Ténéré 1200 - Regulagem dos Amortecedores
Enviado: 05 Jan 2012, 13:37
Olá a todos
Meu primeiro Tópico
Comprei a ST1200 dia 20 do 12, já fiz a revisão dos 1000.
Acho que o mecânico pensou que era uma moto esportiva, e deixou a susp muito firme, estava dando soco o tempo todo.
Fui consultar o manual e estava tudo um pouco mais duro que o padrão. Inclusive a pressão dos pneus ( menor pressão, maior o conforto, confira conforme o seu peso e carga, as vezes entregam a moto com a pressão máxima)
Aproveitei para mexer em tudo as 5 vias possíveis, 3 na dianteira e 2 na traseira
e seguindo as notas do manual descobri, que a tal diferença de fabrico , mudou muito a regulagem, aonde devia ter 20 cliques tem 27 e por aí vai.
Deixei a traseira bem soft, no máximo e com um pouco de retorno, FICOU SUPER Mácia, gostei muito, segue o relatório:
#### TRASEIRA
---------Pré-Carga , o mais soft possível
>>>>> Uso 6 (um antes da torneira ficar mole)
---------Retorno
A minha tem 27 cliques ( o manual diz que tem 20), então seria:
Qdo recebi estava com 10 cliques
Mácio 27
Padrão 14
Duro 4
>>>>> EU USO 20 cliques em direção a B
#### DIANTEIRA
-------- Pré- Carga---------
Estava 4,5
>>>>>>NA minha coloquei 6
----Retorno----
A minha tem 14 cliques ( o manual diz 10), e ela veio com 5 cliques
na minha seria
macio 14
padrão 11 (80 % do total de cliques)
duro 1
>>>>Na minha coloquei 8
-----Amortecimento de compressão-----
A minha tem 19 cliques ( o manual 13) e ela veio com 5 cliques
na minha seria
macio 19
padrão 9
duro 1
>>>>>coloquei 10
Quero a moto bem confortável, e estou gostando, o objetivo é não dar fim de curso e caso ocorra, subo um nível e irei testando
Agora caso vc tenha intenção de usar em asfalto liso, andar no limite das curvas e sempre nos 200 Km/h, inclusive nas curvas, pode endurecer a suspensão ou melhor comprar uma esportiva.
Bom cada um com o seu gosto.
Abraço a todos, e Parabéns pelo fórum, está nota 10
Meu primeiro Tópico
Comprei a ST1200 dia 20 do 12, já fiz a revisão dos 1000.
Acho que o mecânico pensou que era uma moto esportiva, e deixou a susp muito firme, estava dando soco o tempo todo.
Fui consultar o manual e estava tudo um pouco mais duro que o padrão. Inclusive a pressão dos pneus ( menor pressão, maior o conforto, confira conforme o seu peso e carga, as vezes entregam a moto com a pressão máxima)
Aproveitei para mexer em tudo as 5 vias possíveis, 3 na dianteira e 2 na traseira
e seguindo as notas do manual descobri, que a tal diferença de fabrico , mudou muito a regulagem, aonde devia ter 20 cliques tem 27 e por aí vai.
Deixei a traseira bem soft, no máximo e com um pouco de retorno, FICOU SUPER Mácia, gostei muito, segue o relatório:
#### TRASEIRA
---------Pré-Carga , o mais soft possível
>>>>> Uso 6 (um antes da torneira ficar mole)
---------Retorno
A minha tem 27 cliques ( o manual diz que tem 20), então seria:
Qdo recebi estava com 10 cliques
Mácio 27
Padrão 14
Duro 4
>>>>> EU USO 20 cliques em direção a B
#### DIANTEIRA
-------- Pré- Carga---------
Estava 4,5
>>>>>>NA minha coloquei 6
----Retorno----
A minha tem 14 cliques ( o manual diz 10), e ela veio com 5 cliques
na minha seria
macio 14
padrão 11 (80 % do total de cliques)
duro 1
>>>>Na minha coloquei 8
-----Amortecimento de compressão-----
A minha tem 19 cliques ( o manual 13) e ela veio com 5 cliques
na minha seria
macio 19
padrão 9
duro 1
>>>>>coloquei 10
Quero a moto bem confortável, e estou gostando, o objetivo é não dar fim de curso e caso ocorra, subo um nível e irei testando
Agora caso vc tenha intenção de usar em asfalto liso, andar no limite das curvas e sempre nos 200 Km/h, inclusive nas curvas, pode endurecer a suspensão ou melhor comprar uma esportiva.
Bom cada um com o seu gosto.
Abraço a todos, e Parabéns pelo fórum, está nota 10