Pc vc é muito experiente e se dar ao trabalho de retirar o KAROO T e guardar.... devo crer então que é muito arriscado o uso no asfalto ou é devido a uma questão de economia devido ao desgaste mais acentuado? ou ainda por conta de ruidos? Por favor fale, dê mais detalhes da sua experiência com ele.Pc Zafanelli escreveu:Usei o Karoo T, rodei praticamente mais de 3 mil km embaixo de muita chuva.
Excelente no uso fora de estrada, no asfalto não é bom abusar nas curvas!
Hoje ele esta guardado para próxima aventura!
Ténéré 1200 - Opções de Pneus
Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200
-
- Novato+
- Mensagens: 49
- Registrado em: 17 Jun 2011, 14:59
- Cidade onde mora: Umuarama/Pr
Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus
Newson, me desculpe a demora para responder...
Então retirei apenas por economia pois rodo 75-80% do tempo em on-road, mas estou pensando em coloca-los de volta.
Antes eles eram mais caros (900,00 - 1.100,00 o par) hoje esta muito mais em conta (700,00) o par.
A Metzeler esta incentivando o uso dos Karoo T.
Eles fazem um pouco mais de ruido sim, e vibram pouca coisa a mais.
Observando alguns motociclistas que viajam pelo mundo usam somente o Karoo T, cheguei a vem um que rodou 12 mil km com eles.
Quando me deparo com uma estradinha de terra, e estou sem eles... ai sim faz muita falta.
Então retirei apenas por economia pois rodo 75-80% do tempo em on-road, mas estou pensando em coloca-los de volta.
Antes eles eram mais caros (900,00 - 1.100,00 o par) hoje esta muito mais em conta (700,00) o par.
A Metzeler esta incentivando o uso dos Karoo T.
Eles fazem um pouco mais de ruido sim, e vibram pouca coisa a mais.
Observando alguns motociclistas que viajam pelo mundo usam somente o Karoo T, cheguei a vem um que rodou 12 mil km com eles.
Quando me deparo com uma estradinha de terra, e estou sem eles... ai sim faz muita falta.
-
- Novato+
- Mensagens: 38
- Registrado em: 19 Abr 2012, 20:47
- Cidade onde mora: Juiz de Fora (MG)
Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus
Companheiros,
Pelo que entendi, os Karoo e Karoo T serão descontinuados e substituídos pelo novo modelo Karoo 3, que tem os gomos mais distantes no centro, para melhorar a performance no off-road, e mais próximos nas laterais, exatamente para evitar os problemas no asfalto e na chuva.
Vejam a matéria abaixo:
Metzeler apresenta o novo Karoo 3 na EICMA
O desenho irregular da banda de rodagem do novo Karoo 3 maximiza a tração no asfalto e na terra
Depois de apresentar durante a Intermot (Salão de Colônia) o novo Tourance, agora, no primeiro dia do Salão de Milão, destinado à imprensa, a METZELER descerra o véu de sua mais recente novidade, o Karoo 3, pneu destinado a quem procura por roteiros mais aventureiros e que requerem maior poder de aderência e tração em terrenos como os encontrados na África e na América do Sul.
.
O METZELER Karoo 3 é perfeito para as modernas e potentes motocicletas trail e big trail e que necessitam trafegar tanto pelo asfalto como pela terra, como é o caso da novíssima BMW R 1200 GS, a qual passa a ser equipada com este produto nas medidas 120/70 – R19 na frente e 170/60 – R17 atrás.
.
O novo METZELER Karoo 3 é altamente versátil, capaz de garantir longa quilometragem aos motociclistas que estão se preparando para enfrentar longas jornadas, excelente grip no off road, além de conferir perfeita estabilidade e manobrabilidade em qualquer situação. Estes são importantes elementos se considerarmos que muitos pilotos trafegam por muitos e muitos quilômetros de asfalto até chegarem ao trecho de terra.
.
