Ténéré 1200 - Troca de Marchas
Enviado: 13 Jan 2012, 22:18
A troca de marchas deve acontecer no torque máximo 6000 giros.
Sintia as vezes que eu andava brigando com o câmbio, mas mudei um pouco o meu pilotar.
Estou trocando menos marchas, na cidade dificilmente passo da 3ª
Da 1ª para segunda, troco bem rápido, mal a moto andou já troco (a baixos giros),
As outras tento chegar perto dos 5000 giros para fazer a troca.
Reduzindo da 6ª para 2ª , vou engatando e rodando um pouco em cada uma. Se precisar pode dar uma acelerada perto dos 5- 6 000 giros que fica tudo na maciota.
Quanto ao ruído de trator nas retomadas em 2ª marcha, se deve ao tal virabrequim de 270º , que deixa igual ao som de um motor V2, som completamente normal, o motor não está sofrendo. ........Acelera isso aí....
Depois da redução em lombadas, continuo na 3ª, vai aparecer aquele som de custom ( pó pó pó pó ) , mas é assim mesmo.
Faço assim, se reduzir até um 30 Km/h, normalmente eu estou em 3ª marcha, então nem troco, só acelero.
Se a redução for até os 20 km/h, então engato a 2ª, e acelero, dessa forma na cidade, mudo muito pouco as marchas, nada de ficar passando 4 e 5 ª.
A melhor marcha é a 3ª , pega uns 120 km/h fácil e a moto está sempre esperta na cidade.
A 6ª marcha é quase uma marcha opcional, o tal overdrive, é para usar somente em retões realmente planos e longos, senão fica em 5ª mesmo, para uma retomadinha de curva e os morrinhos da estrada.
Como ela tem muito torque, o legal é não ter que ficar trocando de marcha toda hora.
Para ajudar:
4000 giros 60 Km/h vc está em 2ª
4000 giros 80 Km/h vc está em 3 ª
3000 giros vc está em 2ª
3000 giros 60 Km/h vc está em 3ª
Sintia as vezes que eu andava brigando com o câmbio, mas mudei um pouco o meu pilotar.
Estou trocando menos marchas, na cidade dificilmente passo da 3ª
Da 1ª para segunda, troco bem rápido, mal a moto andou já troco (a baixos giros),
As outras tento chegar perto dos 5000 giros para fazer a troca.
Reduzindo da 6ª para 2ª , vou engatando e rodando um pouco em cada uma. Se precisar pode dar uma acelerada perto dos 5- 6 000 giros que fica tudo na maciota.
Quanto ao ruído de trator nas retomadas em 2ª marcha, se deve ao tal virabrequim de 270º , que deixa igual ao som de um motor V2, som completamente normal, o motor não está sofrendo. ........Acelera isso aí....
Depois da redução em lombadas, continuo na 3ª, vai aparecer aquele som de custom ( pó pó pó pó ) , mas é assim mesmo.
Faço assim, se reduzir até um 30 Km/h, normalmente eu estou em 3ª marcha, então nem troco, só acelero.
Se a redução for até os 20 km/h, então engato a 2ª, e acelero, dessa forma na cidade, mudo muito pouco as marchas, nada de ficar passando 4 e 5 ª.
A melhor marcha é a 3ª , pega uns 120 km/h fácil e a moto está sempre esperta na cidade.
A 6ª marcha é quase uma marcha opcional, o tal overdrive, é para usar somente em retões realmente planos e longos, senão fica em 5ª mesmo, para uma retomadinha de curva e os morrinhos da estrada.
Como ela tem muito torque, o legal é não ter que ficar trocando de marcha toda hora.
Para ajudar:
4000 giros 60 Km/h vc está em 2ª
4000 giros 80 Km/h vc está em 3 ª
3000 giros vc está em 2ª
3000 giros 60 Km/h vc está em 3ª