta cai sobre si mesmo, por vezes, logo após a decolagem e durante engate da embreagem? E se ela é causada pelo movimento de bicicleta vendo e um interruptor da embraiagem ativado inicialmente (durante zona de atrito) que você está recebendo a condição de "rico". Como a alavanca da embreagem é solta o interruptor desengata e, em seguida, os retornos de ecus para o mapa magra. Naquele momento a moto caísse sobre si mesmo e depois pegar de volta sob a nova condição de "lean" e mapeamento de ações. Estes são os meus pensamentos sobre o assunto. Pensamentos, idéias, etc?>>>


>>"A mod tem sido na minha moto por uma semana agora. Os dois últimos dias, enquanto na manifestação esporte SLAP dupla da moto foi em 879 quilômetros da rodovia Interstate mista, rodovia estadual, e estradas de terra. É MPG anterior foi de 44,7. Puxando para a garagem do MPG foi de 44,8. Isso não é uma mudança significativa.
Por que esse mod faz uma diferença enorme na parte inferior nas marchas mais baixas não é clara para mim. Mas as engrenagens superiores parecem estar inalterado.>>>

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MensagemEnviado: 23 Mai 2012, 17:50 
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Vi alguns comentários... parece que a ST tem uma restrição de potência nas 3 primeiras marchas que é eliminada com esse jumper. Não sei até onde isso pode ser interessante em detrimento da durabilidade / confiabilidade na complexa eletrônica da big trail azul...

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MensagemEnviado: 27 Mai 2012, 19:19 
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Não estou conseguindo acesso ao www.supertenere.com... meu IP está sempre como de craker... Poste as fotos (se houver) de como se faz este jumper, Lobo!

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MensagemEnviado: 27 Mai 2012, 19:33 
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Infelizmente não tem fotos no site gringo, é um conector preto na embreagem, ele tem uma trava facinha de tirar, e pelo que entendi, vc despluga e o usa como um porta fusível (tipo mini), ou põe um fio ligando os dois polos do conector lado a lado.

Engraçado que fechamos o circuito toda vez que apertamos a embreagem, querendo ou não já fazemos isso !!!!
a última vez que vi , o tópico já estava em 13 folhas, e ninguem sentiu diferença no consumo de combustível.

Mas o engraçado é imaginar para que serviria isso, mudar o mapa de injeção toda vez que se aperta a embreagem.?

Mas os elogios são muitos de quem fez a modificação, tem gente inclusive que colocou , tipo um interruptor, igual ao do desligador de ABS, então usa-o como um modo SUPER S (e ainda tem o S e T normais)

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MensagemEnviado: 28 Mai 2012, 06:57 
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É realmente estranho isso dar certo... Ao que sei, todas as embreagens têm um interruptor que faz parte do sistema imobilizador da motocicleta, de forma a evitar que o motor seja ligado com uma marcha engatada, por exemplo. Assim, se uma marcha estiver engranada, o motor somente ligará se a embreagem estiver acionada. Será que na ST há mais de um interruptor na mesma peça física?

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MensagemEnviado: 28 Mai 2012, 08:21 
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Olha aí as fotos.
Aqui com um clip de papel:

Imagem

aqui com um fusível:

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MensagemEnviado: 05 Jun 2012, 18:43 
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Cesário, você já tentou isso na sua? Verificou alguma real diferença?

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MensagemEnviado: 05 Jun 2012, 18:46 
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Heyder, nem debaixo de porrada eu faria isso na minha. Morro de medo de eletricidade, circuitos etc.

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MensagemEnviado: 05 Jun 2012, 18:48 
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Minha Electra tá dando um problema intermitente no velocímetro, que de repente deixa de marcar a velocidade, e ainda não tive coragem de verificar o que é. Já mandei até buscar um sensor de velocidade nos EUA. Prá trocar tem que retirar o motor de arranque....pense numa confusão!

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MensagemEnviado: 05 Jun 2012, 18:52 
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Eu entendo sua preocupação. No entanto, se outros usuários já fizeram e não hove problemas, acho que vou tentar. Outro detalhe é que curtocircuitar este interruptor não vai fazer nada mais do que já é feito quando a embreagem é acionada... Acho que não deverá causar nenhum dano maior... Verei se tenho coragem... rsrsrsrs

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