Estas são as principais características que o Karoo 3 mantém em relação a seus predecessores MCE Karoo e MCE Karoo T:
- O METZELER Karoo 3 usa componentes de alta dispersabilidade, capazes de obter um mix mais uniforme de resistências mecânica e a lacerações, tudo para beneficiar sua longevidade, enquanto mantém elevada capacidade de resistência a impactos;
- Sua estrutura em poliéster colabora para a obtenção de um produto robusto mas sem perder sua flexibilidade, permitindo, com isso, que o piloto obtenha o máximo em maneabilidade e tração;
- Em relação ao padrão da banda de rodagem, a forma trapezoidal de seus gomos é assegurada graças a uma geometria inovadora que amplia a tração em terrenos fora de estrada devido aos diferentes ângulos de inclinação destes gomos. O formato em “V” deste padrão proporcionado pela disposição destes, distribui da melhor maneira possível as linhas de equilíbrio, com a vantagem de oferecer um comportamento mais regular no asfalto. Os gomos centrais, mais largos em sua parte central, têm deformidade reduzida, contribuindo com o aumento de estabilidade, mesmo em altas velocidades. As diferentes distâncias entre os gomos também têm sua função: no centro são mais espaçados para garantir maior tração no off road, enquanto que nos ombros são mais próximos, para assegurar mais quantidade de borracha e, consequentemente, maior aderência em curvas no asfalto.
Os gomos mais afastados no centro ampliam a estabilidade e a tração no fora de estrada, enquanto que os mais próximos nos ombros, ampliam a aderência em curvas
.
O METZELER Karoo 3 começará a ser vendido na Europa e nos Estados Unidos no final do primeiro trimestre de 2013 e estará disponível nas seguintes medidas:
Dianteiro:
110/80 – 19 M/C 59R TL M+S
120/70 R 19 M/C 60T TL M+S
90/90 – 21 M/C 54R TL M+S
Traseiro:
150/70 – 17 M/C 69R TL M+S
170/60 R 17 M/C 72T TL M+S
130/80 – 17 M/C 65R M+S
140/80 – 17 M/C 69R M+S
140/80 – 18 M/C 70R M+S
150/70 – 18 M/C 70R M+S
110/80 – 19 M/C 59R TL M+S
120/70 R 19 M/C 60T TL M+S
90/90 – 21 M/C 54R TL M+S
Pelo que entendi, os Karoo e Karoo T serão descontinuados e substituídos pelo novo modelo Karoo 3, que tem os gomos mais distantes no centro, para melhorar a performance no off-road, e mais próximos nas laterais, exatamente para evitar os problemas no asfalto e na chuva.
Vejam a matéria abaixo:
Metzeler apresenta o novo Karoo 3 na EICMA
O desenho irregular da banda de rodagem do novo Karoo 3 maximiza a tração no asfalto e na terra
Depois de apresentar durante a Intermot (Salão de Colônia) o novo Tourance, agora, no primeiro dia do Salão de Milão, destinado à imprensa, a METZELER descerra o véu de sua mais recente novidade, o Karoo 3, pneu destinado a quem procura por roteiros mais aventureiros e que requerem maior poder de aderência e tração em terrenos como os encontrados na África e na América do Sul.
.
O METZELER Karoo 3 é perfeito para as modernas e potentes motocicletas trail e big trail e que necessitam trafegar tanto pelo asfalto como pela terra, como é o caso da novíssima BMW R 1200 GS, a qual passa a ser equipada com este produto nas medidas 120/70 – R19 na frente e 170/60 – R17 atrás.
.
O novo METZELER Karoo 3 é altamente versátil, capaz de garantir longa quilometragem aos motociclistas que estão se preparando para enfrentar longas jornadas, excelente grip no off road, além de conferir perfeita estabilidade e manobrabilidade em qualquer situação. Estes são importantes elementos se considerarmos que muitos pilotos trafegam por muitos e muitos quilômetros de asfalto até chegarem ao trecho de terra.
.
