Ténéré 1200 - Vibração do Guidão

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Vibração do Guidão

Mensagem por Heyder » 13 Fev 2012, 08:53

Agradeço sua sugestão, mas meus pneus estão novos! Minha ST está com 2.223Km apenas! Penso que o problema realmente esteja no balanceamento dos pneus...
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

gazeredo
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 - Vibração do Guidão

Mensagem por gazeredo » 19 Fev 2012, 18:50

A minha esta com 950 km, na revisao de entrega solicitei o aperto dos raios, e com 200 km, alterei a regulagem da suspensão dianteira, esta uma maravilha, não tenho nenhum problema.

Pc Zafanelli
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Jun 2011, 14:59
Cidade onde mora: Umuarama/Pr

Re: Ténéré 1200 - Vibração do Guidão

Mensagem por Pc Zafanelli » 19 Fev 2012, 22:23

Correção, já havia usado os pneus na "v-strom".

Avatar do usuário
Serra
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 30 Ago 2011, 19:55
Cidade onde mora: Vila da Quinta/Rio Grande-RS
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Vibração do Guidão

Mensagem por Serra » 07 Jun 2012, 12:53

Olá!
Pessoal a Ténéré realmente tem uma certa vibração, principalmente depois do 140Km/h. Mas nada que incomode muito. Claro que quem vem do quatro cilindro sente e sente muito. São projetos e propósitos bem diferentes. Portanto tentem acostumar-se com esse novo projeto e curtam suas máquinas. Não pensem que a BMW Adventure não tem essa mesma vibração, e em determinadas rotações tem até mais que a Ténéré. Posso lhes afirmar. E afinal, em uma viagem grande não se viaja a velocidades muito acima de 130Km/h. Não procurem problemas onde não existe.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Vibração do Guidão

Mensagem por Heyder » 26 Jun 2012, 09:18

Serra, seja bem vindo ao forum. Sua experiência como contribuição será sempre bem vinda. Acho apenas que sua última frase poderia ter sido dispensada. Ninguém aqui está procurando problema onde não existe... seria perda de tempo, não!? São apenas dúvidas que qualquer usuário do forum pode ter. A idéia deste espaço aqui é exatamente saná-las com a ajuda de todos. Façamos isso de forma gentil e amigável. Assim, este espaço será sempre agradável a todos. :joinha:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
rtmiyazaki
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Mar 2011, 08:40
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 1200 - Vibração do Guidão

Mensagem por rtmiyazaki » 05 Jul 2012, 13:44

Heyder escreveu:Serra, seja bem vindo ao forum. Sua experiência como contribuição será sempre bem vinda. Acho apenas que sua última frase poderia ter sido dispensada. Ninguém aqui está procurando problema onde não existe... seria perda de tempo, não!? São apenas dúvidas que qualquer usuário do forum pode ter. A idéia deste espaço aqui é exatamente saná-las com a ajuda de todos. Façamos isso de forma gentil e amigável. Assim, este espaço será sempre agradável a todos. :joinha:

Salve Heyder!! Faz tempo que não nos falamos..
Sobre a vibração no guidão pergunto, ao sentir a vibração do guidão, vc sente tambem no estribo (pedaleiras)?? Tipo, um leve formigamento nos pés??? Se for sim (coisa que é muito difícil) seria proveniente da resonância do motor ou seja, vc esta com um abacaxi nas mãos pois o motor não vibra e se tem vibrações, o motor está com problemas.
Porem, como sei que não é esse caso, vc disse que em uma postágem anterior tinha trocado os pneus certo!? Pois está ai o problema...Vamos explicar um pouco mais sobre o assunto..Se vc anda em pisos irregulares com uma certa frequencia ou se caiu em algumas panelas, com certeza as rodas estarão desbalanciadas. PQ?? Esses problemas são mais decorrentes de rodas Raiadas que podem perder aperto dos niples e mais um agravante...eles são Tubeless..(pneus sem camara) com o tempo, acabam saindo da possição original de montagem. O minimo de deslocamento, já causará desbalanceamento.
Por essa razão, recomento ir até um centro automotivo (PROFISSIONAL) que tenha condições balancer as rodas com equipamento apropriado. Depois disso, acredito que os seus problemas sejam solucionados...
Um grande abraço..
Passado -> Ex-Feliz dono de XTZ250 Ténéré Azul
Presente -> Muito Feliz dono de XT660Z Ténéré Azul
Futuro -> Será Super Feliz dono de XT1200Z SP Ténéré Azul

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Vibração do Guidão

Mensagem por Heyder » 06 Jul 2012, 06:50

Obrigado, rtmiyazaki!
Realmente a vibração que me incomoda é apenas no manete... e direito apenas! Pode?! Quem trocou os pneus não fui eu não... ao contrário, eu ainda não troquei meus pneus porque minha ST está ainda com 2.600 Km. MAs também acho que o problema seja o balanceamento das rodas. Quanto aos raios, sempre que saio com a moto, sou uma checada no som de cada um batendo levemente com uma chave de fenda em cada um deles.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

ROGERIO KBEÇA
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 25 Ago 2011, 19:55
Cidade onde mora: CACHOEIRO DE ITAPEMIRIN E.SANT

Re: Ténéré 1200 - Vibração do Guidão

Mensagem por ROGERIO KBEÇA » 09 Jul 2012, 20:28

Caros amigos do clube, primeiramente gostaria de desculparme pela ausencia do clube tenere 1200.pois o tempo não tem sido facil , mas fica aqui o meu alerta sobre a raiação da super se soltando, digo afrouxando e so do lado do cardã, a minha ja afrouxou, a do amigo que tem tamben, em volta redonda RJ, ja ouvi um caso, então sinto obrigação de alertar os amigos que possuem a super para ficarem sobre alerta do problema, a minha esta na revenda,pois o problema se repete pela segunda vez e hoje comuniquei a YAMAHA e a pessoa do senhor DANIEL pediu que a revenda mandase um relatorio do acontecido e o mesma me disse que a YAMAHA iria me enviar um jogo de raios novos para seren colocados na minha moto, ma eu pergunto sera que o novo não ira se afrouxa ,como o de antes, pois eles so afroxão do lado do CARDÃ, acredito que seja pela vibração, ou força de tração sobre os mesmos,mas depois postarei como ficou depois de montado. :pdavida:

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Vibração do Guidão

Mensagem por Heyder » 11 Jul 2012, 20:20

Rogério, obrigado pelo alerta. Tenho checado os meus semanalmente e estão emitindo o mesmo som.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Paulo Oleias
Visitante
Visitante

ão

Mensagem por Paulo Oleias » 20 Set 2012, 10:55

Caro Heyder, como está a vibração do guidão? Fizeste balanceamento dos pneus? O problema persiste?

Responder