Ténéré 1200 - Barulho nas irregularidades (CLick Click)
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Re: Ténéré 1200 - Barulho nas irregularidades (grilo)
Depois de levar em uma oficina mecanica desmontamos a frente e descobrimos que a capa que fica em baixo do farol estava batento no globo optico, assim coloquei uma fita dupla face em tudo que podia trazer atrito e acabou os barulhos que vimhão acoreendo
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Re: Ténéré 1200 - Barulho nas irregularidades (grilo)
Caros amigos conversando com um mecanico ele me disse que esse barulho 90% de ser da suspenção pois ele colocou a minha moto sobre um cavalete e bateu com um matelo de borracha de baixo para cima e se via o barulho dentro da suspenção, alguma coisa que divide o retorno da suspenção segundo ele esse problema so acaba colocando uma capa de tecnil sobre as molas da mesma.
- Lobo
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Re: Ténéré 1200 - Barulho nas irregularidades (CLick Click)
PROBLEMA RESOLVIDO ( http://www.yamahasupertenere.com/index.php?topic=8504.0" onclick="window.open(this.href);return false; )
Editado pela última vez por Lobo em 16 Dez 2013, 12:55, em um total de 1 vez.
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- Lobo
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Re: Ténéré 1200 - Barulho nas irregularidades (CLick Click)
PROBLEMA RESOLVIDO ( http://www.yamahasupertenere.com/index.php?topic=8504.0" onclick="window.open(this.href);return false; )
Estamos falando de um click click, muito forte e constante em qualquer irregularidade tipo remendo de asfalto. Não é um click ocasional apenas em buracos um pouco maiores.
Não adianta que não é a pastilhas de freio , não é caixa de direção, não é carenagens, não é acessórios, não é painel.
Solução : Soltar e Reapertar os amortecedores dianteiros.
1). Solte o parafuso na mesa superior( dois lados)
2- Solte os dois parafusos inferiores( um lado de cada vez)
3- Gire o amortecedor um pouco e alinhe com a parte superior da mesa e aperte de leve( quase nada). Faz do outro lado, solta, gira um pouco e alinha com a margem superior da mesa usando o outro lado como referência e aperte de leve (quase nada).
4- Depois disso, comprima os garfos muitas vezes mantendo o freio dianteiro ( ou Ande na rua,com cuidado)
5-Parte inferior - De o Aperto final com torque correto nos parafusos de fixação do suporte inferior ambos os lados 2 Kgf.m /20 NM ( é coisa mínima mesmo)
6- Depois disso, comprima os garfos muitas vezes mantendo o freio dianteiro ( ou Ande na rua,com cuidado)
7- Parte superior- Depois aperto final na suporte superior (mesa) ambos os lados com torquimetro 2,6 Kgf.m / 26 NM ou 14,75 ft lb
A sequencia é o mais importante, aperta em baixo primeiro e depois em cima na mesa.
Problema resolvido, você só vai ver o resultado andando, experimente uma volta em rua esburacada.
O Barulho sumiu.
Hipótese, a moto vem com roda solta na caixa ZERO Km, e talvez na hora de montar o mexânico confere o aperto dos parafusos que seguram os amortecedores, que já vem correto de fábrica, pois o aperto é mínimo, então acaba arroxando os parafusos e ainda na ordem errada.
Estamos falando de um click click, muito forte e constante em qualquer irregularidade tipo remendo de asfalto. Não é um click ocasional apenas em buracos um pouco maiores.
Não adianta que não é a pastilhas de freio , não é caixa de direção, não é carenagens, não é acessórios, não é painel.
Solução : Soltar e Reapertar os amortecedores dianteiros.
1). Solte o parafuso na mesa superior( dois lados)
2- Solte os dois parafusos inferiores( um lado de cada vez)
3- Gire o amortecedor um pouco e alinhe com a parte superior da mesa e aperte de leve( quase nada). Faz do outro lado, solta, gira um pouco e alinha com a margem superior da mesa usando o outro lado como referência e aperte de leve (quase nada).
4- Depois disso, comprima os garfos muitas vezes mantendo o freio dianteiro ( ou Ande na rua,com cuidado)
5-Parte inferior - De o Aperto final com torque correto nos parafusos de fixação do suporte inferior ambos os lados 2 Kgf.m /20 NM ( é coisa mínima mesmo)
6- Depois disso, comprima os garfos muitas vezes mantendo o freio dianteiro ( ou Ande na rua,com cuidado)
7- Parte superior- Depois aperto final na suporte superior (mesa) ambos os lados com torquimetro 2,6 Kgf.m / 26 NM ou 14,75 ft lb
A sequencia é o mais importante, aperta em baixo primeiro e depois em cima na mesa.
Problema resolvido, você só vai ver o resultado andando, experimente uma volta em rua esburacada.
O Barulho sumiu.
Hipótese, a moto vem com roda solta na caixa ZERO Km, e talvez na hora de montar o mexânico confere o aperto dos parafusos que seguram os amortecedores, que já vem correto de fábrica, pois o aperto é mínimo, então acaba arroxando os parafusos e ainda na ordem errada.
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