Estas são as principais características que o Karoo 3 mantém em relação a seus predecessores MCE Karoo e MCE Karoo T:
- O METZELER Karoo 3 usa componentes de alta dispersabilidade, capazes de obter um mix mais uniforme de resistências mecânica e a lacerações, tudo para beneficiar sua longevidade, enquanto mantém elevada capacidade de resistência a impactos;
- Sua estrutura em poliéster colabora para a obtenção de um produto robusto mas sem perder sua flexibilidade, permitindo, com isso, que o piloto obtenha o máximo em maneabilidade e tração;
- Em relação ao padrão da banda de rodagem, a forma trapezoidal de seus gomos é assegurada graças a uma geometria inovadora que amplia a tração em terrenos fora de estrada devido aos diferentes ângulos de inclinação destes gomos. O formato em “V” deste padrão proporcionado pela disposição destes, distribui da melhor maneira possível as linhas de equilíbrio, com a vantagem de oferecer um comportamento mais regular no asfalto. Os gomos centrais, mais largos em sua parte central, têm deformidade reduzida, contribuindo com o aumento de estabilidade, mesmo em altas velocidades. As diferentes distâncias entre os gomos também têm sua função: no centro são mais espaçados para garantir maior tração no off road, enquanto que nos ombros são mais próximos, para assegurar mais quantidade de borracha e, consequentemente, maior aderência em curvas no asfalto.
Os gomos mais afastados no centro ampliam a estabilidade e a tração no fora de estrada, enquanto que os mais próximos nos ombros, ampliam a aderência em curvas
.
O METZELER Karoo 3 começará a ser vendido na Europa e nos Estados Unidos no final do primeiro trimestre de 2013 e estará disponível nas seguintes medidas:
Dianteiro:
110/80 – 19 M/C 59R TL M+S
120/70 R 19 M/C 60T TL M+S
90/90 – 21 M/C 54R TL M+S
Traseiro:
150/70 – 17 M/C 69R TL M+S
170/60 R 17 M/C 72T TL M+S
130/80 – 17 M/C 65R M+S
140/80 – 17 M/C 69R M+S
140/80 – 18 M/C 70R M+S
150/70 – 18 M/C 70R M+S
110/80 – 19 M/C 59R TL M+S
120/70 R 19 M/C 60T TL M+S
90/90 – 21 M/C 54R TL M+S
Abraços,
STARDUST
Moto atual: XT1200Z Super Ténéré - "Shéhérazade"
Jóias anteriores: Boulevard M800 - "Luna Mora"; V-Strom 650 - "Spathodea"
PAZ NA ESTRADA
STARDUST
Moto atual: XT1200Z Super Ténéré - "Shéhérazade"
Jóias anteriores: Boulevard M800 - "Luna Mora"; V-Strom 650 - "Spathodea"
PAZ NA ESTRADA
Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus
Pena que vou ter que trocar agora(ja devia ter feito)..
Vou ver se pego o mitas e7
Vou ver se pego o mitas e7
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200
- Dust
- Mestre+
- Mensagens: 1180
- Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Contato:
Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus
Lindo esse desenho do Karoo 3, iria ficar animal na T250.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013
Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.
Ténéré 250 2013
Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.
- Lobo
- Usuário+
- Mensagens: 238
- Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Bela e Santa Catarina
Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus
Chegou outra opção
http://dbrentmiller.com/2013/01/testing ... re-part-1/" onclick="window.open(this.href);return false;
Anakee 3
http://dbrentmiller.com/2013/01/testing ... re-part-1/" onclick="window.open(this.href);return false;
Anakee 3
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######
-
- Novato+
- Mensagens: 38
- Registrado em: 19 Abr 2012, 20:47
- Cidade onde mora: Juiz de Fora (MG)
Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus
Esse Anakee 3 é bem interessante, mas sua utilização deve ser 90% em asfalto, não acham?
Lobo escreveu:Chegou outra opção
http://dbrentmiller.com/2013/01/testing ... re-part-1/" onclick="window.open(this.href);return false;
Anakee 3
Abraços,
STARDUST
Moto atual: XT1200Z Super Ténéré - "Shéhérazade"
Jóias anteriores: Boulevard M800 - "Luna Mora"; V-Strom 650 - "Spathodea"
PAZ NA ESTRADA
STARDUST
Moto atual: XT1200Z Super Ténéré - "Shéhérazade"
Jóias anteriores: Boulevard M800 - "Luna Mora"; V-Strom 650 - "Spathodea"
PAZ NA ESTRADA
- Lobo
- Usuário+
- Mensagens: 238
- Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Bela e Santa Catarina
Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus
Minha decisão final de pneus são pelos Anakee 3
minhas observações pessoais:
1- Não gostei do tourance NEXT (não gostei do desenho, achei on road total)
2- preciso trocar só o traseiro (aguentou 13.000 KM)
3- Não vou por outro tourance Exp porque talvez tenha sido substituido pelo NEXT e não venha a ter o EXP qudo precisar trocar o dianteiro.
