Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Lobo » 18 Nov 2015, 11:26

Dorotheo escreveu:Olá, boa tarde.
Rodei 10.000km com ele (MITAS E-07), sendo 95% no asfalto. Acredito que tinha pneu para mais 3000km, mas como estou saindo para uma viagem de 11000km preferi ir com pneus zero do que levar e trocar no caminho, evitando peso e bagagem desnecessária.
No asfalto são muito bons. Nível de ruído bom. Em relação aos originais aumenta um pouco o poder de frenagem, mas acostuma-se rápido. Na chuva segura bem, mas claro que vc não vai deitar tanto com ele. Na lama excelente.

Abs


Deseje o bem que o bem terá!
Obrigado Dorotheo.



A moto vem com pneus para passar dos 200 Km/h, e isso só é possível com pneus On ( mas aí seria o caso do cara comprar uma sport ou naked)

E pela proposta da ST1200, acho que ela deveria vir de fábrica com pneus mais off e velocidade final reduzida com mais torque ( ou podia ser gerenciado eletronicamente, pneu off, pneu on)

Mas o que quero falar é que não se enganem:

A ST só é trail se vc colocar pneus adequados para isso, o que significa menor velocidade final, mais barulho, menos inclinação e frenagem em maior espaço.

Andar com o pneu errado, acaba com a proposta da moto.
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Avatar do usuário
Urso
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 15 Set 2014, 23:02
Cidade onde mora: Porto Alegre, RS
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Urso » 19 Fev 2016, 19:29

Estou muito propenso a colocar o Mitas E-07 na minha moto.
O atual é o Metzeler Tourance (Normal) e durou cerca de 15.000km. Acho que é uma boa marca.
Ainda não chegou no TWI (creio que rodaria mais uns 2000km), mas o problema é que está muito quadrado e bem ruim de andar.
Uma característica desse modelo de pneu é que o desgaste é muito parecido entre o traseiro e o dianteiro. O pneu anterior (Tourance Next) o dianteiro rodaria quase o dobro que o traseiro, mas gosto sempre de trocar o par.
Amanhã cedo vou a Piracicaba (na Varella Pneus) para dar uma olhada nas opções de pneus. Eu estava entre o Karoo 3 e o Mitas E-07, mas fiquei sabendo que o Karoo 3 gasta muito mais rápido então estou optando pelo E07.

Alguém aqui que usa ou usou o Mitas E-07 na ST têm alguma ressalva quanto à este pneu? Algumas informações eu já tenho, como por exemplo que na chuva ele é meio perigoso, que ronca um pouco, que terei que ter mais cuidado com ele no on road, etc... mas têm algo mais que eu deva me preocupar?

Grato,
Urso

Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Ander » 27 Fev 2016, 12:52

Michelin Anakee ADV vem aí, 50% off / on
Não tive oportunidade mas gostaria de usar o anakee 2, pena que tiraram de linha.

http://www.motorcyclistonline.com/first ... res#page-3" onclick="window.open(this.href);return false;
http://blog.motorcycle.com/2016/02/25/m ... e-is-wild/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.advpulse.com/adv-products/mi ... ort-tires/" onclick="window.open(this.href);return false;


Urso, qual uso que vc faz da moto? karoo ou mitas vão gastar muito no asfalto, o mitas traseiro já é quadrado desde 0km rs e tem relatos de problemas mundo a fora, aqui no tenereclub teve relato, portalbigtrail...

Avatar do usuário
Urso
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 15 Set 2014, 23:02
Cidade onde mora: Porto Alegre, RS
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Urso » 27 Fev 2016, 18:17

Ander,

Certamente ando bem mais no asfalto que na terra, mas quando precisar quero estar preparado pra qualquer terreno.
Eu já tinha ciência de que este pneu têm um desgaste maior no asfalto e também de alguns relatos de problemas, mas também tive relatos positivos então resolvi arriscar.
Já estou com o par de E-07 instalados. Só não tive muito tempo de testá-los, mas logo isso será resolvido. Rs

Vi estes dias a propaganda deste novo Michelin Anakee Wild. Uma ótima opção, mas acho que ainda não veio aqui pro BR. Se vier possivelmente irei testar também.

Abraço,
Urso

DenisGeo
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 05 Out 2015, 08:26
Cidade onde mora: Porto Nacional/TO

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por DenisGeo » 25 Abr 2016, 15:20

Boa tarde!!!
Minha Super está com 5800 km rodados... 90% disso é estrada.
Está quase chegando no TW... :o creio que não rodo 2mkm.
Para ter uma idéia minha xt660 troquei os originais com 20mkm, e o segundo jogo durou apenas 10mkm; e rodei 18mkm com michelin anakee 3 na antiga F800gs.
Achei bastante prematuro o desgaste!!!
Alguém já colocou o pneu Heidenau k60? Sabem como se comporta na estrada e com chuva?
Estou bem propenso a colocar esse pneu.... senão vou de Anakee 3 mesmo. Metzeler não tenho nenhuma simpatia.
:joinha:
________
Yamaha Super Tenere 1200 STD Cinza - 2015
BMW F 800 GS Laranja - 2010
Yamaha XT 660 R Preta - 2006
Honda Dream Azul - 1997
Yamaha RD 350 LC Preta - 1987
Honda XL 250 R Branca - 1982
Yamaha DT 180 Preta - 1987
Caloi Mobylette Vermelha - 1988

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Carlos » 26 Abr 2016, 15:50

O Heidenau K-60 Scout agora já esta a venda no Brasil.
No Varella Motos em Piracicaba.