4- Ando na terra batida e estradinhas ruins a péssima mas sempre devagar, pois não faço raly de velocidade, então não preciso de pneus off road, pois se estou devagar se, se ,se cair será devagar
4- No asfalto estou sempre correndo, andando por curvas mesmo com chuva geralmente a 110 Km/ h ou mais, contando ainda com areias, óleos e necessitando de uma boa pegada nas freadas de emergência, cair rápido no asfalto é muito pior.
Vou de Anakee 3, que promete longa duração e uma pegada 10 % melhor no off do que anakee 2. Talvez ele seja 80 % on e 30% off-road , (110 % ? será ? ) estou esperando chegar em casa.
Traseiro 150/70 R17 ANAKEE 3
Dianteiro 110/80 R19
minhas observações pessoais:
1- Não gostei do tourance NEXT (não gostei do desenho, achei on road total)
2- preciso trocar só o traseiro (aguentou 13.000 KM)
3- Não vou por outro tourance Exp porque talvez tenha sido substituido pelo NEXT e não venha a ter o EXP qudo precisar trocar o dianteiro.
4- Ando na terra batida e estradinhas ruins a péssima mas sempre devagar, pois não faço raly de velocidade, então não preciso de pneus off road, pois se estou devagar se, se ,se cair será devagar
4- No asfalto estou sempre correndo, andando por curvas mesmo com chuva geralmente a 110 Km/ h ou mais, contando ainda com areias, óleos e necessitando de uma boa pegada nas freadas de emergência, cair rápido no asfalto é muito pior.
Vou de Anakee 3, que promete longa duração e uma pegada 10 % melhor no off do que anakee 2. Talvez ele seja 80 % on e 30% off-road , (110 % ? será ? ) estou esperando chegar em casa.
Traseiro 150/70 R17 ANAKEE 3
Dianteiro 110/80 R19
Editado pela última vez por Lobo em 24 Mai 2013, 12:27, em um total de 1 vez.
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######
- Lobo
- Usuário+
- Mensagens: 238
- Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Bela e Santa Catarina
Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus
Chegou, entrega super rápida, postou na quarta, chegou no sábado, essas compras pela internet sempre me estressam um pouco.
Agora é esperar um dia tranquilo, vou desmontar sozinho em casa e levar a roda solta para colocar o pneu e balancear, se ter na telha troco o pneu em casa mesmo, tenho umas espatúlas de bike, mas são de plástico talvez não aguentem. Também comprei meleca verde, a tal vacina de pneu. Depois virão as fotos e as impressões do novo pneu.
Pneus velhos estão com 13.500 Km, aparece um pouco de sulco ali no meio mas é porque faz 500 Km que estou andando com ele murcho, e tem outros trechos bem mais lisos no meio que não sairam na foto.
O dianteiro vai continuar o original Tourance EXP acho que chega perto dos 20.000 Km, está 60 a 70% gastos. É só ficar de olho no TWI
DIANTEIRO
Agora é esperar um dia tranquilo, vou desmontar sozinho em casa e levar a roda solta para colocar o pneu e balancear, se ter na telha troco o pneu em casa mesmo, tenho umas espatúlas de bike, mas são de plástico talvez não aguentem. Também comprei meleca verde, a tal vacina de pneu. Depois virão as fotos e as impressões do novo pneu.
Pneus velhos estão com 13.500 Km, aparece um pouco de sulco ali no meio mas é porque faz 500 Km que estou andando com ele murcho, e tem outros trechos bem mais lisos no meio que não sairam na foto.
O dianteiro vai continuar o original Tourance EXP acho que chega perto dos 20.000 Km, está 60 a 70% gastos. É só ficar de olho no TWI
DIANTEIRO
Editado pela última vez por Lobo em 21 Mai 2013, 16:12, em um total de 1 vez.
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######
- Heyder
- Mestre
- Mensagens: 837
- Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
- Cidade onde mora: Goiânia, GO
- Localização: Setor Bela Vista
- Contato:
Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus
Em breve terei de trocar meu traseiro também que está agora com 10.200 Km. Estou muito interessado na sua avaliação do Anakee 3. Não deixe de postar aqui suas impressões sobre este pneu. Abraço.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!