http://www.varellamotos.com.br/

Mas prepara o bolso, o par não sairá por menos de 1.600 dinheiros, fora o frete pra entregar.
E um pneu excelente 50/50, na sua composição contem Sílica o que faz aumentar a sua durabilidade.
Mas sera que vale a pena ?
Se a sua proposta e rodar em todo tipo de terreno talvez valha a pena.
O Denis esta fazendo prova de arrancada com a ST, por isso o pneu derreteu desse jeito :gargalhada:
Carlão

DenisGeo
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 05 Out 2015, 08:26
Cidade onde mora: Porto Nacional/TO

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por DenisGeo » 27 Abr 2016, 07:28

Carlos escreveu:O Heidenau K-60 Scout agora já esta a venda no Brasil.
No Varella Motos em Piracicaba.

http://www.varellamotos.com.br/

Mas prepara o bolso, o par não sairá por menos de 1.600 dinheiros, fora o frete pra entregar.
E um pneu excelente 50/50, na sua composição contem Sílica o que faz aumentar a sua durabilidade.
Mas sera que vale a pena ?
Se a sua proposta e rodar em todo tipo de terreno talvez valha a pena.
O Denis esta fazendo prova de arrancada com a ST, por isso o pneu derreteu desse jeito :gargalhada:

Carlão...
É caro mesmo... no portal big trail é esse o preço... no alemao pneus 2000,00 !!! Caro demais.
Mas acho q vou experimentar esse pneu.
Velho... kkk não tô fazendo arrancada não!!! mas q derreteu o bicho isso derreteu. rodo com as 3 malas e mais a garupa... cruzeiro 160-170km/h... além do pneu desaparecer.... a moto no computador de bordo marca 13,5 na minha calculadora 12,4 :crazy: :crazy: :crazy:
Espero que melhore esse consumo...
________
Yamaha Super Tenere 1200 STD Cinza - 2015
BMW F 800 GS Laranja - 2010
Yamaha XT 660 R Preta - 2006
Honda Dream Azul - 1997
Yamaha RD 350 LC Preta - 1987
Honda XL 250 R Branca - 1982
Yamaha DT 180 Preta - 1987
Caloi Mobylette Vermelha - 1988

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por lunga » 27 Abr 2016, 08:04

DenisGeo escreveu:
Carlos escreveu:O Heidenau K-60 Scout agora já esta a venda no Brasil.
No Varella Motos em Piracicaba.

http://www.varellamotos.com.br/

Mas prepara o bolso, o par não sairá por menos de 1.600 dinheiros, fora o frete pra entregar.
E um pneu excelente 50/50, na sua composição contem Sílica o que faz aumentar a sua durabilidade.
Mas sera que vale a pena ?
Se a sua proposta e rodar em todo tipo de terreno talvez valha a pena.
O Denis esta fazendo prova de arrancada com a ST, por isso o pneu derreteu desse jeito :gargalhada:

Carlão...
É caro mesmo... no portal big trail é esse o preço... no alemao pneus 2000,00 !!! Caro demais.
Mas acho q vou experimentar esse pneu.
Velho... kkk não tô fazendo arrancada não!!! mas q derreteu o bicho isso derreteu. rodo com as 3 malas e mais a garupa... cruzeiro 160-170km/h... além do pneu desaparecer.... a moto no computador de bordo marca 13,5 na minha calculadora 12,4 :crazy: :crazy: :crazy:
Espero que melhore esse consumo...
a 160 12km/l é até baixo! hahahaha
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Avatar do usuário
diogomail
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 76
Registrado em: 12 Nov 2014, 00:11
Cidade onde mora: Palmas / TO

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por diogomail » 27 Abr 2016, 10:46

DenisGeo escreveu:
Carlos escreveu:O Heidenau K-60 Scout agora já esta a venda no Brasil.
No Varella Motos em Piracicaba.

http://www.varellamotos.com.br/

Mas prepara o bolso, o par não sairá por menos de 1.600 dinheiros, fora o frete pra entregar.
E um pneu excelente 50/50, na sua composição contem Sílica o que faz aumentar a sua durabilidade.
Mas sera que vale a pena ?
Se a sua proposta e rodar em todo tipo de terreno talvez valha a pena.
O Denis esta fazendo prova de arrancada com a ST, por isso o pneu derreteu desse jeito :gargalhada:

Carlão...
É caro mesmo... no portal big trail é esse o preço... no alemao pneus 2000,00 !!! Caro demais.
Mas acho q vou experimentar esse pneu.
Velho... kkk não tô fazendo arrancada não!!! mas q derreteu o bicho isso derreteu. rodo com as 3 malas e mais a garupa... cruzeiro 160-170km/h... além do pneu desaparecer.... a moto no computador de bordo marca 13,5 na minha calculadora 12,4 :crazy: :crazy: :crazy:
Espero que melhore esse consumo...
Fala Denis, tudo certo?
Cara vc literalmente fritou os pneus rsrsrs. Acho que o asfalto escaldante daí também não ajuda.
Esqueci de te avisar, tem 2 semanas que vim para Goiânia. Fui transferido!
Quando vier para as bandas de cá dá um alô. Meu novo número 62 8180 1616
Abs

Diogo Emanuel Maia
Super Ténéré 1200

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Carlos » 27 Abr 2016, 13:59

Se eu andar com a Onça, mais as malas cheias de Creme da Onça, no PA a 160km faz 1 por 1.
Sua ST tá econômica pra caraca Denis, e nem vamos falar dos Kilos de papeis do Detran que vai chegar pelo correio ...
Só por Deus.

:oremos:
Carlão

Responder